• Últimas Notícias

    quinta-feira, 3 de maio de 2018

    Justiça manda Henrique Alves para casa

    Henrique Alves. Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino
    O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Ney Bello, concedeu habeas corpus ao ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (MDB). O magistrado derrubou prisão preventiva contra o emedebista no âmbito da Operação Sépsis, que investiga supostos desvios na Caixa. Ele deve entregar passaporte às autoridades e está proibido de manter contato com outros investigados. Ele tinha contra si dois mandados de prisão. Um deles, foi convertido em domiciliar. O outro foi revogado com a decisão do desembargador. Dessa forma, Alves ficará em regime domiciliar.

    “Nesse diapasão, não se pode consentir que a prisão preventiva se transmude em antecipação de aplicação da pena sob risco de se desvirtuar sua finalidade, ferindo o princípio da presunção de inocência, consagrado em nosso sistema pátrio”, anotou o desembargador.

    Henrique Alves foi preso em seis de junho de 2017 por conta de dois mandados de prisão preventiva – um expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e outro pela Operação Sépsis, que corre na 10ª Vara Criminal do Distrito Federal.

    No Rio Grande do Norte, o ex-ministro de Temer foi alvo da Operação Manus, que investiga o pagamento de propina relaciona a construção da Arena das Dunas, construída para a Copa do Mundo de 2014.

    Em Brasília, o peemedebista é réu e foi preso em um desdobramento da Operação Sépsis por supostamente receber valores de empresas que receberam aportes milionários do FI-FGTS.

    Em fevereiro, o juiz federal Francisco Eduardo Guimarães, da 14ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, deferiu pedido da defesa do ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (MDB), e determinou a conversão da prisão em domiciliar. Agora, com a decisão, Ney Bello derruba o segundo mandado contra o emedebista. No entanto, ele ainda ficará em casa.

    Por Estadão

    Tortura sem fim: Lula critica TV aberta e diz não aguentar mais tantos programas religiosos

    Resultado de imagem para lula chorando
    O ex-presidente Lula (PT) tem reclamado da programação da TV aberta, a única a que tem acesso na sala em que está preso.

    Segundo a Folha de S. Paulo o petista diz que não aguenta mais “ver tanto programa religioso na tela”.

    Preso há quase um mês na sede da Polícia Federal, em Curitiba, Lula afirma também que se recusa a ver telejornais.

    Com redação “Respeitem as Mulheres”, aluna do RN vence concurso dos Correios

    O texto Respeitem as Mulheres, escrito por Clarice Rilyane Oliveira da Silva, aluna do Centro Estadual de Educação Profissional Ruy Pereira dos Santos (CEEP), foi escolhido pelo júri do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas como o melhor do país, consagrando Clarice como a vencedora da etapa nacional do certame.

    Divulgado nesta quarta-feira (2) pelos Correios, o resultado surpreendeu a jovem aluna. “Quando eu venci a etapa estadual, fiquei feliz pois não esperava vencer. Eram escolas particulares, federais, municipais e estaduais na disputa. Fiz pela experiência. Hoje soube que venci a (etapa) nacional. 

    A ficha não caiu. 
    Quando você é da escola pública, parda, negra, pobre, as pessoas não acreditam em você. Eu estou vivendo um momento lindo, negando as estatísticas e mostrando que qualquer pessoa pode fazer o que quiser”, disse a aluna, que aos 15 anos, estuda a 1ª série do ensino médio.

    Mortes em estradas federais no RN no feriado do Trabalho triplicaram

    A Operação Dia do Trabalhador 2018 da Polícia Rodoviária Federal foi encerrada à meia-noite desta terça-feira (01) com um número de acidentes e de feridos menor que em 2017, porém o número de mortes triplicou. A violência nas rodovias federais foi maior devido a um grave acidente ocorrido na BR 406, em João Câmara, na madrugada do dia 1º, que resultou na morte de sete pessoas.

    A informação é da própria PRF. Segundo o órgão, nesse feriado o trânsito foi menos intenso, porém a imprudência de alguns motoristas gerou muitas notificações por infrações. Neste ano houve nove mortes durante a operação; os óbitos envolveram um motociclista, um pedestre e sete ocupantes de dois veículos. A primeira morte aconteceu na tarde de domingo, na BR 226 em Messias Targino/RN, em que um motociclista colidiu frontalmente com um carro e morreu no local.

    O segundo óbito envolveu um pedestre que foi atropelado na noite de domingo, na BR 110, em Areia Branca, região salineira do Estado. Os demais óbitos foram registrados já na madrugada de terça-feira (1º), no km 108 da BR406, em João Câmara, em uma colisão frontal entre um gol e um ônix.

    TJRN assina contrato para construção do novo fórum da comarca de Santa Cruz

    O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Expedito Ferreira, assinou na última sexta-feira (27) contrato com a empresa Construtora Diógenes Ltda, vencedora da licitação para a construção do novo fórum da comarca de Santa Cruz, a ser erguido às margens da BR 226. O contrato tem valor global de R$ 2,99 milhões e a contratada terá prazo de 20 meses para execução do serviço.

    “Como presidente do TJRN, é uma grande satisfação assinar este contrato para que a comarca de Santa Cruz tenha sua sede própria. Desde 2015, o Fórum Municipal funciona em um prédio alugado, no Centro da cidade, porque o Poder Judiciário não tem ali um prédio próprio com capacidade para atender ao funcionamento do Fórum. Agora o cidadão terá mais conforto e daremos melhores condições de trabalho aos juízes e servidores”, destacou o desembargador Expedito Ferreira.

    A comarca abrange os municípios de Santa Cruz, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi.

    Fábio Assunção é preso ao dirigir bêbado em São Paulo

    O ator Fábio Assunção foi preso mais uma vez. Dessa vez, a prisão aconteceu devido ao ator estar dirigindo bêbado, em São Paulo. Ele foi levado para o 78º Distrito Policial, nos Jardins, na manhã desta quinta-feira (3), segundo informações do G1. Ele se envolveu em um acidente com três carros e, em seguida, foi detido. O ator está no ar na supersérie Onde Nascem os Fortes, na TV Globo, interpretando Ramiro Curió. 

    Os policiais militares que chegaram ao local informaram que o ator se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez. De acordo com o G1, ele deve ser autuado por embriaguez ao volante, pagar fiança e responder em liberdade. O ator foi levado para o Instituto Médico Legal para ser submetido a exames.

    61% não votariam em candidato apoiado por Lula

    Ato do Dia do Trabalho e apoio ao ex-presidente Lula em Curitiba
    Petista não transfere votos
    (Ernani Ogata/Codigo19/Folhapress)
    Em nova rodada de pesquisas eleitorais, o Instituto Paraná quis saber se o público tem a intenção de votar num candidato apoiado pelo ex-presidente Lula.

    Nesse sentido, 61,2% dos ouvidos disseram que não irão votar em quem Lula indicar.

    Já 23,4% disseram que apoiariam, enquanto 14,1% afirmaram que depende do candidato. E 1,3% não sabe ou não quis opinar.

    Apesar disso, caso Lula está em primeiro nas intenções de voto para presidente, com 27% do eleitorado.

    A pesquisa do Instituto Paraná ouviu, entre os dias 27 de abril e 2 de maio, 871 pessoas, em 137 municípios de 26 unidades da federação, nas cinco regiões do país.

    A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR 2853/2018.

    Por Veja