• Últimas Notícias

    sábado, 14 de outubro de 2017

    Chamadas de voz em grupo deve ser o próximo grande recurso do WhatsApp

    Segundo informações divulgadas pelo WABetaInfo, o WhatsApp deve ganhar em breve um recurso que permitirá aos usuários realizarem chamadas de voz em grupo. Essencialmente, trata-se de um recurso para conferência de áudio entre várias pessoas, mas não sabemos se será possível selecionar múltiplos contatos de uma vez para iniciar uma chamada ou se será permitido apenas fazer chamadas para os integrantes de um grupo de chat já predefinido.

    Seja como for, o WABetaInfo parece bastante confiante com a novidade, apesar de não ter mostrado nenhuma captura de tela ou parte de algum código que indique a chegada do recurso. O site afirma que se trata de um projeto interno que ainda vai levar bastante tempo para ser concluído. Portanto, espera-se que as conferências de voz do mensageiro verde só sejam liberadas para teste do público geral durante o ano que vem.

    Por enquanto, só é possível fazer chamadas de voz ou de vídeo no WhatsApp para um único contato por vez. Mensageiros mais estabelecidos como o Skype já contam com o recurso de conferência há um bom tempo.
    Outras na fila

    Antes da liberação das chamadas em grupo, o WhatsApp deve lançar oficialmente a sua versão corporativa para monetizar a plataforma e também permitir que usuários apaguem mensagens enviadas por engano. É interessante notar ainda que o Telegram, o maior rival do WhatsApp no momento, mostrou algumas novidades recentemente e, agora, permite transmitir a localização do usuário em tempo real para amigos a fim de facilitar o encontro de pessoas em locais muito movimentados.

    Tec Mundo 

    Maria da Penha vai às Escolas: Edição do projeto em quatro cidades terá presença da DPE/RN

    A Defensoria Pública do Estado do RN (DPE/RN) será parceira da realização do projeto intitulado “Maria da Penha vai às Escolas” que ocorrerá nos próximos dias 19, 20, 24 e 26 de outubro nos municípios de Passa e Fica, Jundiá, Tibau do Sul e Nova Cruz, respectivamente.

    O projeto, que possui como objetivo principal educar para prevenir e coibir a violência contra a mulher, além de promover e divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas públicas, será executado numa parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN).

    A participação da DPE/RN na realização se dará através da defensora pública Ana Lúcia Raymundo, cuja designação se verificou através da Portaria nº 323/2017, publicada quinta-feira última (12) pelo Diário Oficial do Estado, assinada pela titular da citada instituição, Renata Alves Maia.

    Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu em Roma será neste domingo

    Um momento histórico aguardado por milhares de devotos dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu finalmente vai acontecer. No próximo domingo (15), a partir das 10h15, o Rio Grande do Norte se tornará o centro da atenção mundial da Igreja Católica no Vaticano por conta da canonização dos Padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, do leigo Mateus Moreira e de mais 27 companheiros leigos. Em Natal, a previsão de início do evento de canonização é para as 5h15, pelo horário local.

    Com a canonização dos Mártires, o estado potiguar poderá se tornar um grande centro de peregrinação religiosa, atraindo fiéis do Brasil e do mundo. Por isso, o Governo do RN está montando roteiros turísticos para o Santuário de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante e aos monumentos históricos de Cunhaú, em Canguaretama. Uma grande campanha de promoção e divulgação do RN como destino religioso deve ser lançada em breve.

    Horário de Verão começa neste domingo em três regiões do país

    Resultado de imagem para horário de verãoMoradores das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul terão de adiantar o relógio a partir de meia-noite de hoje. Depois de muita polêmica, o governo decidiu manter o Horário de Verão, apesar da constatação de que a economia com a medida é mínima: R$ 150 milhões em quatro meses. A medida desagrada muita gente, principalmente trabalhadores que moram longe do emprego. Para a maioria ouvida pelo Correio, o sono e a escuridão de manhã prejudicam a vida.

