• Últimas Notícias

    quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

    Foguete mais potente do mundo inicia seu primeiro voo nos EUA

    O gigantesco foguete Falcon Heavy (Falcão Pesado), da empresa privada SpaceX, iniciou nesta quarta-feira (6) no Centro Espacial John F. Kennedy em Cabo Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos, o seu primeiro voo, no qual colocará no espaço um automóvel elétrico Tesla. 

    A informação é da EFE. O foguete, de 70 metros de altura e com capacidade para transportar mais de 66 toneladas, decolou às 15h45 locais (18h45 em Brasília) da plataforma LC-39A do centro da Nasa em Cabo Canaveral, a mesma de onde partiram os foguetes das missões Apolo com destino à Lua entre os anos de 1961 e 1972. O dono da Space X é o magnata, inventor e empreendedor Elon Musk, co-fundador e CEO da montadora de veículos elétricos Tesla Inc., dos EUA.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.