• Últimas Notícias

    sexta-feira, 6 de abril de 2018

    Nesse sábado (7) tem festa no Rancho do Jotão em Santa Cruz


    Caminhoneiro da Paraíba perde controle da direção, tomba caminhão e morre entre as ferragens na RN 093, próximo a Tangará

    Um caminhoneiro de 32 anos foi a vítima fatal de um acidente de trânsito ocorrido no início dessa noite de sexta-feira (6) na RN 093, a cêrca de 3 km da cidade de Tangará.

    Geomares Onias de Souza Segundo, que residia na cidade de Pombal, no vizinho estado da Paraíba, dirigia um caminhão Mercedes Bens de placas QFI 6110 quando perdeu o controle e tombou o veículo, ficando preso às ferragens. Policiais Militares da cidade de Tangará e a Polícia de Trânsito estão no local do acidente. O Itep já foi acionado.

    Segundo informações colhidas pelo Blog O Paralelo junto a Polícia Militar é que o motorista, que era conhecido pelos colegas pelo apelido de Vovozona, trafegava pela RN 093 com uma carga de cerâmica, vindo da cidade de  Goianinha RN com destino a Pombal PB.

    Blog O Paralelo

    Enquanto isso no País da sacanagem; dono de helicóptero apreendido com cocaína vira diretor da CBF

    Resultado de imagem para helicóptero Gustavo Henrique Perrella Amaral Costa
    Gustavo Henrique Perrella Amaral Costa, filho do ex-presidente do Cruzeiro e senador da República por Minas Gerais, Zezé Perrella (MDB), se tornou diretor de desenvolvimento e projetos da Confederação Brasileira de Futebol. Gustavo Perrella era o dono de um helicóptero apreendido com 445 quilos de cocaína em 2013.

    Em 2016, Gustavo assumiu o cargo de Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, esse foi o motivo pelo qual a CBF o nomeou diretor há três meses. Seu nome aparece no site oficial da entidade, na lista de diretores, mas sua nomeação foi feita sem divulgação para a imprensa. Por Veja

    Lula diz que não vai se entregar à Justiça

    Resultado de imagem para lula
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria afirmado nesta sexta-feira (6) que não deve ir a Curitiba para se entregar à Justiça. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo e assinada pelo jornalista Ricardo Kotscho, que já foi assessor de Lula.

    Segundo a reportagem, em rápida conversa com o jornalista, Lula teria afirmado que não viajaria para Curitiba para se entregar. Lula teria dito ainda que está “tranquilo e bem disposto”.

    Prefeita de cidade do interior do RN sofre tentativa de assalto e motorista é baleado

    ImagemO motorista da prefeita de Olho D'Água do Borges, cidade da região Oeste potiguar, foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (5) entre as cidades de Campo Grande e Triunfo Potiguar, que fica na mesma região. Segundo a Polícia Militar, Maria Helena (PSD) também estava no carro, mas não se feriu.

    De acordo com a PM, o motorista e a prefeita foram abordados por suspeitos em um carro por volta das 19h. O funcionário da chefe do poder Executivo de Olho D'Água do Borges não parou e os criminosos atiraram contra o veículo.

    Ainda segundo a polícia, um dos tiros perfurou a lataria do carro e atingiu o motorista. Baleado, ele conseguiu dirigir o carro até o município de Campo Grande. Quando chegou na entrada da cidade, ele perdeu o controle do veículo, bateu em um motociclista e também em um micro-ônibus.

    Motorista e motociclista foram socorridos para um hospital em Mossoró. Segundo informações da PM, eles não correm riscos de morte.

    Portal G1RN

    Mais de 400 mil brasileiros foram afetados pelo vazamento de dados do Facebook

    O Facebook admitiu que não foram 45 milhões, mas 87 milhões as contas afetadas pelo vazamento de dados da Cambridge Analytica, sendo 81,6% delas (70.632.350) de norte-americanos: “Poderia ser menos, mas quisemos incluir o maior número possível. Se suspeitamos, incluímos.” No Brasil, o número de afetados foi de 443.117, segundo anunciou o diretor de tecnologia da empresa, Mike Schroepfer.

    “Fique tranquila. Os justos vencerão”, diz ex-presidente a militante

    Lula preso
    (Foto Marina Rossi)
    O juiz Sérgio Moro decretou nesta quinta-feira a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) negar um pedido de habeas corpus da defesa do petista. A ordem, emitida pela Justiça de Curitiba, é de que Lula se entregue até às 17h desta sexta-feira, "vedada a utilização de algemas". 

    No despacho, Moro esclarece ainda que "em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física". Lula decidiu, após o anúncio, se reunir com dirigentes e receber o apoio dos militantes no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, onde ele começou a carreira política. 

    Muitos discursara, mas não o petista, que só falou com alguns presentes. "Fique tranquila. Os justos vencerão", disse Luiz Inácio Lula da Silva a uma militante que chorava. El País

    MEC suspende criação de cursos de medicina por 5 anos

    A criação de novos cursos de medicina no país está suspensa por cinco anos, de acordo com portaria assinada ontem (5) durante reunião do presidente Michel Temer com o ministro da Educação, Mendonça Filho. A medida vale para instituições públicas federais, estaduais e municipais e privadas. A ampliação de vagas em cursos de medicina já existentes em instituições federais também fica suspensa pelo mesmo período.

