• Últimas Notícias

    terça-feira, 13 de março de 2018

    Decretada prisão de foragido acusado de roubos e homicídio em Santa Cruz

    Os desembargadores que integram a Câmara Criminal do TJRN, à unanimidade de votos e em concordância com o parecer da 2ª Procuradoria de Justiça, deram provimento a recurso para decretar a prisão preventiva de Diogo de Souto Lira de Medeiros, acusado de vários crimes na cidade de Santa Cruz. Segundo o órgão julgador, o decreto se faz necessário, a fim de garantir a ordem pública e diante de evitar a prática de novos delitos. O jovem, com 21 anos, foi preso após operação conjunta das polícias Civil e Militar.

    Diogo de Souto é supostamente o autor de vários assaltos em Santa Cruz e, dentre eles, o homicídio de Edson Barbosa, ocorrido no dia 17 de outubro de 2017, no bairro do Paraíso, setor conhecido por Alto do Cruzeiro.

    Segundo a denúncia do Ministério Público, autor do recurso, o acusado cumpria pena pelo crime de roubo, o que evidencia que estava no curso de uma execução penal (processo n.º 0100478-09.2014.8.20.0126) quando cometeu o crime do homicídio qualificado. Além disso permanecem inalterados os motivos que decretaram sua custódia cautelar, já que, após fugir do presídio de Caicó, em apenas dois dias, o recorrido adquiriu uma arma de fogo e teria arquitetado um plano para matar a vítima.

    “Acresço, ainda, que se faz necessário assegurar a aplicação da lei penal, já que o recorrido praticou o crime de homicídio enquanto estava foragido do sistema carcerário. Nesse contexto, ficou comprovado o desprezo do acusado com a Justiça e sua aptidão para à prática de crimes”, enfatiza a relatoria do recurso.

    Recurso em Sentido Estrito n° 2017.016289-0

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.