• Últimas Notícias

    terça-feira, 27 de junho de 2017

    Fã joga cerveja no palco e Marília Mendonça se irrita

    Resultado de imagem para Fã joga cerveja no palco e Marília Mendonça se irrita
    Durante o show de Marília Mendonça no último fim de semana, em Senhor do Bonfim, na Bahia, um fã jogou uma lata de cerveja no palco. A cantora não gostou da atitude e rebateu: "Tanta gente querendo uma cerveja para beber no domingão e você jogando cerveja, rapaz. Me respeita! Respeita nosso líquido sagrado", disse Marília. "Jogue cerveja na sua avó, rapaz." Com informações da Agência Estado.

    Janot ajuíza ação no STF contra a lei da terceirização

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a lei da terceirização. Em mais uma ação que contraria o governo Michel Temer, o procurador argumenta que há inconstitucionalidade na recente mudança de regras do mercado de trabalho e pede a suspensão das novas regras.

    A documentação foi recebida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Gilmar Mendes será o relator do caso. No pedido, Janot argumenta que houve descumprimento de um pedido do Executivo de retirada da pauta do projeto de lei que serviu de base para a lei da terceirização.

    O procurador-geral avalia ainda que a terceirização da atividade fim e a ampliação dos contratos temporários violam o regime constitucional de "emprego socialmente protegido" e outros itens da Constituição.

    Época Negócios

    Presidente do PT do Rio defende 'confronto popular' caso Lula seja condenado

    Resultado de imagem para Presidente do PT do Rio defende 'confronto popular' caso Lula seja condenadoO presidente do PT do Rio de Janeiro, Washington Luiz Siqueira, conhecido como Washington Quaquá, divulgou nota nesta segunda-feira (26) na qual sugere “confronto popular aberto nas ruas” caso o ex-presidente Lula seja condenado pelo juiz Sérgio Moro. 

    "Queremos, a partir do Rio de Janeiro, dizer em alto e bom som: condenar Lula sem provas é acabar de vez com a democracia! Se fizerem isso, se preparem! Não haverá mais respeito a nenhuma instituição e esse será o caminho para o confronto popular aberto nas ruas do Rio e do Brasil!", afirma o dirigente. 

    Quaquá afirma que o partido quer “repactuar o Brasil em torno da democracia” e dos direitos e reformas “que melhorem, de fato, a vida do povo”, mas aponta que “a burguesia que deu o golpe” dará o tom dos próximos passos e definirá “se será pacto democrático ou luta aberta”. 

    Governador esnoba norte-rio-grandenses ao afirmar que seu governo deixará um legado na segurança

    "Meu governo deixará um legado na segurança", parece algo surreal mais essa é a frase que o Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, afirmou em uma entrevista ao Portal Agora RN/Agora Jornal. 

    Nosso governador parece que tomou Diazepam e não acordou para a realidade do nosso Estado ou tá querendo esnobar com a cara do povo sofrido do RN. 

    Nunca se viu tanta cara de pau por parte de um chefe do Executivo estadual. 

    Vamos a alguns números trágicos da segurança Pública no RN;
    • 12 PMs mortos
    • 1.181 homicídios em menos de seis meses
    • 206 presos fugiram de unidades prisionais do RN
    • Média de 26 veículos dia roubados
    • Mais de 30 presos mortos dentro de estabelecimentos prisionais
    • Dezenas de ataques a bancos, caixas eletrônicos e Correios
    Governador, acorde para a realidade!

    Ex candidato a vereador pelo PT é morto a tiros em Mossoró

    ImagemAntônio Soares Filgueira, “Raul” de 42 anos de idade, natural da cidade de Ipanguaçu e residente no Assentamento Oziel, próximo a Maísa, no município de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi morto numa emboscada no final da noite de segunda feira, 26 de junho.

    Raul, era agricultor e desenvolvia a atividade de Apicultor “criador de abelhas para produção de mel” foi morto quando retornava do seu lote de terra, por volta de 23 horas.

