• Últimas Notícias

    segunda-feira, 12 de março de 2018

    Após Correios perderem 20 mil postos de trabalho em 5 anos, funcionários iniciam greve hoje (12)

    Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos dão início à meia-noite de segunda-feira (12) a uma greve por tempo indeterminado. Uma das motivações da paralisação é a perda de cerca de 20 mil postos de trabalho somente nos últimos cinco anos.

    De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), a falta de reposição nos postos é decorrente da falta de realização de novos concursos públicos e de planos de demissão voluntária lançados nos últimos anos.

    Reportagem do portal UOL mostra que o número de funcionários da estatal caiu de 125,4 mil em 2013 para 106 mil este ano. Os números representam uma queda de 15,5%.

    A expectativa é de que haja a adesão dos 36 sindicatos filiados na greve que tem início na segunda. A empresa afirma que a paralisação “é um direito do trabalhador. No entanto, um movimento dessa natureza, nesse momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios”. (Agência Brasil)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.