• Últimas Notícias

    domingo, 29 de outubro de 2017

    Estado Islâmico acrescenta Neymar na lista de ameaçados para a Copa

    Neymar
    O Estado Islâmico acrescentou o atacante brasileiro Neymar ameaçados de morte. O grupo terrorista já se lançou contra o argentino Lionel Messi e também contra o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps.

    No último mês, o Estado Islâmico faz ameaças à Copa do Mundo, que será disputada na Rússia em 2018. Os russos são os principais aliados do governo Síria, com quem o EI trava uma batalha sangrenta há quase uma década.

    Neymar na mira

    O movimento terrorista de origem islâmico exibiu uma imagem do craque brasileiro e do Paris Saint-Germain em que o mostra sequestrado e com um gesto de sofrimento ao lado de uma vítima, seu ex-colega Messi.

    Messi aparece executado ao lado de uma bandeira do Estado Islâmico. A imagem contém uma mensagem: "Vocês não gozarão de segurança até nós vivemos em países muçulmanos". (O Tempo)

    RN ocupa 16º posição em ranking que avalia condições de vida para jovens brasileiros

    Levantamento da consultoria Macroplan revela que o Distrito Federal é o local em que os jovens brasileiros encontram as melhores condições para viver bem.

    O Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE), divulgado em primeira mão por EXAME.com, avaliou a situação da juventude em todos os estados brasileiros sob três indicadores diferentes: quantidade de jovens com ensino superior completo, gravidezprecoce e proporção de jovens que não estudam, não trabalham e não procuram emprego.

    O ranking, que considerou dados de 2015, vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de zero, pior é a condição.

    Outros cinco estados – Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro – também apresentaram resultados positivos, com IDGE superior a 0,675.

    Com 0,933 pontos, o Distrito Federal conquistou a primeira colocação por apresentar desempenho exemplar nos indicadores analisados. Por lá, a proporção de gravidez na adolescência, por exemplo, é de 5,9% – a mais baixa do país.

    Quando o assunto é educação, o estado também registra o melhor resultado entre as unidades federativas: 30,9% dos jovens de 24 a 25 anos têm ensino superior completo – mais do que o dobro da média nacional de 15,2%.

    Na contramão desses bons indicadores está Alagoas: o estado somou apenas 0,184 pontos no índice e ficou na última posição do ranking.

    Veja a lista dos estados onde os jovens vivem melhor no Brasil:

    Ranking
    EstadoIDGE
    DF0,933
    SC0,805
    SP0,757
    RS0,699
    PR0,696
    RJ0,675
    MG0,664
    GO0,661
    ES0,612
    10ºMS0,562
    11ºSE0,542
    12ºRR0,528
    13ºPI0,503
    14ºMT0,497
    15ºTO0,479
    16ºRN0,478
    17ºPE0,47
    18ºPB0,459
    19ºRO0,458
    20ºAC0,413
    21ºBA0,402
    22ºCE0,398
    23ºPA0,375
    24ºAM0,349
    25ºAP0,345
    26ºMA0,301
    27ºAL0,184

    Exame 

    Homem exibe armas em fotos publicadas na web e é preso por porte ilegal

    Homem exibe armas em fotos publicadas na web e é preso por porte ilegalUm homem de 36 anos que exibia duas armas de fogo em fotos publicadas na internet foi preso, nesta sexta-feira (27), por porte ilegal em Cuiabá. Marcos da Silva Ferreira estava na frente de uma residência e deixou o local quando avistou uma carro da polícia que fazia rondas pela região.

    O G1 tentou, mas não conseguiu localizar a defesa de Marcos.

    Após a atitude suspeita, a polícia retornou ao local e abordou Marcos. Uma das armas foi encontrada no assolho de um carro conduzido por Marcos, usado para fugir do local.

    O objeto estava escondido no assoalho do veículo e tinha duas munições picotadas.

    Marcos foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes. Ao cruzar informações, a PM descobriu que o suspeito estaria envolvido em um homicídio. Por G1 MT

    Juiz determina transferência de advogado preso em Caicó para sala de Estado Maior

    O Dr. Luiz Cândido Villaça, juiz plantonista para hoje, 29, deferiu pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Caicó, que pleiteou a transferência, imediata, do advogado Geovanyny Fonseca Pimentel, preso na última sexta feira em Caicó, para uma sala de Estado Maior (Cela Especial / local sem grades).

    Com a decisão, o advogado mineiro, com residência em Caicó, deverá ser transferido ainda hoje para a capital do estado. A recente decisão dá uma segunda interpretação, a de que poderá ocorrer a decretação de prisão preventiva para Geovanyny.

    O M.P deverá emitir parecer ainda hoje, visto que foi dado prazo de 24 horas para que isso ocorresse. A OAB informou que requerimentos pleiteando a liberação do advogado estão sendo elaborados por defesa técnica/privada contratada pelo acusado.

    Informações de Jair Sampaio

    Gilmar xingado no clássico São Paulo x Santos

    Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, e Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), foram hostilizados pela torcida que compareceu ao clássico entre São Paulo e Santos no Pacaembu, neste sábado (28). Os dois, que não estavam juntos, mas dividiam o mesmo espaço, viraram alvos dos são-paulinos presentes no estádio assim que foram vistos.

    O primeiro alvo foi Leco. Avistado por torcedores, ele ouviu gritos de "vai tomar no...". Gilmar Mendes foi hostilizado em seguida. Assim que foi identificado, o ministro passou a ouvir o coro de "ladrão" vindo de centenas de presentes no local. Tímido, ele se recolheu em seguida.

    Os dois estavam no camarote central do Pacaembu, que comporta as principais autoridades que comparecem ao estádio municipal. Gilmar Mendes e Leco não estavam juntos e sequer entraram pela mesma porta, mas, como o espaço é o mesmo, foram hostilizados pelo mesmo grupo. O ministro, inclusive, é santista.

    Mais de 30 mil pessoas compareceram ao Pacaembu para acompanhar ao clássico, decisivo para os dois times no Campeonato Brasileiro.

    Danilo Lavieri – Do UOL

    Tragédia em Caicó: Freira morre carbonizada durante incêndio no Colégio Santa Terezinha

    Um fato muito triste aconteceu durante essa madrugada de domingo (29) na cidade de Caicó/RN, onde um incêndio ocorrido nas dependências do Colégio Santa Terezinha acabou tirando a vida de uma das freiras que residiam no local.

    A freira até o momento identificada apenas pelo primeiro nome de Terenice, era natural do estado da Bahia e há pouco tempo residia na cidade de Caicó.

    Segundo informações, a freira ainda tentou escapar do local, mas não conseguiu sair a tempo. Em outro alojamento que também estava em chamas, escapou por pouco outra freira, identificada como irmã Prachedes.

    Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas. Até o momento não ha informações sobre o que teria provocado o trágico incêndio.

    Via Caicó Digital

    Ibope: Lula líder em todos os cenários; Bolsonaro 2º

    Resultado de imagem para lula e jair bolsonaroLula e Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje. É o que mostra a primeira pesquisa feita pelo Ibope para medir o pulso da corrida presidencial de 2018. Em qualquer cenário apresentado ao eleitor, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36%das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 15% quando enfrenta Lula. E cresce para 18% se o ex-presidente for substituído por Fernando Haddad (neste caso, está empatado com Marina Silva).

    A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22, com 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.