• Últimas Notícias

    sexta-feira, 10 de novembro de 2017

    Instituto Mais Saúde volta as cidades de São José do Campestre/RN e Lagoa D’anta/RN neste domingo (12).

    O Instituto Mais Saúde realizará neste domingo, dia 12 de novembro de 2017, mais uma mutirão de atendimentos voluntários, desta vez a ação acontecerá nos municípios de São José do Campestre/RN e Lagoa D’anta/RN. Serão disponibilizados atendimentos médicos gratuitos de forma voluntária nas especialidades de ortopedia com os médicos Dr. Tiago Almeida e Dr. Ivan Lucena, pediatria com a médica Dra. Júlia Ferreira e nutrição com a Dra. Paula Medeiros.

    O Instituto Mais Saúde é uma entidade sem fins lucrativos, sustentados por iniciativa própria dos seus membros e conta com uma equipe médica de Ortopedistas, Pediatras, Ginecologistas, Clínicos Gerais, além de Nutricionistas, Fisioterapeutas, Advogados e colaboradores, que disponibilizam os seus serviços de forma voluntária e de acordo com a disponibilidade de cada um.

    Em São José do Campestre/RN a equipe será formada pelo médico Dr. Tiago Almeida, Ortopedista e Traumatologista com especialidade em Cirurgia de Joelho, pelo médico Dr. Ivan Lucena, Ortopedista com especialidade em Ortopedia Infantil e Cirurgia de Pé, pela a médica Dra. Júlia Ferreira, Pediatra com especialidade em Neonatologia e pela Dra. Paula Medeiros, Nutricionista com especialidade em Nutrição Clínica, Funcional e Estética. Já em Lagoa D’anta/RN a equipe será composta pelo médico Dr. Tiago Almeida, pela médica Júlia Ferreira e pela nutricionista Dra. Paula Medeiros. Destacamos ainda que o Instituto Mais Saúde conta com a colaboração de voluntários e não recebe nenhuma contrapartida financeira na realização de suas atividades.

    Aos interessados, o atendimento em São José do Campestre/RN acontecerá a partir das 08 horas na Escola Municipal Jardelina Freire do Nascimento. As fichas de atendimento serão distribuídas por ordem de chegada com limite de vagas, 50 fichas para ortopedia, 15 para pediatria e 08 para nutrição. Sendo respeitada a Lei de Prioridade durante os atendimentos.

    Por sua vez, o atendimento em Lagoa D’anta/RN começará a partir das 14 horas na Escola Estadual Antônio Pinheiro Bezerril. As fichas de atendimento serão distribuídas por ordem de chegada com limite de vagas, 30 fichas para ortopedia, 15 para pediatria e 08 para nutrição. Em ambos os atendimentos será respeitada a Lei de Prioridade durante os atendimentos.

    Recomendações orientam municípios a tomarem medidas de redução de despesas

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) orientou que São Paulo do Potengi, Santa Maria, Riachuelo e São Pedro adotem medidas para reduzir despesas e gastos com pessoal. A recomendação, emitida pela Promotoria de Justiça da Comarca de São Paulo do Potengi, indica principalmente que os municípios se abstenham de realizar despesas proibidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que rescindam contratos temporários e exonerem os ocupantes de cargos comissionados.

    As despesas vedadas pela LRF dizem respeito às seguintes situações: conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título (salvo ordenados por sentença judicial, determinação legal ou contratual); criar cargo, emprego ou função; alterar estrutura de carreira que implique aumento de despesa; prover cargo público, admitir ou contratar pessoal a qualquer título, inclusive temporários, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança e contratar hora extra, salvo no casos previstos na Constituição e na lei de diretrizes orçamentárias.

    Em relação às demais situações, o MPRN recomendou a rescisão de contratos temporários; a exoneração dos ocupantes de cargos comissionados e adoção das medidas previstas na Constituição Federal até o montante necessário para que a despesa com pessoal seja reduzida a patamar inferior ao limite prudencial.

