• Últimas Notícias

    quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

    Temer assina decreto que acaba com 60,9 mil cargos públicos vagos

    O presidente Michel Temer assinou nesta terça-feira (9) decreto que extingue 60,9 mil cargos vagos ou que ficarem vagos no âmbito da administração pública federal. O corte inclui também autarquias e fundações federais.

    Segundo o Palácio do Planalto, o decreto sobre o tema será publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10).

    A medida já havia sido adiantada em agosto de 2017, quanto o governo anunciou um pacote de redução de gastos para cumprir a meta de rombo de R$ 159 bilhões neste ano.

    À época, o governo afirmou que a extinção desses cargos não representaria uma economia para as contas públicas, uma vez que os postos já estavam vagos, mas evitaria o aumento de despesas futuras.

    Além disso, a equipe econômica justificou que a medida considerava as mudanças na realidade do trabalho contemporâneo, passando a excluir do quadro do funcionalismo público funções como a de datilógrafo e classificador de cacau, que se tornaram ultrapassadas.

    Uol com Reuters

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.