• Últimas Notícias

    sábado, 29 de julho de 2017

    Operação Madrugada Segura: PM frusta possivel ação criminosa à agência bancária de Montanhas

    Policiais Militares do 8º Batalhão em operação com outros PMs dos destacamentos de Montanhas e Pedro Velho, na região agreste do Rio Grande do Norte conseguiram frustar a ação de bandidos ao impedir que os mesmas explodissem terminais de autoatendimento de um banco na cidade de Montanhas.

    Segundo informações Policiais envolvidos na Operação Madrugada Segura, a ação criminosa ocorreria na madruguda deste sábado (29) quando os PMs perceberam a aproximação de um veículo prisma, de placas QGG-4602, Natal RN, adentrando no município, o motorista ao perceber a presença da Polícia empreenderam fuga sendo perseguido pelas viaturas de Pedro Velho e Montanhas, o condutor do veículo suspeito perdeu o controle e capotou numa estrada carroçavel e os ocupantes adentraram no matagal. 

    Dentro do veículo a Polícia encontrou bananas de dinamites, um fuzil cal, 7,62, 01 colete balístico 02 balaclavas e outros objetos.

    Tragédia: Pais de jovem que transmitiu morte ao vivo na internet também cometem suicídio

    Casal foi encontrado morto dois dias após a morte da filha
    Dois dias após a estudante de Ciências Sociais Bruna Borges, de 19 anos, transmitir ao vivo a própria morte no Instagram, os pais da jovem foram encontrados mortos na garagem da residência, em Rio Branco, no Acre. A Polícia Civil acredita que o subtenente Marcio Brito, de 45 anos, e a ex-sargento Claudineia Borges, de 49, tenham tirado a própria vida.

    Os corpos do casal foram encontrados por volta das 14h da tarde (horário de Brasília). A polícia foi acionada após uma ligação para a central de informações. Os corpos foram encontrados por uma parente do casal. De acordo com o Secretário Adjunto da Polícia Civil, Josemar Portes, não há evidências de que as mortes tenham sido causadas por uma terceira pessoa. No entanto, a polícia também trabalha com a possibilidade de que um dos dois possa ter assassinado o outro e tirado a própria vida em seguida.

    — Essa hipótese é improvável, mas as investigações estão em curso. Certeza mesmo só com a conclusão do inquérito. A princípio foi duplo suicídio. Não há nenhuma evidência de que uma terceira pessoa tenha cometido um crime ou auxiliado. O casal foi encontrado na garagem da mesma casa onde a filha se matou — disse.

    Um inquérito foi instaurado para apurar a morte dos pais de Bruna. O casal deixou bilhetes, mas o conteúdo não foi divulgado pela polícia. Segundo o secretário Josemar, o casal já havia sido ouvido após a morte da filha e estava muito abalado.

    Bruna Borges transmitiu a própria morte no Instagram— Eles estavam em choque. Não demonstraram qualquer indício de que poderiam fazer isso. Mas estavam muito abalados psicologicamente. Para um pai e uma mãe, o que aconteceu não é simples de lidar — disse.

    Bruna e os pais moravam juntos no Acre, e familiares do casal estão a caminho de Rio Branco.
    Filha transmitiu própria morte no Instagram

    Nesta quarta-feira, a estudante de Ciências Sociais Bruna Borges, filha do casal, transmitiu, ao vivo, a própria morte no Instagram. Pouco antes, a jovem chegou a publicar em seu Facebook a mensagem "Ja viram alguém morrer ao vivo?".

    Bruna foi encontrada morta dentro de casa. Em publicações feitas por ela dias antes, Bruna dizia que estava muito mal e que havia sido "abandonada". Ela também relatou ter sido traída por sua melhor amiga.

    Por Extra

    Juiz Sérgio Moro confirma depoimento presencial de Lula em setembro


    O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jatoem primeira instância em Curitiba, confirmou nesta sexta-feira que o próximo depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu, no dia 13 de setembro, será presencial. Moro aceitou o pedido dos advogados de Lula, que não concordaram com a sugestão do magistrado de que a oitiva fosse feita por meio de videoconferência.

