• Últimas Notícias

    sábado, 7 de outubro de 2017

    IBGE prevê concurso com 300 mil vagas temporárias para 2019

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está planejando a realização do Censo Demográfico de 2020. Para isso, foi anunciado o intuito de contratar 300 mil vagas temporárias por meio de concurso. Segundo assessoria de imprensa, a previsão é de que sejam abertas chances de níveis fundamental, médio e superior.

    Geralmente o Censo é composto por funções de recenseadores, que são os profissionais que trabalham com coletas de dados, além de agente censitário municipal, agente censitário supervisor, agente censitário de informática, agente censitário administrativo e agente censitário regional.

    Como o Censo está previsto para 2020, vale ressaltar que o concurso deve ocorrer em 2019.

    Senai abre inscrições para seleção de profissionais no RN; salário é de R$ 3 mil

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu nesta sexta-feira (6) inscrições para o preenchimento de nove vagas do seu quadro de pessoal nas cidades de Natal e Mossoró. As inscrições vão até as 17h do dia 16 de outubro e são realizadas através do site.

    As vagas serão nas áreas administrativa, educacional e tecnológica, com salário inicial de até R$3.268,41. Podem se inscrever, neste certame, profissionais que preencham todos os pré-requisitos obrigatórios exigidos em edital. Os aprovados, que vierem a ser contratados, serão regidos pela CLT e terão jornada de 40 horas semanais.

    IFRN: Exame de seleção aplica provas para mais de 22 mil estudantes neste domingo (8)

    O Exame de Seleção, processo seletivo voltado aos estudantes que desejam cursar o ensino médio integrado a um curso técnico no IFRN, terá suas provas aplicadas neste domingo, 8 de outubro. Em 2017, a seleção contou com mais de 22 mil inscrições para as 3.064 vagas ofertadas, distribuídas entre os 31 cursos técnicos integrados ao ensino médio da Instituição. Os cursos, distribuídos entre 83 turmas e oferecidos nos turnos matutino e vespertino, estão disponíveis em 20 campi do Instituto.

    O gabarito preliminar das questões de múltipla escolha será divulgado somente no dia 9 de outubro, dia posterior à realização da prova. O gabarito definitivo será divulgado a partir do dia 20. O resultado das provas de múltipla escolha será divulgado a partir do dia 1 de novembro e, nesta mesma data, serão divulgados os candidatos que terão sua Produção Textual Escrita corrigida.

    É importante que os candidatos estejam atentos aos materiais que devem estar portando quando da prova, documentos que devem apresentar e o que não poderá levar para realizar o processo seletivo. Abaixo, você confere as principais orientações a serem seguidas para realizar a prova de maneira tranquila e sem surpresas.

    Horário
    – Os portões abrem às 12h e fecham às 12h45;
    – A prova será aplicada entre 13h e 17h;
    – É importante que o candidato chegue ao local da prova com, no mínimo, uma hora de antecedência

    Documentos
    – O candidato deve apresentar o documento de identificação original, usado para fazer a inscrição;
    – O Cartão de Inscrição não é obrigatório, mas é importante levar para conferir o local de prova e os dados;
    – Em caso de perda ou roubo do documento de identificação, o candidato só poderá realizar a prova apresentando um Boletim de Ocorrência que conste o extravio do documento. A data de emissão do B.O. não poderá ser maior que 30 dias consecutivos

    Preenchimento das Provas
    – É recomendável que o candidato use caneta esferográfica de tinta preta e, exclusivamente, fabricada em material transparente;
    – As Folhas de Respostas não poderão ser rasuradas, dobradas, amassadas ou danificadas

    Não é permitido
    – Usar boné, gorros ou qualquer tipo de chapéu;
    – Portar aparelhos eletrônicos (telefone celular, smartphone, tablet, relógio com calculadora, câmera fotográfica, aparelho para surdez, tocadores MP3, dentre outros);
    – Uso ou porte de dicionário, apostila, material didático, livros ou quaisquer materiais impressos.

    Quem ainda não sabe onde vai fazer a prova deve conferir no Cartão de Inscrição disponível no portal do candidato (http://processoseletivo.ifrn.edu.br).

    IFRN

    "Le Monde": No Brasil, marginais zombam de presidente enquanto assaltam banco

    Matéria publicada nesta quinta-feira (5) pelo Le Monde aponta o grau de impopularidade do presidente do Brasil Michel Temer.
    O diário conta em tom de deboche que mais um fato bizarro aconteceu nesta semana no Brasil
    Monde lembra que o chefe de Estado segue para sua terceira tentativa de escapar da justiça. 

    O diário conta em tom de deboche que mais um fato bizarro aconteceu nesta semana no Brasil, enquanto bandidos chamaram o presidente de "ladrão" enquanto assaltavam o cofre de um banco, em São Paulo.

    Dois assaltantes foram filmados para roubar um banco desafiando o presidente Michel Temer, a quem eles chamam de "ladrão".

    A cena, mostrada em um vídeo amador de dois minutos e trinta e sete segundos, surgiu na quarta-feira, 4 de outubro, e viralizou nas redes sociais, mostrando dois assaltantes em ação.

    Até agora, não é de admirar em um país onde uma instituição financeira é saqueada em média a cada cinco horas. Mais surpreendente é a mensagem transmitida pelos dois bandidos mascarados. Eles dizem: "Olha, irmão! Filme! E seu companheiro acrescentou: "Ei, Temer, filho de p ...! Você acha que só você pode, hein? Filho de p ... Nós também podemos, veja! "

    JB

    Projeto cria feriado nacional do Dia da Consciência Negra

    Foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara dos Deputados que transforma o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, feriado em todo o País.

    A justificativa do Projeto de Lei 296/15, do deputado Valmir Assunção (PT-BA), argumenta que 20 de novembro é a data da morte de Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial e portanto representa, no plano simbólico, a herança histórica da população negra no processo de libertação e de luta por direitos violados.