• Últimas Notícias

    quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

    Formandos da Uern protestam com 'Fora Robinson' em colação de grau

    Foi um protesto sem muito barulho, porém, contundente e com ampla repercussão.

    Formandos dos cursos de Matemática e Letras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), campus de Apodi, juntaram letras e formaram o “Fora, Robinson”, em protesto ao governador Robinson Faria (PSD).

    A manifestação ocorreu na noite desta terça-feira (27), em solenidade de colação de Grau.

    Os graduados pela instituição reafirmaram apoio a greve dos professores e técnicos administrativos, que estão com salários atrasados desde janeiro de 2016.

    A greve na Uern foi iniciada no dia 10 de novembro de 2017, primeiro com paralisação de professores e, em seguida, adesão dos técnicos.
    Passados 109 dias, completados hoje, o governo não apresentou proposta. A última reunião entre governo e comando de greve ocorreu na segunda-feira (26), sem qualquer avanço.

    A equipe econômica do governador Robinson disse que o governo não tem como atualizar salários, nem definir calendário de pagamento dada a crise financeira que afeta o Estado. Os grevistas responderam que não têm como trabalhar sem receber salários.

    A greve já prejudicou dois períodos letivos, afetando os estudantes.

    Blog do Cesar Santos

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.