• Últimas Notícias

    quinta-feira, 15 de junho de 2017

    Nota de esclarecimento sobre matéria divulgada pela revista Istoé

    Acerca da matéria da Istoé (“O jogo político de Janot”) a procuradora da República Caroline Maciel esclarece que a revista deturpou as conversas privadas e sigilosas ocorridas entre então colegas de diretoria da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

    Os diálogos, na verdade, diziam respeito à adoção de postura de membros da diretoria no sentido de evitar apoio a qualquer candidatura ao cargo de procurador-geral da República, cujo processo de inscrição estava aberto, entretanto com período de campanha ainda não iniciado.

    Mesmo diante disso, a revista optou, de forma irresponsável, por publicar as conversas parcialmente, com ilações a partir de palavras mais fortes que simplesmente externavam preocupações com eventual acirramento dos ânimos e com possíveis conversas de corredores que viessem a ocorrer entre aqueles que defendessem seus respectivos candidatos. O fato é que, se na íntegra estivesse a publicação, verificar-se-ia que a procuradora da República preocupa-se em manter-se isenta na disputa.

    No que concerne à reunião com o senador José Agripino, houve um encontro protocolar, pelo fato de a procuradora ser chefe administrativa da unidade do Ministério Público Federal do Estado do Rio Grande do Norte. Na ocasião, falou-se da investigação anunciada pela Procuradoria-Geral da República, entretanto a procuradora alegou não ter qualquer acesso à investigação realizada de maneira técnica e imparcial pela PGR.

    Ainda durante o encontro institucional, a procuradora manifestou seu desconforto às equivocadas queixas feitas pelo senador a colegas, sendo certo que em absolutamente nada a reunião produziu resultados na operação Lava Jato, conduzida de maneira exemplar pelo Procurador Geral da República e pelos membros do MPF que atuam nas demais instâncias.

    A procuradora preza pelo respeito à escolha da classe, que será concretizada no final deste mês de junho, e está convicta de que seus comentários presentes nos áudios, feitos na época em conversa privada com o colega de diretoria da ANPR, não foram confirmados pela realidade dos acontecimentos, especialmente em relação ao comportamento do Procurador-Geral da República.

    Assessoria de Comunicação

    PRF prende homem suspeito de pedofilia quando viajava para Sant Cruz

    Em uma fiscalização da Operação Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta quarta-feira (14), na Unidade Operacional da PRF de Campo Redondo/RN, o condutor de um Focus, um homem de 59 anos, natural da cidade de Carpina/PE, que seguia com sua esposa, da cidade de Currais Novos para Santa Cruz. 

    O que chamou a atenção dos policiais, é que o acusado ao se aproximar da fiscalização, tentou passar de forma sutil, posicionando seu veículo colado na traseira de um caminhão, para não ser percebido. 

    Depois da abordagem e consulta aos sistemas de segurança, foi constatdo que exista, em desfavor do suspeito, um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de crimes contra crianças e adolescentes de Recife/PE, pelo crime de atentado violento ao pudor. 

    Diante do flagrante, foi dada voz de prisão, sendo este encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz/RN, onde ficou preso. 

    Fonte: Núcleo de Comunicação Social da PRF/RN

    Lixo Musical: MC Yuri usa melodia de Luiz Gonzaga para música com letra pornográfica

    "Tu vai sentar/Tu vai quicar/Por cima do meu peru." Com a melodia de "Asa Branca" de Luiz Gonzaga, o funkeiro Mc Yuri compôs o single "Festa Junina da Putaria", que chamou atenção na internet.

    A reação despertou a atenção também da editora Moleque, que detém os direitos autorais do cantor pernambucano e tomou providências para retirá-la dos canais oficiais do MC e de sua gravadora.

    "Faz parte do próprio contexto do funk, né? Pode e tem coisas ofensivas", diz Eder Fasanelli, advogado de MC Yuri, que reconhece que o teor da versão gerou reações do público.

    "Os funkeiros têm aquele padrão e o resto da população acha o funk ofensivo."

    Fasanelli afirma que a música já foi tirada do ar, mas ela continua circulando na internet por sites não oficiais.

    No Facebook, Daniel Gonzaga, neto do compositor, escreveu que considerou "mais uma fuleiragem de garagem do que um hit... Nem engraçado achei". Ele agradeceu a todos que alertaram sua família sobre a música.

    Filha do Rei do Baião, Rosinha Gonzaga já participou da campanha "Vozes em Defesa do Direito Autoral" da Ecad, em 2013, na qual defende o pagamento de direitos autorais como reconhecimento à importância do trabalho.

    O funkeiro, que na faixa assina ainda versos como "Vem Novinha/Não perde a linha/MC Yuri manda pra tu", afirmou que "não tem nenhuma intenção de prosseguir com qualquer espécie de divulgação [da música]", segundo seu advogado.

    Apesar de o conteúdo utilizar indevidamente a obra do pernambucano, composta por Gonzagão e Humberto Teixeira em 1947, Fasanelli acredita que, "mais do que tudo", foi grave o fato de a versão ter ofendido a família do compositor pernambucano. 

    Com informações da Folhapress.

    Prazo para renovação de contratos do Fies termina nesta sexta-feira (16)

    Os alunos que quiserem renovar seu contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre deste ano têm até amanhã (16) para validar as informações no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). O prazo começou em janeiro e foi prorrogado para garantir que os estudantes concluíssem o processo.

