• Últimas Notícias

    quinta-feira, 12 de outubro de 2017

    Senadora Fátima Bezerra participará da cerimônia de canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú

    Resultado de imagem para fátima bezerra
    A senadora Fátima Bezerra participará, a convite da Arquidiocese de Natal, e na condição de representante do Senado Federal, da cerimônia de canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu. 

    A solenidade ocorrerá no dia 15 de outubro, no Vaticano.

    De acordo com memorando 134/2017, do Senado Federal, a parlamentar arcará os custos da viagem, sem qualquer ônus para a instituição legislativa. A senadora se deslocará até Roma, na Itália, via companhia aérea TAP.

    Israel segue Estados Unidos e também sai da Unesco

    O governo de Israel também anunciou nesta quinta-feira que vai sair da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, após os Estados Unidos informarem que vão deixar a agência a partir de 31 de dezembro deste ano. Ambos os países acusam a entidade de adotar um viés anti-israelense, e também condenam as dívidas elevadas da organização. O premier israelense Benjamin Netanyahu instruiu o Ministério do Exterior a preparar o terreno para a saída, segundo o gabinete ministerial. Ele acolheu a medida americana:

    "Essa é uma decisão corajosa e moral, porque a Unesco se tornou um teatro do absurdo. Ao invés de preservar a História, distorce", disse o premier através uma nota do seu gabinete.

    SUS vai distribuir insulina mais moderna a crianças e adolescentes com diabetes

    A partir do começo de 2018, unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) distribuirão doses de insulina análoga, um medicamento mais moderno e de efeito mais rápido, a 100 mil crianças com diabetes mellitus do tipo 1. A substância será armazenada em uma embalagem em formato de caneta, o que deverá facilitar o manuseio durante a aplicação, o reúso do recipiente e seu transporte. O anúncio foi feito hoje (11) pelo governo federal.

    Em um primeiro ciclo, o medicamento será fornecido a crianças e jovens entre 10 e 14 anos, faixa etária em que a doença se manifesta de maneira mais intensa e necessita de uma resposta corpórea mais imediata. Se não tratada, a diabetes mellitus do tipo 1 pode causar danos irreversíveis ao sistema neurológico e dificuldade de aprendizagem. Os pacientes poderão obter o medicamento em postos de saúde e unidades da Farmácia Popular.

    Bolsonaro nos EUA: Brasil tem manto da desconfiança

    Depois de uma noite de festa com pastores evangélicos e simpatizantes numa churrascaria do Queens, Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PSC, madrugou em Nova York. Logo cedo, estava de pé para um café da manhã com investidores no Council of the Americas, organização que defende o livre mercado, em Manhattan. 

    Na saída, seu filho, Eduardo Bolsonaro, também deputado federal pelo PSC, postou um vídeo no Instagram contando que foi "bem bacana" a conversa com brasileiros e americanos na instituição. 

    "Falamos de uma aproximação com os Estados Unidos, normas tributárias", disse. "A gente pode notar a vontade que as pessoas aqui têm de investir no Brasil, mas há dificuldade devido à falta de acordos e cooperação. Isso daí é fruto do viés ideológico do PT que afastou os Estados Unidos do nosso comércio." 

    Promotor: "Parlamentares estão sob suprema proteção"

    O procurador da República Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato,declarou em sua página no Facebook que os políticos, agora, têm uma ‘nova proteção’. Ele comentou o julgamento do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira, 11, que decidiu, por seis votos a cinco, que medidas cautelares impostas aos deputados e senadores terão de passar pelo crivo do Legislativo.

    “Não surpreende que anos depois da Lava Jato os parlamentares continuem praticando crimes: estão sob suprema proteção”, ironizou o procurador.

    O Estado de S. Paulo