• Últimas Notícias

    quinta-feira, 12 de julho de 2018

    Holanda construirá as primeiras casas com impressoras 3D

    Uma das principais vantagens de utilizar a impressão em 3D é que esta possibilita imaginar um estilo muito livre. Foto: University of Eindhoven/ Project MilestoneUm novo projeto iniciado pela prefeitura da cidade holandesa de Eindhoven (sul) facilitará a criação de um complexo imobiliário composto por cinco casas feitas com a ajuda de impressoras 3D, uma das primeiras inovações deste tipo no mundo.

    "É só o começo. Trata-se de uma tecnologia revolucionária, de uma nova forma de construir que será desenvolvida com o tempo", diz Rudy van Gurp, um dos encarregados do projeto "Milestone".

    A iniciativa foi possível graças a uma associação entre a prefeitura, a Universidade de Eindhoven e várias empresas construtoras. Embora esta técnica já exista no mundo, as casas projetadas com impressoras 3D não são em geral destinadas à moradia. Trata-se de algo inédito na Holanda, pois as casas deste novo complexo imobiliário serão alugadas.

    Uma centena de inquilinos já mostraram interesse. O aluguel mensal será de entre 900 e 1.200 euros, o que corresponde aos preços médios de aluguéis na Holanda para as superfícies que terão.

    O complexo estará composto por cinco casas de tamanhos diferentes, cuja construção será financiada por investidores privados. A primeira, com três quartos, estaria pronta por volta de junho de 2019. 

    Cada quarto requer entre seis meses e um ano de trabalho. O projeto total será concluído em até cinco anos. Uma das principais vantagens de utilizar a impressão em 3D é que esta possibilita imaginar um estilo muito livre.

    Por: AFP - Agence France-Presse

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.