• Últimas Notícias

    sábado, 15 de julho de 2017

    Anéis negros no céu são vistos em vários lugares do mundo

    As pessoas foram surpreendidas em várias partes do mundo por um fenômeno interessante visto no céu, vários adeptos da teoria da conspiração acreditam que eles podem ser portais de extraterrestres. O último anel foi visto por cima de Yorkshire, na Grã-Bretanha. 

    No ano passado, um anel negro foi visto por cima do parque da Disneyland na Califórnia, e em 2015 um anel gigantesco de 100 metros apareceu por cima do Cazaquistão.

    Mas um analista revelou que o último anel negro era apenas um subproduto do fogo de canhão na encenação de uma batalha em Yorkshire. Um "vórtice toroidal" foi visto por cima da estrada M62 perto de Birkenshaw, na área de Yorkshire.

    O círculo lembra um anel de fumaça, mas o Serviço de Incêndios de Yorkshire acrescenta que não houve nenhuma informação sobre incêndios naquela altura. 

    Com informações do Sputnik Brasil.

    Do Paralelo: Provavelmente esse esses anéis tenham explicação e nome científico, "anel de vórtice", também chamado de vórtice toroidal, é um vórtice em forma de toro em um fluido ou gás; Ou seja, uma região onde o fluido gira principalmente em torno de uma linha de eixo imaginário que forma um circuito fechado. O fluxo dominante em um anel de vórtice é dito toroidal , mais precisamente poloidal.

    Os anéis Vortex são abundantes em fluxos turbulentos de líquidos e gases, mas raramente são observados, a menos que o movimento do fluido seja revelado por partículas suspensas - como nos anéis de fumaça, que geralmente são produzidos intencionalmente ou acidentalmente por fumantes. Os anéis de vórtice incisivos também são um truque geralmente produzido por comedores de fogo . Os anéis de vórtice visíveis também podem ser formados pelo disparo de certas artilharias, nas nuvens de cogumelos e em microbursts.

    Um anel de vórtice geralmente tende a se mover em uma direção que é perpendicular ao plano do anel e de modo que a borda interna do anel se mova mais rapidamente para a frente do que a borda externa. Dentro de um corpo de fluido estacionário, um anel de vórtice pode viajar por uma distância relativamente longa, transportando o fluido giratório com ele.

    Salário mínimo pode chegar a R$ 979 ano que vem, após aprovação da LDO

    Após concluir a votação dos vetos presidenciais, deputados e senadores aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, que estabelece as prioridades e metas orçamentárias do governo para o ano que vem.

    O texto, que segue para sanção presidencial, mantém a meta fiscal proposta pelo governo e prevê para 2018 deficit primário de R$ 131,3 bilhões para o conjunto do setor público consolidado (que engloba o governo federal, os estados, municípios e as empresasestatais).

    Esta será a primeira LDO a entrar em vigor após aprovação da Emenda Constitucional do Teto de Gastos Públicos, que atrela os gastos à inflação do ano anterior, por um período de 20 anos.

    Play Store do Android tem oito aplicativos com vírus, saiba quais são

    Resultado de imagem para Google Play StoreA Google Play Store manteve à disposição dos donos de celular com Android pelo menos oito aplicativos infectados com vírus, de acordo com a empresa de segurança PSafe, em um relatório divulgado em primeira mão pelo TechTudo. Segundo a companhia, mais de 120 mil internautas pelo mundo ficaram à mercê das ameaças digitais. Quando a contaminação acontece, o vírus abre o smartphone para que hackers acessem informações de maneira silenciosa. 

    Os especialistas em segurança da empresa identificaram o malware nos seguintes apps: 

    - Call Recorder, HDR Wallpapers, Girls HD, Girls Collection, Wallpapers HD+, SmartRingtones Lite, Light Booster Cleaner e QR Reader & Generator.

    Segundo a PSafe, o vírus se instala de forma silenciosa após o download do aplicativo no celular, aguardando até que o telefone seja reiniciado para ativar um código malicioso. “Esse comportamento de aguardar ações especificas do celular é comumente utilizado por malwares para evitar sua identificação por ferramentas de segurança” explicou o gerente de segurança Emilio Simoni em nota. Após encontrar uma rede Wi-Fi, o malware verifica se ainda precisa de mais permissões do usuário e se conecta a um servidor externo para receber comandos. Ele passa, então, a enviar informações do celular, como o modelo do aparelho e a operadora de telefonia. Ao final do processo, cibercriminosos podem ter acesso aos dados de chamadas telefônicas, mensagens SMS, aplicativos instalados e até mesmo fotos pessoais.

