• Últimas Notícias

    quarta-feira, 8 de novembro de 2017

    Prefeituras receberão primeira parcela do FPM, nesta sexta(10), com aumento

    Os Municípios recebem na próxima sexta-feira, 10 de novembro, o primeiro decêndio do mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor total repassado será de R$ 3.133.829.025,16, já descontada a dedução do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que em valores brutos, isto é, incluindo a dedução do Fundeb, o montante é de R$ 3.917.286.281,45.

    De acordo com dados de repasses anteriores do FPM, o montante repassado no primeiro decêndio deste mês apresentou crescimento de 5,91% em termos nominais (sem considerar os efeitos da inflação) quando comparado com o mesmo decêndio de novembro de 2016. Quando é levado em conta as consequências da inflação, o valor que será repassado na próxima sexta-feira comparado ao mesmo decêndio de 2016 apresenta aumento de 3,74%.

    Globo afasta William Waack após vídeo vazado na internet

    Resultado de imagem para william waack afastado da globo
    A Globo anunciou nesta quarta-feira que afastou o apresentador do Jornal da Globo William Waack de suas funções por causa do vídeo que circulou nas redes sociais durante a tarde. Em comunicado, a emissora afirma que é “visceralmente contra o racismo” e que Waack diz não se lembrar do que disse no vídeo, mas que pede desculpas “àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”.

    No clipe, feito minutos antes de o jornalista entrar no ar para tratar das eleições americanas, no ano passado, Waack diz: “Tá buzinando por que, seu m… do c…?”, ao reclamar de uma buzina que soa na rua. Em seguida, ele balbucia: “Você é um, não vou nem falar, eu sei quem é…” E depois continua com um trecho em que parece dizer: “É preto, é coisa de preto”.

    Confira abaixo o comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Globo:

    “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

    Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

    William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.”

    Com informações da VEJA


    Advogado morre ao ser baleado durante assalto em Natal

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tela e área internaUm advogado de 59 anos morreu, nesta quarta-feira (8), após ser atingido por disparos de arma de fogo no Conjunto Village do Mares na Zona Sul de Natal.

    De acordo com a polícia, a vítima estava saindo de casa, quando criminosos armados chegaram e anunciaram o assalto. Marcio Augusto Urbano Marinho reagiu e foi atingido pelos tiros. Os bandidos fugiram. Ele foi socorrido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital.

    Eleição: Defensores públicos do RN são chamados para eleição na próxima sexta-feira

    Todos os defensores públicos em atividade no estado estão sendo chamados oficialmente a participar, nesta próxima sexta-feira (10), da eleição que indicará o futuro ocupante do posto de defensor público geral do RN.

    A convocação é feita pela Portaria nº 370/2017, assinada pela atual defensora pública geral, Renata Alves Maia, publicada nesta quarta-feira (08) através do Diário Oficial do Estado.

    A votação, na sexta-feira, ocorrerá entre 9h e 14h, e o eleito desempenhará mandato correspondente ao biênio 2018-2019.

    Em virtude da convocação, os defensores públicos estão autorizados a se afastarem das atribuições ordinárias, bem como a solicitar o adiamento de audiências judiciais.