• Últimas Notícias

    segunda-feira, 6 de novembro de 2017

    Justiça nos EUA suspende ação contra Petrobras

    A Petrobras informou nesta segunda-feira (6) que a Corte Federal de Apelações do Segundo Circuito, nos Estados Unidos, deferiu pedido da companhia para suspensão de processo movido em Nova York por investidores que alegaram prejuízos com a onda de corrupção na estatal, após deflagração da Operação Lava Jato.

    Em comunicado ao mercado, a estatal relata que a decisão da Suprema Corte foi tomada na ultima sexta-feira (3), quando a Corte Federal de Apelações do Segundo Circuito (United States Court of Appeals for the Second Circuit) deferiu pedido de suspensão formulado pela empresa. “Dessa forma, a class action [ação coletiva] permanecerá suspensa até que a Suprema Corte norte-americana decida se apreciará recurso da Petrobras.”

    Segundo a Petrobras, a petição feita à Suprema Corte norte-americana foi protocolada no último dia 1º, solicitando “a admissão de recurso contra determinados aspectos da decisão da Corte Federal de Apelações do Segundo Circuito, anulando parcialmente, em 7 de julho, a certificação de classe, e determinando apreciação da matéria pela Corte de 1ª instância.

    A Petrobras informa ainda que “seguirá adotando as medidas necessárias à defesa dos seus interesses”.

    Por Magno Martins

    Robinson promete reprimir possível greve da Polícia Militar e Bombeiros do RN

    Foi dura a reação do Governador Robinson Faria (PSD) ao saber que PMs e Bombeiros irão entrar em greve. Com dois meses de pagamento em atraso por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte se reuniram na tarde desta segunda-feira (06) no Clube Tiradentes, em Natal para tratar entre outros assuntos o ponto mais crítico, uma possível paralisação marcada para o próxima segunda-feira 13 de novembro. 

    A greve com aquartelamento é o protesto dos policiais militares e bombeiros reividicando, segundo a categoria, o atraso das remunerações não pagas a tropa que se arrasta a meses. Segundo o movimento, 16 coronéis compareceram ao movimento.

    Por sua vez, Robinson Faria(PSD) prometeu reprimir a ameaça de greve dos PMs e Bombeiros.

    Henrique Alves admite que recebeu de Funaro caixa dois para campanha ao governo do RN

    Resultado de imagem para henrique alves chorandoO ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) afirmou em depoimento nesta segunda-feira (6) que o delator Lúcio Funaro, apontado como operador do PMDB, entregou dinheiro de caixa dois para sua campanha ao governo do Rio Grande do Norte em 2014.

    “É verdade, ele trouxe [o dinheiro], não tem por que negar. Talvez de empresas que, em forma de doação, davam a minha campanha”, disse ele, sem especificar quais teriam sido as empresas.

    Segundo Alves, porém, o dinheiro não foi contrapartida pelo esquema de corrupção no qual ele é investigado. “Nada além disso, sem qualquer vinculação, sem qualquer discussão prévia, sem toma lá dá cá, isso nunca existiu”, afirmou.

    Ao responder a pergunta de seu próprio advogado, Alves afirmou que o dinheiro era de caixa dois, ou seja, não foi declarado na prestação oficial de contas de campanha.

    “Não, não foi declarada, não sei exatamente o valor”, disse o ex-ministro.

    Falcatrua! WhatsApp falso foi baixado mais de um milhão de vezes no Android

    Um novo aplicativo falso foi encontrado na Play Store nesta semana. Desta vez, o disfarce escolhido pelos criminosos virtuais foi nada menos do que o WhatsApp — um dos softwares mais baixados nas plataformas mobile em todo o mundo. Para conseguir convencer os consumidores, ele foi disponibilizado como "Update WhatsApp", tendo até mesmo a logo original.

    Para melhorar o disfarce, o desenvolvedor ainda conseguiu inserir o aplicativo como sendo produzido pela "WhatsApp Inc.", usando truques no Unicode para inserir caracteres invisíveis no nome e conseguir passar pela segurança da Play Store. Desta forma, ficou disponível para download na listagem de resultados de busca por "WhatsApp" e foi baixado mais de 1 milhão de vezes.

    Tudo farinha do mesmo saco: Para voltar ao poder Lula menospreza Dilma ao perdoar os golpistas

    Resultado de imagem para golpistas fascistas não passarãoNo último domingo, ao encerrar sua caravana em Minas Gerais, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva soltou uma frase emblemática. Disse que "perdoa os golpistas" – o que praticamente liberou o PT para fechar alianças com forças que apoiaram o golpe de 2016.

    Para os políticos mais próximos a Lula, afirmou que o PT deve jogar para vencer em 2018, abrindo-se para alianças.

    Golpistas, fascistas não passarão!!!
    E agora, qual será o grito de guerra da militância.