• Últimas Notícias

    quarta-feira, 9 de maio de 2018

    A beleza da Rosa: Morre de ataque cardíaco o cantor brega José Ribeiro, aos 84 anos

    Resultado de imagem para josé ribeiro
    Morreu na manhã desta quarta-feira (9), o cantor José Ribeiro, autor de várias canções que marcaram o brega como“A Beleza da Rosa”, “Marisa” e “Apenas um Trago”.

    Resultado de imagem para josé ribeiroAtualmente, ele morava na localidade de Pratiús, no município de Pindoretama, interior do Ceará. José Ribeiro passou mal na manhã desta quarta, foi levado ao hospital municipal, mas já chegou sem vida. 

    O cantor estava com 84 anos e continuava fazendo shows. 

    Com o nome de batismo de José Cipriano, José Ribeiro era natural da cidade de Barbacena, interior de Minas Gerais.


    MPRN convoca aprovados em seleção para estágio de pós-graduação

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), convocou seis candidatos aprovados em seleção para estágio de pós-graduação. Os convocados são para as áreas de Administração, Ciências Contábeis e Direito, todos para o pólo Natal. Esses selecionados irão participar do projeto MP Residente.

    Para Administração, foi convocada a candidata Camila Alves de Lima. Yasminn Dantas de Macedo foi selecionada para Ciências Contábeis. E para a área de Direito foram convocados os candidatos Jullyana Kelly de Macêdo Cavalcante, Victor Cabral Pistino de Frassatti, Anita Luiza Batista de Santana e Gabriella Batista de Santana. Eles têm 5 dias úteis para se apresentarem com a finalidade de efetuarem seus credenciamentos junto à instituição.

    Para o credenciamento, o candidato deverá apresentar duas fotos 3x4; cópia e originais de RG e CPF; cópia e original do comprovante de residência; cópia e original de comprovante de estar em dia com o serviço militar; cópia e originais do título eleitoral e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais; atestado médico que comprove estar o candidato apto ao exercício das funções de estagiário; certidão onde conste o horário das disciplinas que está cursando e período em que está matriculado; declaração indicando a atividade pública ou privada que exerce, com menção de local e horário de trabalho; certidões negativas de antecedentes criminais expedidas pelos cartórios de distribuição da Justiça Federal, Estadual, Eleitoral e Polícia Federal onde tenha residido nos últimos 5 anos; certidões de adimplência expedida pelos Tribunais de Contas da União e do Estado onde tenha residido nos últimos 5 anos; e declaração de não ter cometido crime contra a Administração Pública nos últimos 5 anos.

    O credenciamento é feito na sede do Ceaf, na rua Tororós, no bairro de Lagoa Nova, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira; e das 8h às 12h, às sextas-feiras.

    Clique aqui e veja a íntegra do edital de convocação.

    Padre é condenado a 33 anos de prisão por abuso de dois adolescentes

    Vítima foi ao banheiro e pediu socorro ao pai  (Foto: Reprodução/NSC TV)O padre Marcos Roberto Ferreira foi condenado a 33 anos, dois meses e seis dias de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. As vítimas são dois meninos de 12 e 13 anos que frequentavam a paróquia onde o religioso trabalhava, em Joinville. Um deles era afilhado do réu. O processo corre em segredo de Justiça.

    A defesa disse que vai recorrer da sentença e que o réu nega as acusações. A Diocese de Joinville disse que Marcos foi afastado das funções desde que o caso veio à tona, que existe um processo para que ele não exerça mais o cargo de padre e que repudia a pedofilia.

    O padre também foi sentenciado a dois anos e quatro meses de detenção em regime semiaberto, com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por dar bebida alcoólica a criança ou adolescente.

    Marcos está preso desde junho de 2017 na Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul. Inicialmente, por força de mandado de prisão temporária, que acabou depois convertida em preventiva. Ele deverá continuar preso para começar a cumprir a pena.

    Leia mais no G1

    Eleitor tem até hoje para regularizar título

    Resultado de imagem para Eleitor tem até hoje para regularizar títuloOs eleitores podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral até esta quarta-feira (9) para participar das eleições de 2018. O 1º turno ocorre daqui a cinco meses, no dia 7 de outubro. Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.

    Os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

    O voto é obrigatório no Brasil. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos.

    Para transferir o título, o eleitor deve residir a pelo menos três meses no novo município. Ainda é necessário, no mínimo, um ano da data do alistamento eleitoral ou da última transferência do título.