• Últimas Notícias

    terça-feira, 18 de julho de 2017

    PC de Santa Cruz cumpre mandado de prisão contra homem que matou jovem e baleou o pai da vítima na zona rural de Japi RN

    Uma equipe de policiais civis da 9ªDRP/Santa Cruz, cumpriram na manhã desta terça-feira (18) um mandado de prisão em desfavor de Bruno Rafael Firmino Rodrigues da Silva ("Gugu"), ele foi apontado como sendo o autor que praticou um homicídio contra Romilson Oliveira de Pontes e tentado matar o pai da vítima conhecido pelo nome de Beto.

    Esse fato ocorreu no último dia 22 do mês de Junho desse ano na zona rural de Japi.

    "Gugu" foi encaminhado ao CDP/Santa Cruz onde o mesmo ficará a disposição da justiça.


    Deputados votarão denúncia contra Temer ao microfone, assim como no impeachment

    A Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara definiu, nesta terça-feira, 18, o rito da votação em plenário da denúncia contra o presidente Michel Temer. Como na sessão do dia 17 de abril de 2016, dia em que a Câmara autorizou a abertura do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, os parlamentares serão chamados nominalmente ao microfone.

    Como os deputados entraram em recesso, a leitura do parecer ficou para 1º de agosto, quando voltam para Brasília. A previsão de votação da denúncia é 2 de agosto. No fim de junho, deputados da oposição se encontraram com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para pedir que rito fosse igual ao do impeachment.

    Pelas regras da SGM, os deputados serão chamados em ordem alfabética, por Estado, alternadamente do Norte para o Sul e vice-versa. Os parlamentares terão de responder “Sim”, “Não” ou “Abstenção” ao parecer. Ao final, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamará novamente os ausentes.

    Se não for atingindo o número de 342 votantes, outra sessão será convocada para a votação da denúncia. Marcada para o dia 2 de agosto, a sessão deliberativa extraordinária começará às 9h, desde que haja o quórum mínimo de 51 parlamentares presentes.

    Pelo rito divulgado nesta terça, será exigido a presença de 52 parlamentares para o início da Ordem do Dia (momento em que começam os trâmites de votação). O primeiro a discursar na abertura da Ordem do Dia será o relator do parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG).

    Por Época

    Polícia Militar registra mais um homicídio e o número chega a 16 mortes entre janeiro à julho desse ano em São José do Campestre

    Mais um crime com carterísticas de execução por envolvimento no mundo das drogas aconteceu em São José do Campestre no início da tarde desta terça-feira(18). A vítima foi identificada pelo nome de Calixto Fonsêca Neto, 20 anos, que foi morto com vários disparos de arma de fogo pelo corpo na Zona Rural do Município. 

    Ainda segundo informações apuradas pelo Blog O Paralelo, a vítima conhecido pelo apelido de Huguinho era estudante da rede municipal de ensino e estava dentro de um transporte escolar a caminho de sua residência, na zona rural conhecida como Favela quando o veículo foi interceptado e cercado por homens armados, ainda segundo relatos de uma testemunha que não quis de identificar, a vítima percebeu que era o alvo e correu pela mata mas findou sendo alcançado e morto.

    A PM esteve no local para isolar a área a espera do Itep para remoção do corpo. 

    Agora o número de homicídios no município chega a 16 mortes de janeiro à julho deste ano de 2017.

    A Polícia Civil de Campestre ficará responsável pelas investigações.

    População reage e bandido é linchado após assaltar merdinho e espancar proprietário zona na Norte de Natal

    Um suspeito de assalto identificado como Jeferson Silva foi espancado até a morte na noite desta segunda-feira (17), na rua Socorro de Oliveira, no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal. A vítima era suspeita de ter invadido um comércio para assaltar e espancado com coronhadas o proprietário do estabelecimento.

    Segundo testemunhas do fato Jeferson chegou no mercadinho acompanhado de um outro homem e os dois anunciaram um assalto, mas o comerciante reagiu entrando em uma luta corporal. "Ele ainda chegou a atirar no dono do mercado, mas o tiro não o atingiu. Insatisfeito, usando a mesma arma o assaltante passou a dar coronhadas na vítima do roubo que ficou ferida na cabeça", disse.

    A testemunha que preferiu não ser identificada ainda relatou que muitos moradores presenciaram a ação e no momento que os suspeitos saíam com os produtos resultado do assalto foram cercados e um deles linchado. O segundo assaltante conseguiu escapar ileso e o comerciante foi socorrido para o hospital Santa Catarina e não corre risco de morte.

    Portal BO

    Polícia faz operação contra o jogo Baleia Azul em nove estados

    Reprodução internet/WhatsAppA Polícia Civil do Rio de Janeiro desencadeou nesta terça-feira uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o jogo Baleia Azul, que incentiva o suicídio. 

    Segundo a Agência Brasil, a operação Aquarius é coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil fluminense. Os mandados expedidos pela Justiça estão sendo cumpridos em 20 municípios de nove estados brasileiros. 

    O site G1 afirma que são 24 mandados de busca e apreensão em Minas, no Amazonas, Pará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e no Rio de Janeiro, onde há também um mandado de prisão. Segundo a reportagem, um jovem de 23 anos foi preso na Baixada Fluminense.  

    Criado na Rússia, o jogo Baleia Azul estaria relacionado a 130 mortes de jovens naquele país. O “game” consiste na realização de 50 desafios de dificuldades crescentes, ordenados por um “mediador”, que trazem risco de vida e induzem à automutilação e culminam com o autoextermínio. A Polícia Civil de Minas já investiga quatro casos de pessoas que se mutilaram ou se mataram, supostamente por causa do jogo macabro. Desses, duas mortes foram constatadas.