• Últimas Notícias

    segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

    Rock de luto: Morre Dolores O’Riordan, vocalista do The Cranberries

    Resultado de imagem para The Cranberries
    Dolores O'Riordan, a vocalista da banda The Cranberries, um das mais importantes grupos de rock da década de 90, morreu nesta segunda-feira, 15 de janeiro, em Londres, aos 46 anos. De acordo com a TV estatal da Irlanda, a morte da cantora foi repentina e as causas ainda não foram esclarecidas.

    "Os membros da família estão devastados pelas últimas notícias e pediram privacidade neste momento muito difícil", informou um assessor da cantora.

    A banda The Cranberries foi formada na cidade de Limerick, na Irlanda, entre 1989 e 1990, ano em que Dolores O'Riordan se tornou a vocalista. O grupo irlandês, que também era formado pelo guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fegal Lawler começou com a gravação de algumas músicas e com shows em locais pequenos. Depois de algumas turnês, o grupo abriu shows de Mike Oldfield no Reino Unidos e nos Estados Unidos, até se tornar um dos principais grupos musicais do mundo. A morte da cantora foi lamentada pelos colegas, que se disseram devastados com a trágica notícia.

    ElPaiz

    Deputada Federal posta foto de biquíni em praia e ganha elogios: 'já pode ser presidente'

    No último sábado (13/1), a deputada federal Shéridan (PSDB-RR) aproveitou o recesso parlamentar para postar uma foto em que aparece em uma praia, de biquíni. A publicação foi postada em sua conta pessoal no Instagram com a legenda:

    “Felicidade que tem nome, tem cheiro, tem os sorrisos mais lindos que eu consigo ver e me fazem sentir uma paixão absurda por cada minuto desses dias dedicados exclusivamente ao que eu mais amo ser na vida: ser mãe delas duas”.

    Os seguidores, então, elogiaram a política. “Já pode ser presidente”, comentou um. “Você está cada dia mais linda”, foi o comentário de outro seguidor.

    Simoes Filho Online

    Informe mundial alerta para surto de febre amarela no Brasil

    Resultado de imagem para febre amarela
    Informe divulgado neste fim de semana pela Organização Panamericana de Saúde (Opas), braço regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), destaca o crescimento da febre amarela no Brasil, alerta para o risco de o surto no País se expandir e admite que há limitação de vacinas para toda a população.

    A Opas afirma que a América Latina registra desde 2016 o maior número de casos da doença em décadas. “O aumento tem relação com um ecossistema favorável à disseminação do vírus e uma população não imunizada.”

    Mas, desde 13 de dezembro de 2017, apenas o Brasil teve novos casos. Segundo a Opas, foram 777 casos entre o segundo semestre de 2016 e junho de 2017, com 261 mortes.

    Depois, porém, o País viveu uma fase de baixa transmissão. Recentemente, o número de macacos infectados surpreendeu.

    O informe diz que é preciso o uso racional da vacina, diante da limitação na disponibilidade, e que 95% da população em áreas afetadas devem ser vacinadas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Sargento da PM é assassinado em São Gonçalo do Amarante

    O sargento da Polícia Militar, André Dantas, 40 anos, foi assassinado nesta madrugada, em São Gonçalo do Amarante, quando saia de uma festa. Os bandidos se aproximaram em carro, efetuaram os disparos e fugiram sem deixar pistas.

    Dantas morreu no local, antes da chegada do socorro. Outras duas pessoas foram atingidas.

    Algumas pessoas teriam ouvido os assassinos gritarem “PCC”, antes de darem os disparos, em referência à facção Primeiro Comando da Capital. Porém, a polícia não confirmou. Portal NoAr

    Em duas semanas do ano, RN já registrou 81 homicídios; final de semana teve 28

    Resultado de imagem para homicidiosO Rio Grande do Norte já registrou 81 homicídios nas duas primeiras semanas de 2018. No último final de semana, entre a sexta-feira, 12, e este domingo, 14, houve 28 mortes violentas no estado. Mossoró, com cinco, São Miguel do Gostoso e Natal, ambos com quatro, foram os municípios com mais mortes matadas no período. Os dados foram publicados pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO).

    De acordo com o órgão, o número só não supera 2017 devido ao massacre de Alcaçuz ocorrido em 14 de janeiro daquele, quando 26 detentos morreram. “Numa aparente redução de -13,8% que poderá se diluir ao longo do ano se continuar esse número ascendente”, destaca o instituto que contabiliza os crimes de homicídio no RN.

    O OBVIO revela ainda que o estado acumula uma elevação de 14,1% desde 2015 numa escalada diária de 5,79 homicídios por dia em 2018. (De Fato)

    RN: Bandidos explodem caixas de bancos e atiram em bases da PM em Santo Antonio e Martins

    Agência do Banco do Brasil ficou parcialmente destruída, em Martins. (Foto: PM/Divulgação)Bandidos explodiram caixas agências bancárias e atiram em bases da Polícia Militar em dois municípios do interior do Rio Grande do Norte. Os casos aconteceram na madrugada desta segunda-feira (15) em Santo Antônio, na região Agreste, e em Martins, no Oeste potiguar. Ninguém foi preso.

    Martins
    Segundo a Polícia Militar, a ação dos criminosos aconteceu por volta das 1h40, na agência do Banco do Brasil. Com vários bandidos, a quadrilha ficou espalhada em diferentes pontos da cidade.

    Ainda de acordo com a PM, os criminosos atiraram contra o destacamento da corporação, impedindo os policiais de saírem do prédio. Na fuga, os bandidos atearam fogo em um carro utilizado na ação. Ainda não há informações sobre os suspeitos ou da quantia roubada.

    Santo Antônio
    Os criminosos agiram de forma parecida na cidade da região Agreste. Segundo a polícia, além de explodir a agência do Banco do Brasil, os bandidos também fugiram atirando pelas ruas, inclusive na base da PM. Também não há informação sobre a quantia levada.

    Con informações do Portal G1RN