• Últimas Notícias

    sábado, 19 de maio de 2018

    RN de luto: Morre aos 79 anos o Xerife Maurílio Pinto de Medeiros

    Resultado de imagem para delegado maurilio pinto de medeirosFaleceu na noite deste sábado 19, o Doutor Maurílio Pinto de Medeiros. Grande homem que prestou um excelente trabalho para todo o RN.

    Depois de batalha contra infecções provocadas pelo diabetes, o delegado Maurilio Pinto não resistiu e morreu por volta das 21:30 hrs, onde estava internado na Casa de Saúde São Lucas Há cerca de um mês teve um dedo amputado, mas a infecção não regrediu com os antibióticos e teve que amputar a perna esquerda.

    Mais desperdícios: Plenário pode votar projeto que regulamenta criação de municípios

    Resultado de imagem para criação de municípiosO Projeto de Lei Complementar 137/15, que regulamenta a criação de municípios no Brasil, é o destaque do Plenário da Câmara dos Deputados a partir de terça-feira (22). A matéria teve o regime de urgência aprovado na última quarta-feira (16) e precisa do apoio de um mínimo de 257 deputados. Hoje, o Brasil tem 5.570 municípios.

    Segundo o texto, originário do Senado, os plebiscitos realizados até 31 de dezembro de 2013 e os atos legislativos que autorizam sua realização serão validados para dar prosseguimento aos casos pendentes.

    Além de plebiscito, o projeto prevê a realização de estudos de viabilidade com vários critérios financeiros, um número mínimo de habitantes no novo município e uma quantidade mínima de imóveis.

    O texto é igual ao do PLP 397/14, um dos dois projetos vetados anteriormente pela então presidente Dilma Rousseff. (Câmara dos Deputados)

    Caminhoneiros planejam paralisação a partir de segunda-feira (21)

    A Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) convocou paralisação geral nacional a partir da próxima segunda-feira (21). A entidade cobra do governo federal medidas para mitigar o impacto do aumento do diesel, como a isenção de tributos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18) em nota após o governo federal não atender às demandas apresentadas.

    "O aumento constante do preço nas refinarias e dos impostos que recaem sobre o óleo diesel tornou a situação insustentável para o transportador autônomo. Além da correção quase diária dos preços dos combustíveis realizada pela Petrobrás, que dificulta a previsão dos custos por parte do transportador, os tributos PIS/Cofins, majorados em meados de 2017, com o argumento de serem necessários para compensar as dificuldades fiscais do governo, são o grande empecilho para manter o valor do frete em níveis satisfatórios", diz o comunicado.

    Governadores do Nordeste: pau em Temer, aceno a Ciro

    Reunidos no Recife, os governadores de seis estados do Nordeste (Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia) e de Minas divulgaram nesta sexta-feira uma carta com duras críticas ao governo do presidente Michel Temer (MDB) em alinhamento com o discurso adotado por candidatos de oposição na disputa pelo Palácio do Planalto, como Ciro Gomes (PDT).

    A pauta oficial do encontro era a privatização da Eletrobras e as questões federativas que atingem a região, mas as discussões políticas sobre o posicionamento de legendadas como PT e PSB, tanto na disputa presidencial como nas corridas estaduais, fizeram parte das conversas entre os governadores. Pelo menos três dos presentes já defenderam publicamente a necessidade de uma frente de esquerda na eleição para a Presidência da República.

    Meghan Markle e príncipe Harry se casam em Windsor

     Ben Birchall/Reuters/Agência Brasil
    O príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, e a atriz americana Meghan Markle se casaram neste sábado (19) na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres.

    Os noivos trocaram os votos matrimoniais e as alianças diante de cerca de 600 pessoas, entre elas membros da família real britânica. A cerimônia religiosa foi oficiada pelo deão de Windsor, o referendo David Conner. O arcebispo da Cantuária e primaz da Igreja da Inglaterra, Justin Welby, foi o responsável por celebrar a união.

    Meghan, de 36 anos, usa um elegante e sóbrio vestido branco da estilista britânica Clare Waight Keller, da casa francesa Givenchy. O véu é fixado por uma tiara de diamantes emprestada pela rainha Elizabeth II. A aliança da noiva foi projetada com ouro de Gales pela joalheria Cleve & Company, e a de Harry é de platina.

    O arcebispo da Cantuária casou os agora duques de Sussex depois que o primaz da Igreja Episcopaliana dos Estados Unidos, Michael Curry, pronunciou um apaixonado discurso sobre o poder do amor para “ajudar e curar”.

    “Há poder no amor. O amor pode ajudar e curar quando nada mais pode fazê-lo”, disse o reverendísimo afro-americano.

    Meghan chegou à capela em um Rolls-Royce Phantom IV, que a buscou no Hotel Clividen, perto da cidade de Windsor, e onde passou a noite com sua mãe, Doria Loyce Ragland. Ela entrou sozinha na capela, acompanhada por dez crianças que faziam de jogos de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Midleton, até que o príncipe Charles, herdeiro do trono, a conduziu até o altar.

    O príncipe Harry chegou à capela usando o uniforme do regimento de cavalaria Blues & Royals, do exército britânico.

    Agência Brasil