• Últimas Notícias

    quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

    Asteroide passa entre o planeta terra e a Lua nesta quinta

    Nesta quinta-feira (28), um “objeto próximo à Terra” – o asteroide 2017 YZ4, que foi descoberto apenas no dia de Natal, passará entre o planeta e a Lua.

    O objeto celeste foi descoberto há apenas três dias, mas hoje já se aproxima do nosso planeta voando entre a Terra e seu satélite. Em um momento “X” a distância entre eles será muito curta, em termos de astronomia, informa o portal The Watchers.

    Este corpo espacial, cujo diâmetro varia entre 6,9 a 15 metros, move-se a uma velocidade de 9,5 km/h. Às 12h56 (horário de Brasília) de hoje se encontrará à distância de 224.396 quilômetros da Terra.

    Saiba em quais celulares o WhatsApp vai parar de funcionar em 2018

    Se você é daqueles que mantém um celular antigo, vale a pena conferir bem a versão atual do seu sistema operacional para não ficar sem o WhatsApp em 2018.

    O serviço de mensagens mais popular do mundo deixará de funcionar em alguns smartphones a partir do dia 1º de janeiro. A razão é que ele já não desenvolve suporte operacional para essas plataformas, o que faz com que elas não sirvam mais.

    Sistemas operacionais, assim como aplicativos, costumam ter diversas atualizações pequenas durante todo o ano, e pelo menos uma grande, em que a versão do programa muda.

    “Apesar de esses telefones terem feito parte da nossa história, eles não oferecem a capacidade necessária para expandir as funções do nosso aplicativo no futuro”, disse a empresa.

    Esses sistemas operacionais se somam à lista daqueles em que o WhatsApp já não opera: versões do Android anteriores à 2.3.3, Windows Phone 7, iOS 6 (nos iPhones 3GS e abaixo) e Nokia Symbian S60.

    Polícia Militar de Santa Cruz adere ao movimento de paralização e não haverá patrulhamento e nem viaturas nas ruas a partir desta quinta (28)

    Os Policias Militares da 4ªCIPM sediada em Santa Cruz, capital do Trairi aderiram a postura Segurança com Segurança e nesta quinta-feira (28) não haverá patrulhamento e nem viaturas nas ruas de Santa Cruz. 

    Aquartelados já a onze dias, os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia nesta quarta-feira (27) manter a paralisação das atividades.

    Os policiais exigem que o governo reequipe os quartéis com carros e equipamentos de proteção individual como armas, munições e coletes à prova de bala. A paralisação foi iniciada após o governo atrasar os salários de novembro e não pagar o 13º dos policiais e demais servidores estaduais.