• Últimas Notícias

    sexta-feira, 14 de julho de 2017

    Transgênero e parceiro esperam filho biológico nos Estados Unidos

    Trystan Reese e seu parceiro, Biff Chaplow. Foto: Reprodução de Internet
    Trystan Reese e seu parceiro, Biff Chaplow, vivem a expectativa da chegada do primeiro filho biológico neste mês de julho, em Portland, em Oregon, nos Estados Unidos. O que chama a atenção é que Trystan, de 34 anos, é transgênero.

    Em entrevista ao jornal francês “Paris Match”, ele contou que estava no ensino médio quando iniciou a transição. Mudou de nome e começou a tomar hormônios.

    “Eu dizia que eu era um homossexual em um corpo de mulher. Eu comecei a tomar testosterona e meu corpo começou a mudar. Emocionalmente foi muito difícil, mas em seis meses eu era um homem”, afirmou.

    Ele afirmou também que jamais quis ter um corpo exatamente igual ao do parceiro e, por isso, não fez a cirurgia para redesignação do órgão sexual.

    “Nunca quis que o meu corpo não fosse um corpo de transexual. Estou bem sendo um homem que tem útero, que tem a capacidade de ter um bebê”, revelou.

    O casal já tem um casal de filhos, que foram adotados em 2011, no entanto, decidiram ter um filho biológico.

    Trystan não revelou o nome do bebê, um menino, que deve nascer nos próximos dias.

    Por SRZD

    Bradesco anuncia programa de demissão voluntária para funcionários

    O Bradesco anunciou ontem (13/7), por meio de nota enviado ao mercado, a abertura de um Plano de Desligamento Voluntário Especial. 

    A instituição informou que funcionários da “organização Bradesco que preencherem os requisitos estabelecidos no Regulamento do Plano” podem aderir ao programa, mas não indicou quais são os critérios, quantidades, áreas ou metas financeiras. 

    De acordo com a nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a implementação do PDV "não afetará o elevado padrão de qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e usuários, em todas as localidades em que atua". 

    Em 2015, após o anúncio da compra do HSBC, o Bradesco se comprometeu que não haveria demissões em massa aos sindicatos. No começo do ano, uma decisão da Justiça trabalhista do Paraná também proibiu a dispensa coletiva de funcionários. Por CB)

    DNOCS: Dos 47 reservatórios localizados no estado do RN, 29 estão em colapso

    figuoApesar das chuvas caíram sobre o estado nas últimas semanas, principalmente sobre a área leste do estado, a situação dos principais reservatórios potiguares continua preocupante.

    Dos 47 reservatórios monitorados pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN), 19 deles estão em volume morto e dez estão vazios. Ou seja, 29 açudes estão em colapso hídrico.

    O órgão estadual é responsável pela gestão técnica e operacional dos recursos hídricos em todo o território norte-rio-grandense e monitora todos os 47 reservatórios do RN com potencial hídrico acima de cinco milhões de metros cúbicos de água.