    De acordo com Mendonça Filho, a medida se justifica pela necessidade de fazer uma avaliação e adequação da formação médica no Brasil. Segundo ele, foi grande o número de cursos abertos no país nos últimos anos e agora é preciso zelar pela qualidade.

    Mendonça Filho explicou que duas portarias serão publicadas no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (6). Uma estabelece a suspensão da criação de novos cursos de medicina por cinco anos e a outra orienta os sistemais estaduais e municipais a cumprirem a norma.

    “Nos casos das estaduais, a regulação é feita pelos Conselhos Estaduais de Educação. Elas têm autonomia, de acordo com a Constituição Federal, assim como as municipais. Mas todas essas regras estão subordinadas ao comando-geral definido a partir de uma portaria adicional que foi assinada hoje por mim”, explicou o ministro.

    O Sine-RN oferece nesta sexta-feira, (06), 66 oportunidades de emprego

    Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço maisemprego.mte.gov.br , ou na unidade do Sine Matriz em Natal, na Cidade da Esperança, na Rua Adolfo Gordo, s/n, prédio da Central do Trabalhador, da 8h ás 16h, ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

    O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 12h e 13h às 16h.


    VAGAS PERMANENTES - NATAL e GRANDE NATAL

    Nasa pretende enviar abelhas-robô a Marte

    roverA Nasa, a agência espacial norte-americana, pretende mandar enxames de abelhas-robôs para explorar Marte. Batizadas de “Marsbees” – junção das palavras em inglês para “Marte” e “abelha” –, elas estão sendo desenvolvidas em conjunto por dois grupos de pesquisadores – um do Japão e outro dos Estados Unidos.

    Os cientistas já conseguiram criar robôs que conseguem flutuar na Terra. Agora, eles pretendem testar esses robôs em uma câmara que simula as condições da atmosfera de Marte.

    O projeto ainda dá seus primeiros passos. Os testes iniciais sugerem que robôs com a dimensão aproximada de um zangão e asas de cigarra teriam capacidade de voar na superfície do planeta.

    As asas terão de ser desproporcionalmente grandes em relação ao corpo – com o ar mais rarefeito, a solução é aumentar a área para garantir a mesma sustentação que uma abelha teria na Terra.

    As Marsbees serão integradas com sensores e dispositivos de comunicação sem fio. A base móvel – que pode ser um rover, robô da Nasa que explora o Planeta Vermelho – pode atuar como estação de recarga e principal centro de comunicação, segundo o projeto publicado no site da agência espacial.

    Com Lula preso, Maroni libera cerveja aos clientes de boate em SP

    Oscar Maroni O empresário Oscar Maroni, dono do Bahamas, em São Paulo, prometeu em 2016 cerveja gratuita se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse parar atrás das grades. Com a prisão determinada pelo juiz Sérgio Moro nesta quinta-feira (5), Maroni foi cobrado da promessa feita há dois anos.

    Pelo Facebook, ao menos 7,5 mil pessoas prometem dar uma passadinha pelo Bahamas nesta sexta-feira (6) para tomar cerveja. E, segundo a Veja SP, Maroni vai cumprir a promessa.

    “Já tenho 5 000 unidades da bebida aqui na casa, mas estamos atrás de mais litros”, conta. A entrada na boate, no entanto, custa até R$ 510. 

    De acordo com a publicação, Maroni disse que não importa o horário. O cliente pode ir ao Bahamas durante a madrugada ou pela manhã, assim que a notícia da prisão do Lula for anunciada pela imprensa. “Pode vir e beber até meia-noite”, disse. (O Tempo)

    Lula entra com novo habeas corpus para evitar prisão

    A defesa do ex-presidente Lula entrou com um habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para tentar impedir a prisão imediata do petista.

    O argumento central é que o TRF-4 antecipou a execução da pena ao determiná-la antes da publicação do acórdão do julgamento dos embargos de declaração apresentados pelos advogados.

    Ainda seria possível apresentar novos embargos e por isso, segundo a defesa, a prisão de Lula ainda não poderia ocorrer.


    Lula diz que sua prisão é ‘absurda’ e ‘sonho de consumo’ de Moro em entrevista à CBN

    Após o juiz Sergio Moro determinar que se entregue à Polícia Federal em Curitiba até as 17h desta sexta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da “Rádio CBN”, que sua prisão é “absurda” e “sonho de consumo” de Moro e de pessoas que querem vê-lo passar “um dia preso”. Segundo o comentarista, o ex-presidente afirmou ainda que aguardará as orientações de seus advogados sobre se irá se apresentar amanhã à PF.

    Lula criticou, de acordo com a “CBN”, que Moro não aguardou o fim do julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e que haveria um recurso a ser julgado até o dia 9 de abril. Para Lula, o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba estaria agindo politicamente para impedir seu direito de defesa.