    Veja as recomendações na íntegra clicando abaixo:

    Polícia prende elemento acusado de roubar ótica e sair atirando no centro comercial de Santa Cruz

    Playboy preso por equipe da 9ªDRP
    Foto cedida 
    Uma equipe de Policiais Civis da 9ª DRP de Santa Cruz/RN, prendeu na manhã desta sexta-feira (10), em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela vara criminal deste município, ALAIN DELON PATRÍCIO, 26 anos, vulgo Playboy

    Ele é dos acusados de assaltar a Ótica A Graciosa no último dia 10 de outubro. Nesse dia uma dupla armada praticaram o assalto ao estabelecimento comercial no centro da cidade, que resultou em um tiroteio gerando pânico nas pessoas no centro comercial de Santa Cruz. Naquele dia um dos assaltantes foi preso e hoje, o Playboy, caiu nas garras da Polícia. 

    Ele foi preso no Alto do Cruzeiro, no local conhecido como Morro das Aranhas, Bairro do Paraíso e ficará detido a disposição da Justiça.

    O Paralelo

    Restaurante serve prato com caramujo e é condenado a indenizar cliente

    Resultado de imagem para prato com caramujoO juiz Otto Bismarck Nobre Brenkenfeld, da 4ª Vara Cível da Comarca de Natal, condenou a General Foods - Sociedade de Alimentação Ltda. (nome fantasia Pasta & Pasta) a pagar a um consumidor uma indenização por danos morais no valor de R$ 3 mil, em razão de um molusco encontrado em refeição fornecida pela empresa.

    Na ação judicial, o cliente alegou que encontrou um caramujo na refeição fornecida pelo restaurante. Em audiência, narrou que se dirigiu ao restaurante e “consumiu uma massa com camarão; (...) e na penúltima garfada foi surpreendido com a perfuração na bochecha pelo que depois veio a constatar ser a casca de um caramujo(...)”.

    Acidente na Serra de Martins com ônibus de estudantes

    Um ônibus que transportava estudantes de uma escola estadual capotou no início desta manhã desta sexta-feira (10) na serra de Martins, na região Oeste potiguar. Pelo menos 25 pessoas foram socorridas ao hospital da cidade e cinco precisaram ser transferidas, mas nenhuma em estado grave.

    O caso aconteceu por volta das 6h20 desta sexta, feriado municipal em Martins. Pelo menos 66 alunos e nove professores da Escola Estadual Joaquim Inácio, saíam em dois ônibus para uma visita ao Museu do Petróleo em Mossoró, também na região Oeste.

    O acidente aconteceu logo após a saída da cidade, que fica em uma serra. O ônibus desceu ribanceira abaixo e capotou. Segundo a equipe da escola, cerca de 30 pessoas estavam no veículo. As vítimas foram encaminhadas para o hospital da cidade.

    A Polícia Militar informou que o motorista do ônibus, que tem 31 anos, não tinha habilitação para dirigir este tipo de veículo.

    Até às 9h, três passageiros continuavam internados na Unidade Mista de Saúde Dr. Luiz Gonzaga, em Martins. Quatro pessoas foram transferidos para Pau dos Ferros, para fazer exames, e o diretor da escola, que fraturou uma das pernas, foi encaminhado para Mossoró. Os demais haviam sido liberados para casa.

    As informações são do Jornal Folha Regional

    Corte de supersalários de juízes preocupa Cármen Lúcia

    Parlamentares que estiveram com a presidente do STF, Cármen Lúcia, na terça (7), relataram que ela manifestou preocupação com a aprovação do projeto que acaba com os supersalários.

    A ministra teria dito que, se ele for votado como está, “o Congresso pode destruir o Judiciário”.

    Cármen Lúcia teria demonstrado especial preocupação com o possível corte de auxílios a juízes que atuam em condições insalubres ou em lugares de difícil acesso.

