• Últimas Notícias

    quinta-feira, 16 de novembro de 2017

    Regulamentação de drones estará no novo Código de Aeronáutica

    Resultado de imagem para dronesA regulamentação do uso de drones faz parte do novo Código Brasileiro de Aeronáutica (PLS 258/2016), proposta que está sendo analisada por uma comissão especial do Senado. O relator do projeto é o senador José Maranhão (PMDB–PB) e, de acordo com ele, o relatório deverá ser votado na comissão em 15 dias.

    A iniciativa visa acabar com os problemas gerados pela falta de regras em relação ao uso do equipamento. O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, o segundo mais movimentado do país, ficou fechado por duas horas no último dia 12 porque um drone sobrevoou por 30 minutos uma das cabeceiras da pista. Com isso, 35 aviões que aterrissariam foram desviados para aeroportos em Guarulhos, Campinas e Ribeirão Preto.

    A polícia investiga o caso para identificar quem estava pilotando remotamente o drone.

    Com informações da Agência Senado

    Aplicativo permite que pais acompanhem o desenvolvimento escolar de seus filhos

    Pais de alunos da Rede Estadual de Educação podem acompanhar o desenvolvimento escolar dos estudantes através do aplicativo SIGEduc Familiar. A ferramenta entrou em vigor na última sexta-feira, 10.

    O aplicativo disponibiliza para os pais dados como notas, frequências e disciplinas ministradas em sala de aula durante o ano letivo nas escolas. Ele foi desenvolvido pela equipe do Grupo de Processamento de Dados da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte.

    Mais doze municípios do Rio Grande do Norte terão cadastramento biométrico

    A 6ª etapa da Biometria Revisional, a maior já realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), vai atender mais 12 municípios do RN neste mês de novembro, a partir desta terça-feira (14) nas cidades de Patu e Upanema. 

    Na quinta-feira (16), a biometria chegará em Acari. No dia seguinte, sexta-feira (17), é a vez de Jardim do Seridó, Campo Grande, Severiano Melo e Paraú receberem o cadastramento biométrico. Na sexta-feira, dia 18, a identificação biométrica ocorrerá em Carnaúba dos Dantas, Janduís, Messias Targino, Felipe Guerra e Itaú.

    Quem não realizar a identificação biométrica terá o título cancelado e poderá sofrer impedimentos em benefícios sociais, em concursos públicos, irregularidade do CPF e passaporte, entre outras consequências.