    Petista articula ’emenda Lula’ para blindar candidatos de prisão

    Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
    Sem alarde, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) incluiu no seu relatório na Comissão de Reforma Política artigo que, se aprovado, vai impedir a partir da eleição de 2018 a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição. A mudança altera o Artigo 236 do Código Eleitoral, que proíbe a prisão 15 dias antes do pleito. Já ganhou o apelido de “emenda Lula”. Candidato à sucessão presidencial, o petista foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de cadeia. Se o TRF mantiver a sentença, ele poderá se beneficiar da nova regra eleitoral.

    Sem rodeios. Vicente Cândido admitiu à Coluna que a nova regra beneficia Lula e que foi pensada para “blindar” não só ele, mas políticos investigados. “Lula também, como qualquer outro. É nossa arma contra esse período de judicialização da política.”

    Estadão

    Internauta é condenado a dois anos de prisão por ofender nordestinos

    Um internauta de Pindamonhangaba (SP) foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão por ter divulgado nas redes sociais ofensas contra nordestinos. A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade e multa de dois salários mínimos.

    O réu tentou recorrer da decisão, mas o Tribunal Regional Federal (TRF3) manteve a condenação com base na Lei do Crime Racial.

    O internauta era membro da comunidade chamada “Poder Paulista”, integrada por 11.788 pessoas, no site de relacionamentos Orkut. Titular do perfil Leosppa, ele postou, em 2006, manifestações como:

    (…) o nordestino é só um carrapato alheio a tudo o que é paulista (..)
    (…) E gostaria muito de ver esse povo ruim, sem berço, sem educação, ignorante, destruidor e assassino voltarem para o buraco de onde vieram. Vamos boicotar esses rebotalhos, não comprem nada de nordestinos, não votem em nordestinos (…)
    (…) os rebotalhos que são despejados aqui não trazem nada de bom, são dejetos do Governo Federal e de seus próprios Estados de origem (…)
    (…) esses rebotalhos não trazem nada a não ser violência e bocas famintas (…)
    (…) basta ver a população carcerária para ver de que Estado vem ou de quem são filhos (…)

    As mensagens de ofensa contra nordestinos desencadearam aprovações dos integrantes da comunidade virtual e novas mensagens com conteúdo discriminatório e preconceituoso, de acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

    O réu alegou que utilizou a rede social como laboratório literário, com o objetivo de criar uma personagem para uma obra de ficção e que teria a intenção de incitar ou induzir a comunidade à discriminação em relação aos nordestinos. A ideia, segundo ele, seria criar um ambiente propício para saber como os preconceituosos reagiriam e, assim, colher subsídios para sua obra.

    A alegação não justifica a publicação de opinião segregacionista e degradante em relação aos nordestinos e, portanto, não afasta o dolo de sua conduta, estabelecidos na Lei de Crime Racial, manifestou-se a Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3).

    O processo 0006456-08.2012.4.03.618 está sob sigilo de Justiça.

    Extra

    ITEP vai emitir atestado de antecedentes criminais através da internet a partir desta segunda-feira (17)

    O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) vai passar a emitir o atestado de antecedentes criminais através da internet a partir da próxima segunda-feira (17). Atualmente, para retirar o documento, o usuário precisa se deslocar ao instituto para solicitação e retirada.

    Segundo o diretor do Instituto de Identificação, Josebias Ferreira, o sistema vai trazer um enorme benefício para o usuário. “As pessoas não irão precisar mais vir ao ITEP para retirar o documento, basta fazer a solicitação no site oficial do órgão e aguardar a liberação de emissão”, comenta.

    Apesar de o documento ser emitido através da internet, o instituto terá um prazo de quatro dias úteis para realizar as buscas no arquivo e posteriormente liberar a emissão ao usuário.

    Para emitir o atestado de antecedentes criminais, será necessário acessar o site oficial do ITEP (itep.rn.gov.br), ir até a aba serviços e buscar o link para a emissão do documento.