• Últimas Notícias

    segunda-feira, 7 de maio de 2018

    Já estão abertas as inscrições para o Enem 2018

    As inscrições para os estudantes que desejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já estão abertas no site do Inep. A taxa é de R$ 82. Aqueles que conseguiram a isenção da taxa também devem realizar a inscrição.

    Para quem for pagar a taxa, o prazo máximo para quitação do boleto bancário é o dia 23 de maio. No momento da inscrição é necessário informar o número do CPF e do RG do candidato para que seja criada uma senha. É ela que dará acesso futuramente ao cartão de confirmação e aos resultados. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos, para que o Inep envie comunicados diretamente aos candidatos.

    Primeira-dama se atirou em lago no Palácio do Alvorada para salvar mascote de Michelzinho

    O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) decidiu afastar uma agente de suas funções por ela não ter ajudado a primeira-dama Marcela Temer a socorrer seu cão de estimação. O caso aconteceu no mês de abril, mas só veio a público nesta semana.

    Marcela Temer pulou na lagoa do Palácio da Alvorada para salvar o cãozinho Picoly, da espécie Jack Russell, que está com a família desde setembro de 2016. O animal é um dos mascotes de Michelzinho, o filho de 9 anos de Marcela com o presidente Michel Temer.

    Marcela levava o cachorro para uma volta nas dependências da residência oficial, acompanhada de Michelzinho, quando o cão mergulhou no lago que há dentro da propriedade. Preocupada com a possibilidade de o animal não conseguir retornar à margem e se afogar, Marcela pediu ajuda, mas teve de entrar na água de roupa para retirar o animal de estimação do lago.

    O GSI enxergou no episódio uma situação que poderia ter colocado em risco a integridade física da primeira-dama. Isso porque os agentes do Gabinete de Segurança Institucional são treinados para evitar qualquer tipo de situação de risco de vida para as autoridades. Diante do caso, a agente foi deslocada para outra função no GSI, em Brasília.

    Jornal do Brasil

    Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 7,1% em média

    A Petrobras reajusta amanhã (8) em 7,1%, em média, o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de uso industrial e comercial às distribuidoras. A companhia tem como base o preço de paridade formado pelas cotações internacionais mais os custos de transporte e taxas portuárias.

    De acordo com a estatal, a paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço médio considera uma margem que cobre os riscos – como volatilidade do câmbio e dos preços.

    Juninho Pernambucano deixa a Globo uma semana após criticar jornalistas

    Juninho Pernambucano não faz mais parte do Grupo Globo. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, o comentarista solicitou a rescisão de seu contrato na última sexta-feira. “Ele se afastará de suas funções como comentarista da Globo e do SporTV para tratar de assuntos pessoais”, diz o comunicado. “A Globo aceitou o pedido e agradece a Juninho Pernambucano a importante contribuição na análise dos eventos esportivos que acompanhou como comentarista.” Juninho será substituído por Roger Flores durante a Copa do Mundo da Rússia.

    A rescisão do contrato se deu apenas uma semana depois de Juninho criticar, durante o programa Seleção SporTV, do canal pago, alguns jornalistas que cobrem times de futebol específicos, chamados de setoristas. “Os setoristas são muito piores hoje em dia”, disse. “Eu sei que eles ganham mal, mas cada um tem o caráter que tem. Se eu sou setorista, o que eu ia fazer? Ia tentar fazer um ótimo trabalho para tentar ir para outra etapa, subir. (…) Entre quem cobre o futebol, a prostituição está muito grande. Isso é muito perigoso.”

    “Já vi isso também de olhar para você, um jogador que não tem formação, mas é profissional e ganha 100.000 reais. Tem um cara que está ali, estudou quatro anos, sofreu, fez de tudo para se tornar um jornalista, é um setorista e ganha mal”, continuou. “Talvez isso incomode e ele leve isso em consideração.”

    Veja