• Últimas Notícias

    quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

    Governo demitirá 300 comissionados nas próximas semanas

    O secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, confirmou na manhã desta quinta (18) que serão exonerados até 300 cargos comissionados nas próximas semanas. 

    Ele participou, com mais três secretários de Estado, de uma reunião com deputados na Assembléia Legislativa para esclarecer detalhes técnicos das medidas de ajuste fiscal propostas ao parlamento. Feitosa concorda que a demissão dos 300 comissionados não terá um impacto finaceiro relevante, mas ela tem de ser feita para dar cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, que elenca os comissionados como os primeirios a serem demitidos no caso de um enxugamento das finanças.

    Julgamento de Lula no TRF4 será transmitido pelo Youtube; saiba como assistir

    O julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcado para a próxima quarta-feira na sede do órgão, em Porto Alegre, será transmitido em vídeo pelo Youtube, no canal oficial do TRF4. É a primeira vez que a corte exibe um julgamento de um réu que recorre contra sentenças do juiz Sergio Moro na Operação Lava-Jato.

    A informação foi confirmada pela assessoria do TRF-4, que ainda não deu detalhes da transmissão. O tribunal já havia exibido outros julgamentos, mas nunca nas audiências de casos criminais.

    O TRF4 informa que faz transmissões de sessões em seu site desde 2015 e em seu canal no Youtube desde 2012.

    São Bento do Trairi/RN: Ação conjunta da Civil e PM prende acusado de homicídio

    acusado
    Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça, e em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de Jose Edson da Silva, 35 anos, conhecido por Cisso de Antonio Nicolau na tarde desta quinta-feira (18).

    O mesmo é acusado de desferir duas facadas no adolescente Danilo do Carmo Araújo, 17 anos no último dia 08 do corrente mês. A vítima ainda chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos e morreu à caminho do hospital. 
    vítima

    O acusado foi preso em sua residência na cidade onde ocorreu o crime, em São Bento do Trairi por volta das 16 horas. 

    O acusado foi encaminhado para a 9ª DRP de Santa Cruz onde foi ouvido e ficará a disposição da Justiça.

    Japi/RN: Participe da Festa de São Sebastião dia 27 de Janeiro


    Operação Morro das Aranhas: Polícia Civil prende foragido da justiça em Santa Cruz

    Foto cedida pela PC 9ª DRP
    Policias Civis da 9ª DRP de Santa Cruz, prenderam na manhã desta quinta-feira (18) um foragido da justiça nas proximidades do CAIC. o suspeito foi identificado pelo nome de ADRIANO ROBERTO FLORENTINO, VULGO "BIGÃO". 21 anos de idade. Ele é um dos investigados da operação Morro das Aranhas.

    O investigado estava foragido desde o dia da operação e foi preso hoje  no Bairro Gastão Nunes, local conhecido com os sem terra, no Bairro do Paraíso. O mesmo não reagiu a prisão. A polícia civil continua em busca de outros foragidos investigados na Operação Morro das Aranhas.

    Petrobras anuncia nova política de reajuste de preços para o gás de cozinha

    Resultado de imagem para botijão de gásA Petrobras anuncia na manhã desta quinta-feira sua nova política de preços para o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha vendido em botijões de 13 quilos. A política anterior, que previa revisões de preços para cima ou para baixo todo dia 5 de cada mês, foi suspensa no início de dezembro devido ao forte impacto que vinha causando no preço final para os consumidores.

    O GLOBO apurou que a nova política prevê que os reajustes de preços do GLP residencial ocorrerão em um espaço maior de tempo para diminuir os impactos no bolso dos consumidores, uma vez que o consumo desse combustível atinge uma grande parte da população de baixa renda. Ao mesmo tempo, a ideia da Petrobras é manter como referência para a formação dos preços do GLP as cotações internacionais do petróleo e do próprio GLP.

    A política de reajustes mensais adotada pela Petrobras desde junho de 2017 foi suspensa, em dezembro, por causa da alta volatilidade nos preços internacionais, que vinha impactando os preços internos. Da adoção da metodologia até a suspensão o reajuste nos preços chegou a 59%. O último aumento ocorreu em 5 de dezembro e foi de 8,9%.

    FPM: segundo repasse deste mês vem com aumento de 13,07%

    Na sexta-feira, 19 de janeiro, as prefeituras brasileiras receberão um novo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com valor bruto de R$ 1,47 bilhão, o montante faz referência ao segundo decêndio do mês. Quando descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o FPM totaliza R$ 1,18 bilhão.

    A Confederação Nacional de Municípios (CNM) afirma que o segundo repasse de janeiro de 2018 teve um crescimento de 13,07%, quando comparado com o mesmo período do ano passado. O percentual não considera os efeitos da inflação.

    O segundo repasse de janeiro é 14,08% maior do que a estimativa publicada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para o período.

    CNM