• Últimas Notícias

    quinta-feira, 1 de março de 2018

    Serviço de busca de emprego do Facebook ficará disponível no Brasil

    facebookO Facebook anunciou nesta quarta-feira (28) a ampliação de seu serviço de busca de emprego para 40 países, depois de tê-lo lançado em fevereiro de 2017 nos Estados Unidos, em uma nova etapa de diversificação da rede social.

    Entre os países incluídos estão Brasil, México, Espanha, França, Reino Unido, Itália e Alemanha, indicou o Facebook. O lançamento deve ocorrer nas próximas semanas, mas a rede social não detalhou a informação.

    O aplicativo permite que uma empresa publique uma oferta de emprego, que pode ser redigida em um formato padrão. Há pouco tempo, "Jobs" propõe às empresas postar suas ofertas de um smartphone.

    A utilização do serviço básico é gratuito para o empregado, que, não obstante, pode dar mais visibilidade ao seu anúncio pagando.

    Para os candidatos, o serviço é igualmente gratuito e estará disponível em smartphones a partir de seu lançamento.

    Câmara aprova projeto que dá poder a municípios para regulamentar Uber

    UBERA Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (28) o projeto que regulamenta os aplicativos de transporte privado de passageiros, como Uber, Cabify e 99. Como o texto já havia sido aprovado pelo Senado, segue para a sanção presidencial. A votação foi uma vitória para as empresas que administram os aplicativos e uma derrota para os taxistas.

    O texto original do projeto, aprovado em abril do ano passado na Câmara, era visto como favorável aos taxistas. Há quatro meses, no entanto, o Senado aprovou uma versão com mudanças que favorecem as empresas que exploram os aplicativos. A obrigatoriedade do uso de placas vermelhas, a imposição de que apenas o dono do veículo poderia dirigi-lo e a restrição de circulação apenas na cidade onde o carro é registrado haviam sido derrubadas pelos senadores e foram aprovadas em votação simbólica na Câmara nesta quarta.