• Últimas Notícias

    segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

    Batendo recordes, RN já tem os dois primeiros meses de 2018 como os mais violentos de todos os tempos com 334 assassinatos

    Entre a sexta-feira, 16, e domingo, 18, o Rio Grande do Norte registrou 14 homicídios. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 19, pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO).

    Segundo o instituto que contabiliza crimes contra vida no RN, o estado atingiu o número de 334 vítimas da violência em 2018. O dado já supera as mortes violentas registradas no mesmo período do ano passado.

    Em 2017, de 1º de janeiro a 18 de fevereiro, segundo o OBVIO, houve no estado 322 homicídios. A média de assassinatos nesse ano é de 6,82 por dia, enquanto no ano anterior era de 6,57 por crimes diariamente.

    Comunicado Detran

    O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) informa aos usuários dos serviços prestados pela instituição, que devido a migração do sistema do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH), ocorrida na última semana, os atendimentos referentes há alguns serviços ainda estão apresentando instabilidade, que serão equacionadas por nossa equipe técnica de Informática até o final desta semana.

    Ressaltamos que a migração do sistema RENACH é algo complexo e envolve todos os atendimentos referentes a CNH. Nesta semana, o sistema passa por uma bateria de testes que somente podem ser realizados na prática cotidiana dos serviços.

    Garantimos a todos que com o passar dessa fase, o Detran estará apto para atender seus usuários com maior agilidade e praticidade, tornando a prestação de serviço mais cômoda.

    Outro ponto importante, é que a migração do sistema RENACH possibilita ao órgão maior controle na resolução de possíveis eventualidades que dificultem o funcionamento do sistema.

    Departamento Estadual de Trânsito do RN

    Natal-RN, 19 de fevereiro de 2018

    Petrobras anuncia mudanças na divulgação do preço da gasolina e do diesel

    Para dar mais transparência à composição do preço final dos combustíveis, a partir de hoje (19) a Petrobras passa a divulgar o preço médio do litro da gasolina e do diesel nas refinarias e terminais do Brasil, sem incluir os tributos. Os valores estarão disponíveis no site da estatal.

    Com o reajuste previsto para entrar em vigor amanhã (20), o preço médio do litro da gasolina A, comercializado pela empresa, será de R$ 1,5148 e o do litro do diesel A será R$ 1,7369. O valor médio nacional considera os preços à vista, sem encargos, praticados nos diversos pontos de venda em todo território nacional.

    Como a legislação garante a liberdade de preços no mercado, as revisões de preços feitas pela Petrobras podem ou não se refletir no preço final ao consumidor, de acordo com os repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis e derivados.

    Meirelles admite tirar recursos de outras áreas para pagar intervenção no RJ

    O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira (19) que a equipe econômica avalia, junto com o Ministério da Defesa, se será necessário direcionar mais recursos para as Forças Armadas por conta da intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro.

    Segundo Meirelles, o governo pode remanejar o Orçamento, ou seja, retirar recursos de outras áreas, para financiar as ações durante a intervenção. Isso acontece, disse, porque o Orçamento de 2018 já contempla despesas no volume máximo autorizado pelo teto de gastos (novo regime fiscal).

    Mantida inconstitucionalidade de lei sobre armamento não letal para agentes de Trânsito de Natal

    O Pleno do TJRN negou o pedido feito por meio do Agravo Interno em Recurso Extraordinário em Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 2016.015172-2/0002.01, movido pela Câmara Municipal de Natal, que pedia reforma de uma decisão anterior do plenário, dada em maio de 2017, a qual julgou como inconstitucional a Lei 443/2016, promulgada pelos vereadores e que autorizava o Executivo a fornecer armamento não letal e equipamentos de segurança aos Agentes de Trânsito. No recurso, a casa legislativa alegava não ter sido evidenciada a inconstitucionalidade da norma.

    No julgamento, os desembargadores destacaram que o recurso preenche os requisitos de admissibilidade para ser apreciado, mas os fundamentos lançados não se mostram hábeis a modificar a decisão que negou seguimento ao recurso extraordinário oferecido pelo demandante diante do acórdão prolatado pelo Plenário da Corte Potiguar no ano passado.

    Joesley Batista entrega 32 anexos complementares à delação e cita Cunha

    Joesley Batista entrega 32 anexos complementares à delação e cita CunhaO empresário Joesley Batista tenta fechar um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República e entregou 32 anexos complementares.

    De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, o empresário cita nos documentos o ex-ministro Guido Mantega e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

    Além disso, Joesley prevê revelar informações sobre o senador tucano Aécio Neves (MG) e o ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine.

    Na próxima semana, a sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai analisar o pedido de habeas corpus de Joesley e Wesley Batista. (Notícia ao Minuto)

    Bancária é presa em flagrante fazendo sexo oral em garoto de 13 anos

    Uma bancária de 46 anos foi presa em flagrante fazendo sexo oral em um adolescente de 13 anos no último sábado, 17, dentro de um carro de luxo, no Morro do Moreno, em Vila Velha, Espírito Santo. As informações são do portal G1.

    De acordo com Everaldo Arvatti, soldado que fez o flagrante, a abordagem foi realizada após perceber movimento suspeito pelas câmeras de videomonitoramento. "O carro parou no Morro do Moreno e ninguém saltou. Como o local tem histórico de latrocínios, fui lá ver", disse o PM. 

    Após o flagrante, a mulher disse ao polícial que abordou o garoto na praia. Os dois estavam nus dentro do veículo. "O menino começou a chorar e a senhora alegou que estava errada e iria pagar pelos erros dela. Ela ofereceu carona para a criança e perguntou se ele queria namorar com ela. O menino estava com uma garota, que recusou sair com eles", afirmou o soldado.

    A bancária foi levada para o Centro de Triagem de Viana e vai responder por estupro de vulnerável (qualquer ação que objetive prazer sexual com menor de 14 anos).