• Últimas Notícias

    quinta-feira, 17 de maio de 2018

    Teste semelhante ao da diabetes pode determinar sexo do bebê, aponta estudo

    Mamães à espera de um bebê, em breve, poderão descobrir o sexo da criança no primeiro trimestre da gravidez, com uma simples picadinha no dedo. Uma pesquisa brasileira publicada no “Prenatal Diagnostics” aponta que um teste simples com sangue de vasos capilares – semelhante ao feito para monitorar a diabetes, pode ajudar a identificar se o bebê é menino ou menina. 

    O teste, conforme a pesquisa, é feito por meio de uma pequena quantidade de sangue de vasos capilares coletada pelo dedo. Por meio dele é possível identificar a presença do cromossomo Y, que determina o sexo masculino na corrente sanguínea materna. A presença deste cromossomo indica que o bebê é um menina e sua ausência, uma menina.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.