    “Sugeriu o Juízo na ocasião a realização do interrogatório do acusado Luiz Inácio Lula da Silva pelos motivos ali expostos. A Defesa não aceitou. Diante da recusa, o interrogatório será presencial”, escreveu Moro em despacho na tarde de hoje.

    Ao propor a alternativa, Sergio Moro havia lembrado que o primeiro depoimento do ex-presidente como réu, na ação penal envolvendo o tríplex do Guarujá, em 10 de maio, “acabou envolvendo gastos necessários, mas indesejáveis de recursos públicos com medidas de segurança”. Naquela ocasião, aliados políticos de Lula, além de milhares de militantes do PT e de movimentos sociais e sindicais, foram a Curitiba em apoio ao petista.

    Veja

    IFRN lança edital de seleção com 3.064 vagas para 31 cursos

    O Exame de Seleção, um dos momentos mais aguardados, anualmente, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), teve seu edital divulgado nesta sexta (28).

    O Edital nº 39/2017, que também está disponível em Libras, rege o processo seletivo que dará acesso às 3.064 vagas para os 31 cursos técnicos integrados ao ensino médio da Instituição.

    Os cursos, distribuídos entre 83 turmas e oferecidos nos turnos matutino e vespertino, estão disponíveis em 20 campi do​ Instituto, repassa a assessoria de comunicação.

    Voltado para estudantes que estejam concluindo ou já concluíram o ensino fundamental, 50% das vagas do processo seletivo são reservadas a estudantes de escolas públicas.

    A inscrição no processo deverá realizada, exclusivamente, no Portal do Candidato. Aberto às 14h do dia 03 de agosto, o prazo de inscrição segue até o dia 28 de agosto, às 18h, horário local.

    MPRN denuncia ex-secretários de estado por fraude em contrato do Arena das Dunas

    Resultado de imagem para arena das dunas
    O Ministério Público do RN ofereceu denúncia contra dois ex-secretários de estado, um representante do Comitê Organizador Local (COL), um arquiteto proprietário de uma empresa de consultoria e ainda servidores públicos potiguares por fraude em contrato relativo à Arena das Dunas, estádio construído em Natal que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

    Na denúncia, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público pede ainda que seja reparado o total de R$ 2.674.822,85 aos cofres públicos.

    A denúncia é resultado de um Inquérito Civil instaurado para apurar a regularidade da contratação, pela Secretaria de Turismo do RN (Setur/RN), da empresa Stadia Projetos Consultoria e Engenharia Ltda. para a prestação dos serviços especializados no desenvolvimento dos projetos básicos complementares relativos à Arena das Dunas.

    Essa contratação foi realizada mediante inexigibilidade de licitação em razão de uma suposta notória especialização da empresa, o que se mostrou direcionada, principalmente pelo fato de a Stadia ter sido constituída havia menos de um ano.

    São José do Campestre: Mais um viciado em drogas é executado a tiros e número de homicídios esse ano chega a 17 (atualizado)

    Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de São José do Campestre, região agreste do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Polícia Militar, a corrência se deu no início da noite desta sexta-feira (28) em um matagal nas proximidades do Bairro da Paraíba.

    A vítima, cujo o apelido era conhecido por "Catemba", foi identificada pelo nome de Carlos Pereira da Silva e segundo informações, foi assasinado com vários disparos de arma de fogo na cabeça e vindo a óbito no local do crime. A vítima era viciada em drogas. O Itep esteve no local para a remoção do corpo para a capital do estado onde será necropciado e posteriormente liberado para ser sepultado em Campestre.

    O número de mortos aumenta e chega a 17 homicídios entre janeiro e julho desse ano em Campestre. Esse é mais um caso a ser investigado pela Polícia Civil daquele município.

    O Paralelo