    ImagemSegundo informações, ele retirou as caixas para coletar o mel durante o dia e a noite teria ido ao lote devolver as caixas para uma nova produção e foi morto quando retornava.

    Uma senhora, sócia de Raul, disse que ouviu cerca de 05 disparos, mas só deu importância, quando percebeu a chegada de um animal com a carroça que estava sendo usada por ele para transportar as caixas com o mel. Ela estranhou e com a ajuda de vizinhos, localizaram o mesmo caído e já sem vida no portão de entrada para o local das abelhas. Ele ainda estava com a roupa de proteção contra abelhas.

    O local fica distante cerca de 1 km da vila e a vítima esteva sozinha. Ninguém sabe o que pode ter acontecido. A polícia e família não descartam a possibilidade de crime de vingança.

    Ele havia sido absorvido, há cerca de 10 anos, da acusação de um crime de homicídio, lá mesmo na região da Maísa, mas segundo informações, Raul era uma pessoa bem relacionada, muito conhecido em toda região da Maísa, onde tinha sido candidato a vereador em 2016, pelo Partido dos Trabalhadores.

    Com informações O Câmera

    TSE realizará sessão pública sobre licitação para produção das urnas modelo 2018

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará, a partir das 14h do dia 17 de julho, sessão pública sobre a futura licitação para produção das urnas eletrônicas modelo 2018.

    O objetivo do evento é permitir o acesso direto a informações preliminares, bem como possibilitar a prévia manifestação dos interessados.

    A sessão pública ocorrerá no Auditório III do TSE, localizado no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 7, lotes 1/2, em Brasília.

    Os interessados poderão enviar, de 27 de junho a 10 de julho, por escrito, para o e-mailnovaurna@tse.jus.br, suas dúvidas, sugestões e contribuições sobre a forma e requisitos da contratação.

    Para se manifestarem de viva voz durante a sessão, apresentando suas contribuições e sugestões a respeito do assunto, os participantes deverão se inscrever de 30 de junho a 10 de julho.

    As manifestações respeitarão a ordem cronológica das inscrições e terão limite de 15 minutos cada uma.

    Já o credenciamento dos manifestantes inscritos e dos interessados apenas em participar da sessão pública será feito das 13h às 14h do dia 17 de julho.

    Temer vai questionar PGR e PF em áudio de Joesley

    Tudo ou nada O Planalto vai apostar em diversas frentes para tentar desqualificar as denúncias de Rodrigo Janot contra Michel Temer. A defesa do presidente vai questionar a interpretação da PGR sobre trechos da conversa entre ele e Joesley Batista, para sustentar que, sem fatos, o procurador-geral se apoiou em ilações. Em outra ofensiva, vai levantar dúvidas sobre a perícia da PF que descartou edição no áudio. Ricardo Molina, que fez laudo para o peemedebista, será escalado para falar do assunto.

    Tu o dizes Aliados de Temer também vão confrontar o grampo de Joesley Batista com entrevista que o empresário concedeu à “Época”. À publicação, disse que o presidente não tinha cerimônia para pedir dinheiro. Mesmo assim, sustentam, não falou abertamente de valores quando esteve no Jaburu.

    Aguardar e conferir Aliados de Temer no Congresso marcaram conversas a partir desta quarta (28) para reavaliar a situação do presidente, já com a denúncia oferecida por Rodrigo Janot em mãos.

    Álibi Na noite deste domingo (25), às vésperas da apresentação da denúncia da PGR por corrupção passiva o presidente telefonou a senadores. Pediu apoio para a reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário do Senado.

    Anéis e dedos Operadores do mercado financeiro dizem que investidores aguardam o arrefecimento da crise e só esperam uma reforma da Previdência substancial em 2019. O apoio do PIB ao presidente será revisto se, para ficar no cargo, ele abrir a torneira dos gastos.

    Folha de S. Paulo - Por Painel