• Últimas Notícias

    terça-feira, 22 de agosto de 2017

    Câmara Criminal mantém absolvição de PMs acusados de tortura em Governador Dix-Sept Rosado

    Os desembargadores que integram a Câmara Criminal do TJRN negaram Apelação Criminal movida pelo Ministério Público Estadual e mantiveram o julgamento que absolveu os policiais militares Paulo Victor Severiano do Nascimento, Francisco de Assis de Lima e Leandro Medeiros Urbano da suposta prática do crime de tortura e também de constrangimento ilegal majorado. A decisão teve a relatoria do desembargador Gilson Barbosa, acompanhado à unanimidade de votos.

    De acordo com a denúncia do MP, em 30 de junho de 2009, no Projeto Crescer, centro de Governador Dix-Sept Rosado, os denunciados prenderam ilegalmente e constrangeram a vítima, Adgleuson da Silva Melo, com emprego de violência e grave ameaça, com o fim de obter a confissão sobre suposto crime de furto.

    Google cria ferramenta que ajuda você a ganhar na loteria; aprenda a usar

    O Google passa a disponibilizar uma funcionalidade interessante e que, embora útil, poderia facilmente passar despercebida: agora, você pode pedir para o buscador gerar números aleatórios, algo que pode ser útil se você precisa de números para um sorteio, ou até mesmo de uma ajuda na hora de criar a sua combinação vencedora da Mega-Sena. Em testes, tivemos acesso ao recurso em navegadores diferentes: Edge, Chrome, Opera e Safari exibiram normalmente o gerador de números.

    Para usar a funcionalidade, basta realizar uma busca com “gerar número aleatório” ou apenas “numero aleatório” [em inlgês, random number]. Nos resultados, o Google exibirá um painel em que você pode determinar um intervalo mínimo e máximo e gerar um número por vez que esteja dentro dos limites definidos.

    No celular, usando a busca, também é possível ter acesso à nova funcionalidade, que é exibida como resultado nos mesmos moldes daquilo que você encontra num navegador de desktop.

    O comando para gerar números aleatórios é recebido com um resultado de busca no Google, sem o painel que permite a geração dos valores. Entretanto, na versão americana, é possível obter acesso à novidade por meio de comando de voz.

    TechTudo

    Lei de Queijos do RN é destaque em organização internacional

    O Rio Grande do Norte foi destaque internacional como um dos pioneiros em sancionar a Lei Nivardo Mello, que regulamenta a produção e comercialização de queijos e manteigas artesanais no Estado. A Rede Internacional Slow Food, organização global sem fins lucrativos, destacou em seu site o pioneirismo potiguar e afirmou que produtores de queijo de todo o Brasil estão aplaudindo o estado e buscando as próprias leis estaduais.

    A lei sancionada pelo governador Robinson Faria no início deste mês vai regulamentar a atividade de 300 queijeiras potiguares, contribuindo para impulsionar o trabalho dos pequenos produtores e movimentar a economia no interior do estado. De iniciativa do deputado Hermano Morais (PMDB), a legislação foi discutida em conjunto com produtores, Secretaria Estadual de Agricultura e Sebrae.