• Últimas Notícias

    sábado, 26 de agosto de 2017

    Grupos pró e contra Lula se articulam para receber o ex-presidente em Currais Novos

    lula cu
    Pois é amigos, Lula conseguiu dividir os brasileiros até no interior nordestino. O que previa ser uma visita cordial atendendo ao pedido do Partido do Trabalhadores frente a única cidade de médio porte governada por um petista no interior do RN poderá se tornar numa tremenda dor de cabeça programada para esse domingo na capital da xelita. Grupos pró e contra Lula se articulam pelas redes sociais para um possível confronto na cidade de Currais Novos.

    O Lulinha paz e amor já não existe mais, no seu lugar só ódio e racor são pregados a céu aberto em plena pré-campanha pelo próprio Lula aos seus fieis eleitores visando as eleições em 2018. 

    TRT/RN: Tribunal vai leiloar imóveis, máquinas, quatro APAMIs e até um shopping em setembro

    O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN) publicou o edital do 1º Leilão de 2017, que será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, a partir das 9h, no salão Pacífico do hotel Holiday Inn, em Natal, durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista.

    Ao todo, serão leiloados 138 lotes de bens penhorados por todas as Varas do Trabalho da capital e do interior para pagamento de dívidas trabalhistas.

    São casas e apartamentos, imóveis comerciais, propriedades rurais, terrenos em Natal e em várias cidades do estado e lotes nas praias de Santa Rita (Extremoz), Tabatinga/Camurupim (Nísia Floresta) e Tibau, próximo a Mossoró.

    O prédio e o terreno de um shopping center instalado na BR-101, avaliado em R$ 60 milhões, também serão leiloados para quitação de dívidas.

    Quatro prédios pertencentes às APAMIs de São José do Mipibu, Governador Dix-Sept Rosado, Patu e Umarizal também irão a leilão.

    Entre os automóveis, o destaque é um Mercedes Benz IM SLA preto (ano 2005), avaliado em R$ 58 mil, além de tratores, carros e motos de todas as marcas.

    O leilão será realizado pela Lance Certo Leilões, sob a presidência do juiz do trabalho Cácio Oliveira Manoel.

    Os lances poderão ser apresentados presencialmente ou em tempo real por internet.

    TRE/RN: Novo sistema para prestação de contas anuais partidárias é obrigatório

    Os partidos políticos em todos os níveis (nacionais, estaduais e municipais) devem utilizar o Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA).

    A obrigatoriedade foi instituída pela Justiça Eleitoral, regra prevista no art. 29 da Resolução nº 23.464/2015, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    O SPCA, desenvolvido e disponibilizado pelo TSE, é exigível para as prestações de contas referentes ao exercício de 2017, a serem entregues à Justiça Eleitoral até 30 de abril de 2018, bem como para as dos exercícios posteriores.

    O TSE realizou um levantamento e revelou que em todo o Brasil existem 116.875 órgãos de representação partidária válidos (nacionais, estaduais e municipais), porém apenas 2.127 estão cadastrados no SPCA.

    No estado do RN, dos 3.465 diretórios vigentes, somente 33 (0,95%) se cadastraram no sistema.

    Lista de medicamentos do SUS inclui novos remédios para HIV e Alzheimer

    O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (25) a nova Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), que define os medicamentos que devem atender às necessidades de saúde prioritárias da população brasileira no Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os novos medicamentos incluídos está o dolutegravir, para tratamento de infecção pelo HIV.

    Também foi incluída a rivastigmina como adesivo transdérmico, para o tratamento de pacientes com demência leve e moderadamente grave no Alzheimer; o cloridrato de cinacalcete e paricalcitol, para pacientes com hiperparatireoidismo secundário à doença renal crônica, e a ceftriaxona, para tratamento de sífilis e gonorreia resistentes a ciprofloxacina.

    A nova edição da Rename, que conta com 869 medicamentos, também prevê a centralização do tratamento básico da toxoplasmose, com o objetivo de solucionar episódios de desabastecimento no país. O Ministério da Saúde iniciará aquisição dos medicamentos pirimetamina, sulfadiazina e espiramicina, que atualmente são ofertados pelos municípios no âmbito da Atenção Básica.

    Segundo o Ministério da Saúde, a nova relação de medicamentos essenciais foi obtida após consolidação das inclusões, exclusões e alterações dos medicamentos recomendados pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS. A organização da Rename segue orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que estabelece o material como uma das estratégias para promover o acesso e uso seguro e racional de medicamentos. A lista define a responsabilidade de aquisição e distribuição de cada ente do SUS - estados, municípios e União.

    Agência Brasil

    Evolução: Kombi vai voltar com motor elétrico

    Resultado de imagem para kombiA Volkswagen afirmou que pretende fabricar o conceito I.D Buzz até 2022. Projetado para ser a Kombi do século 21, o modelo tem linhas inspiradas na primeira geração da “velha senhora”, mas aposta em muita tecnologia para os dias atuais. A começar pelo motor, que na versão conceitual é elétrico, em vez de um a combustão convencional. No lugar dos retrovisores, há uma câmera em cada lado. E se a Kombi tinha um painel bem simples, o I.D Buzz conta até mesmo com um tablet no console central.