• Últimas Notícias

    terça-feira, 19 de dezembro de 2017

    Policiais iniciam a operação Segurança com Segurança no RN

    Diante dos atrasos salariais, policiais e bombeiros militares decidiram em Assembleia Geral por unanimidade dar início a Operação Segurança com Segurança. A iniciativa aconteceu na tarde desta segunda-feira (18) em frente à Governadoria no Centro Administrativo.

    De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN), Roberto Campos, o policial só vai trabalhar de acordo com as condições ofertadas pelo Governo. “Tudo será observado! Se a viatura está em acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, se os coletes balísticos estão dentro da validade, se o motorista da viatura possui o Curso de Condutor de Veículos de Emergência, se o PM está com todos os instrumentos necessários ao trabalho como algema, dentre vários outros aspectos. A orientação é de que o policial só saia para trabalhar se estiver tudo em conformidade com a Lei”, explica.

    Na manhã desta terça-feira, 19, muitas viaturas permanecem nos quarteis e não foram para as ruas. Portal BO

    Deu "áiga"; Ex-vereador cassado pela Câmara Municipal de Campestre tem pedido de liminar negado pela Justiça

    Resultado de imagem para justiçaInconformado com a decisão da mesa diretora da câmara municipal, o ex-vereador José André de Mendonça (Dedé Mendonça), protocolou no fórum municipal Ação Cautelar Inominada/Antecipação de Tutela/Tutela específica, processo número 0100975-34.2017.8.20.0153, na tentativa de voltar ao cargo de vereador. 
    Na tarde dessa segunda feira, 18 de dezembro de 2017, a juíza da comarca Dra. DeonitaAntuzia de Souza Fernandes, a INDEFERIU a liminar requerida, e o ex-vereador José André de Mendonça (dedé Mendonça), continua com seu mandato extinto.

    Como diz o ditado popular; "Rei morto, rei posto"


    Congresso da Argentina aprova reforma da Previdência

    O Congresso da Argentina aprovou nesta terça (19) a proposta de reforma da Previdência que tem como objetivo reduzir o déficit fiscal. Houve um longo debate e violentos confrontos entre manifestantes de oposição e a polícia.

    O projeto, que já havia passado pelo Senado, foi aprovado pela Câmara com 128 votos a favor, 116 contra e duas abstenções, depois de árduas negociações políticas do governo para conseguir apoio a um proposta que reduzirá os aumentos previstos para os aposentados.

    Agência Brasil

    Odebrecht revela cartel durante governos do PSDB

    A Odebrecht entregou à Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) documentos que revelam a formação de cartel no Rodoanel e no Programa de Desenvolvimento do Sistema Viário Estratégico Metropolitano de São Paulo entre os anos de 2004 e 2015, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

    No período, o estado de São Paulo foi governado por Geraldo Alckmin (2004-06), José Serra (2007-2010) e Alberto Goldman (2010), todos do PSDB, além de Claudio Lembo (2006), do DEM. De acordo com os documentos, as obras custaram cerca de R$ 10 bilhões aos cofres.

    As informações foram descobertas a partir do acordo de leniência firmado pela empreiteira, a Superintendência do Cade e o Ministério Público Federal em São Paulo, em julho.