    Horário de Verão começa neste domingo e vai até 18 de fevereiro de 2018. Apesar de a medida garantir economia pequena de energia, especialistas lembram que, em tempo de bandeira vermelha, a poupança pode ser grande na conta de luz.

    Cartões de confirmação do ENEM serão liberados a partir do dia 20 de outubro

    A partir do dia 20 de outubro, sexta-feira próxima, o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai disponibilizar os cartões de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    O documento informa o número de inscrição, o local e data das provas, além dos horários para a realização do exame.

    Para acessar o cartão, o inscrito deve ir à Página do Participante com o número do CPF e a senha de cadastro. Quem não tem a palavra chave deve seguir o passo a passo para conseguir recuperar a senha.

    O estudante precisa colocar o e-mail cadastrado para receber a nova senha que será gerada. No caso de o candidato não lembrar o e-mail que usou para fazer o cadastro, ele pode recorrer a uma senha temporária que será enviada por uma mensagem de celular.

    Se o inscrito não lembrar de nenhum desses itens utilizados durante o cadastro, será necessário alterar os dados cadastrados na página do Enem para receber a senha nos novos contatos.

    As provas serão realizadas nos dias 05 e 12 de novembro. Segundo o Inep, mais de 6,7 milhões de estudantes estão inscritos para a edição deste ano.

    O endereço do Inep na internet é www.inep.gov.br

    Viação Jardinense deve suspender uso de 19 veículos de sua frota

    Resultado de imagem para viação jardinenseO juiz Uedson Bezerra Costa Uchoa, em processo da 1ª Vara Cível de Caicó, região do Seridó, determinou à Auto Viação Jardinense Ltda. que, no prazo de cinco dias, a contar da intimação da decisão judicial, realize a suspensão de suas atividades de transporte intermunicipal com relação a 19 veículos de sua propriedade até que as providências indicadas em laudo pericial sejam devidamente tomadas.

    Caso haja descumprimento, o representante do Poder Judiciário estipulou multa diária de R$ 2 mil e busca e apreensão de todos os veículos citados na ação judicial movida pelo Ministério Público do RN, devendo a fiscalização ser realizada pelo próprio MPRN, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), devendo este órgão ser devidamente oficiado para cumprimento da decisão mediante a sua Superintendência Regional, e pelo departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN).

    Por fim, o magistrado determinou a intimação da Viação Jardinense para, no prazo de 45 dias, disponibilizar o restante da frota de ônibus e micro-ônibus utilizados no transporte rodoviário de passageiros de Caicó aos peritos nomeados por ele para que se verifique se há ou não cumprimento ao acordo firmado judicialmente, sob pena de busca e apreensão dos veículos para tal fim.

    Virou bagunça: Drag queen dá “aula” sobre gêneros para crianças em escola e ainda avacalha o conceito de família

    O colégio João XXIII, mantido pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, ofereceu uma “aula” diferente na véspera do dia das crianças. O professor foi o drag queen Femmenino, que vestia uma peruca loira, saia rosa e mini-blusa colorida.

    Durante o recreio, ele conversou com os alunos e fez brincadeiras na quarta-feira (11). Além disso, ensinou abertamente sobre ideologia de gênero.

    “Vocês vão ficar aí pensando sobre essas diferenças de menino e menina. Isso não existe!”, afirmou à crianças na faixa dos 8 anos de idade. A certa altura, um garoto diz que isso é “preconceito”. Ao ouvir isso, a drag queen dispara: “Viu? Toma, família brasileira”.

    Chamada por alguns alunos de Pablo Vittar, o “professor” cantou trechos de uma música sua (“K.O”) para as crianças.

    Ao perguntar a uma menina o que ela queria ganhar de presente no Dia das Crianças, ela responde: “uma boneca”, Femmenino rebate: “Mas uma boneca igual eu, assim?”. Depois, ela pergunta a outro grupo: “Quem quer me ganhar de dia das crianças?”.

    O vídeo com a interação dele com as crianças está sendo muito comentado nas redes sociais, onde a maioria das pessoas se mostra contrária à decisão da escola, que é mantida com recursos federais. 

    Com informações de Gazeta do Povo