• Últimas Notícias

    segunda-feira, 8 de outubro de 2018

    Facebook lança tela inteligente para chamadas de vídeo

    Tela inteligente para chamada de vídeos
    O Facebook anunciou nesta segunda-feira a comercialização do "Portal", uma tela inteligente projetada para facilitar as chamadas de vídeo, graças a uma câmera grande angular equipada com inteligência artificial. O lançamento representa uma mudança estratégica da rede social, que passa por momentos difíceis.

    — É uma guinada — disse Andrew Bosworth, vice-presidente do Facebook encarregado de equipamentos de consumo.

    Em 2014, o grupo americano comprou a empresa de capacetes de realidade virtual Oculus, mas é a primeira vez que a gigante da internet desenvolve internamente um dispositivo de consumo.

    — As chamadas de vídeo não param de crescer no Messenger ou no WhatsApp. Mas os equipamentos atuais, tanto os smartphones como os computadores, são limitados. Então, percebemos que, se quiséssemos continuar a cumprir nossa missão, deveríamos fabricar nossos próprios aparelhos — explicou Bosworth.

    A partir desta segunda-feira, os consumidores nos Estados Unidos poderão encomendar com antecedência estes monitores de alta definição, projetados para ser instalados em uma sala e fazer chamadas de vídeo sem ter que ficar em frente ou segurar o telefone com a mão.

    Duas versões de telas

    O "Portal" será disponibilizado em duas versões, de 10 e 15 polegadas, que serão vendidos nos Estados Unidos por US$ 199 e US$ 349, respectivamente. O equipamento estará disponível nas lojas Amazon e Best Buy, além do Facebook.com, e começa a ser enviado para os clientes americanos no início de novembro.

    Continue a leitura AQUI

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.