    Os parlamentares disseram que não são contra essas remunerações, mas que elas precisam ser transparentes e comprovadas. (Painel - Folha de S.Paulo)

    Era só o que faltava: Design da Globo quer mudar a bandeira do Brasil com degradê e palavra “Amor”

    Resultado de imagem para Hans Donner”Responsável por aberturas de novelas que estão no imaginário brasileiro há três décadas, o designer alemão naturalizado brasileiro Hans Donner apresentou nesta quinta-feira (9), durante o Fórum do Amanhã, que acontece em Tiradentes (MG), um projeto para modificar a bandeira brasileira. O projeto começou a ser concebido há mais de dez anos e, desde então, vem ganhando a atenção de Donner. Agora, entretanto, a intenção é começar a trabalhar para que ele seja enviado ao Congresso para ser implementado.

    Segundo ele, o objetivo é sinalizar uma nova visão de país. Além do uso de tons de verde e amarelo em degradê, o projeto prevê modificação no sentido da faixa branca e a inserção da palavra “amor” antes do lema positivista “Ordem e Progresso”. “Essa ideia expressa um sentimento mais positivo. O objetivo é começar por aí a resgatar a solidariedade que não pode faltar num símbolo da nação”, disse.Além disso, o sentido da faixa, que hoje forma um arco com pontas direcionadas para baixo, seria invertido, indicando para o alto.

    Amante do chefe: Aumentam suspeitas que amiga íntima de LULA levou 25 milhões de euros escondidos para Portugal

    Resultado de imagem para Rosemary NoronhaRosemary Noronha, a “Rose”, amiga íntima de Lula, é uma das hipóteses das autoridades portuguesas na tentativa de identificar os donos dos 40 milhões de euros (R$153 milhões) abandonados no Banco Espírito Santo, sem que ninguém os reclame. A suspeita é que ao menos parte desse dinheiro é de brasileiros. O banco português, em liquidação, investiu os recursos em outros bancos em contas “jumbo”.

    Em 2012, o então deputado Anthony Garotinho (RJ) denunciou que “Rose” levou a Portugal 25 milhões de euros. Jamais foi desmentido.

    Garotinho disse que Rose foi a Lisboa com Lula levando os 25 milhões no avião presidencial. Jamais foi processado por causa da denúncia.

    O dinheiro levado por Rose, reafirma agora Garotinho, fora depositado em agência do Banco Espírito Santo na cidade do Porto.

    Para levar todo aquele dinheiro ao Porto, Rose usou uma empresa de transporte de valores, cuja apólice de seguro a cita como responsável.

    Com informações de Cláudio Humberto

    Sindicatos e movimentos sociais realizam protestos nesta sexta

    Nesta sexta-feira, 10 de novembro, acontece o Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greves, em defesa dos direitos contra as reformas trabalhistas e previdenciária, e pelo fim do trabalho escravo. Em todo o país, Centrais Sindicais e movimentos sociais convocaram protestos contra a Reforma Trabalhista, que entra em vigor no sábado, dia 11.

    Por todo o Brasil, serão realizadas manifestações e protestos contra o que os movimentos sociais classificam como retrocessos históricos à classe trabalhadora. O movimento é organizado por oito centros sindicais.

    Morre aos 53 anos a atriz e humorista Márcia Cabrita

    Resultado de imagem para Atriz Márcia Cabrita morre aos 53 anosMorreu na manhã desta sexta-feira (10) a atriz e humorista Márcia Cabrita. Ela se tratava de um câncer de ovário desde março 2010 quando foi diagnosticada com a doença. Há três meses, ela havia se afastado da novela Novo Mundo para cuidar da saúde. Durante o tratamento, a atriz chegou a retirar os ovários e útero. Márcia deixa uma filha.

    Márcia foi substituída por Vivianne Pasmanter na novela Novo Mundo. Segundo o Jornal O Globo, a direção da trama decidiu poupá-la das gravações externas por conta de sua saúde. 

    A atriz ficou nacionalmente conhecida pelo papel da empregada Neide no programa Sai de Baixo, em 1997.