    A renovação do Fies é feita a cada seis meses, e o pedido de aditamento é apresentado inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

    A renovação pode ser feita em dois modelos: o simplificado e o não simplificado. No primeiro, não há necessidade de alterar nenhuma informação inicial, bastando apenas a validação no SisFies. Já no modelo não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato firmado, como mudança de fiador, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação.

    O financiamento é destinado a alunos matriculados em instituições privadas de ensino superior. Segundo o Ministério da Educação, atualmente, mais de 2 milhões de jovens e adultos que não têm condições de pagar a faculdade são beneficiados pelo programa, que oferece uma taxa de juros efetiva de 6,5% ao ano.

    Agência Brasil

    Dois mortos em confronto com a polícia em Mossoró

    Imagem
    ImagemDois elementos, Afonso Rafael Arruda da Silva e Anderson Silva Bezerra, morreram em confronto com a polícia militar de Mossoró, na madrugada de hoje, 15 de junho. O confronto aconteceu na conhecida Favela do Velho, no bairro Dom Jaime Câmara.

    A polícia recebeu informações, que um grupo envolvido na morte de policial na cidade de Areia Branca, no início da noite de ontem, 14, estaria escondido numa rua da Favela do Velho.

    Durante o patrulhamento os elementos foram localizados e teriam reagido atirando nos militares. No confronto, dois deles foram baleados e socorridos pela própria policiai, mas morreram pouco tempo depois que chegaram no Hospital Regional Tarcisio Maia.

    Outro preso foi levado para a Delegacia de Plantão para os procedimentos.

    Com o bando a polícia encontrou várias armas, dentre elas uma escopeta 12 e um veículo tipo Fiat Uno de cor vermelha, utilizado na fuga dos criminosos, depois do crime na cidade de Areia Branca e recuperou a Pistola dele levada pelos bandidos.

    Com informações O Câmera

    V Copa da Mulher de Futebol de Campo chega à reta final


    A V Copa da Mulher de Futebol de Campo chegou à reta final. Depois de 12 jogos entre sete seleções municipais, será conhecido o grande campeão no próximo final de semana. 

    As equipes de Ipanguaçu, São Bento, Brejinho e Nísia Floresta disputam as semifinais no sábado (17) e as duas classificadas definem o titulo no domingo (18), no estádio Nazarenão, em Goianinha. 

    Os confrontos das semifinais também serão realizados no estádio Nazarenão, no próximo sábado pelo horário da tarde com os seguintes jogos: Brejinho x Nísia Floresta, às 14h, e depois Ipanguaçu x São Bento, às 15h30. 

    Os dois vencedores fazem a final no domingo às 15h30, enquanto a disputa do terceiro lugar será na preliminar às 14h. A V Copa da Mulher de Futebol de Campo é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL). 

    Além de Ipanguaçu, São Bento, Brejinho e Nísia Floresta também participaram da competição as seleções municipais de Caraúbas, Boa Saúde e São Paulo do Potengi. A última seleção campeã foi São José de Mipibu, em 2016. 

    TABELA SEMIFINAIS 
    - SÁBADO - 17/06 - ESTÁDIO NAZARENÃO - GOIANINHA 
    Jogo 1 - 14h - Brejinho x Nísia Floresta 
    Jogo 2 - 15H30 - Ipanguaçu x São Bento 

    FINAL - DOMINGO - 18/06 - ESTÁDIO NAZARENÃO - GOIANINHA 15H30 - Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2 14H - 

    Disputa do 3º lugar 

    Santa Cruz/RN: Recarregue toner para impressoras Brother, HP e Samsung com garantia

    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos
    Estamos atendendo normalmente nesta quinta (15)
    Consulte-nos também pelo whatsapp
    (84) 9994-3327

    Ex-deputado Gilson Moura é condenado a 30 anos de prisão e multa de R$ 1,6 milhão

    O ex-deputado estadual Gilson Moura (foto) foi condenado a 30 anos, 2 meses e 28 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e peculato. A condenação faz parte da Operação Pecado Capital, que que desbaratou um esquema de corrupção no Instituto de Pesos e Medidas do RN (IPEM/RN).

    Outras 14 pessoas também foram condenadas na ação pelo juiz federal Walter Nunes. Gilson Moura informou que vai recorrer da decisão.

    No total, os réus, além das penas de reclusão, pagarão uma multa de R$ 6.825.100,00.

    O ex-deputado Gilson Moura terá que pagar R$ 1,6 milhão de multa.

    Senac/RN abre processo seletivo para contratação de profissionais em várias áreas

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do RN (Senac/RN) está com processo seletivo aberto para contratação de profissionais para as unidades de Natal e Caicó.

    Dentre as áreas de contratação estão Manutenção e Instrutoria nos segmentos de Cabelos; Letras – Língua Inglesa, para atuar nos cursos preparatórios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); Inglês e Espanhol, para os cursos de Idiomas regulares da Instituição.

    As inscrições começaram nesta quarta-feira (14) e estão disponíveis até o dia 19 deste mês, próxima segunda-feira. Para participar, os interessados deverão enviar seus currículos e documentos exigidos no Edital, através do e-mail editalsenac@rn.senac.br