• Últimas Notícias

    sexta-feira, 19 de maio de 2017

    Delator afirma que Robinson e Fábio Faria receberam R$ 10 milhões da JBS

    Resultado de imagem para fabio faria e robinson fariaEm delação firmada com o Ministério Público Federal (MPF), o ex-diretor de relações institucionais da J&F Ricardo Saud disse que a empresa pagou R$ 10 milhões ao governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), e ao filho dele, o deputado federal Fábio Faria (PSD) em 2014. Em troca, os dois políticos teriam firmado o compromisso de privatizar a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), além de facilitar a participação da J&F na privatização da estatal. J&F é o grupo que controla a empresa JBS.

    "Eles procuraram a gente, nós fizemos um jantar na casa do Joesley. Nós não tínhamos nada no Rio Grande do Norte, mas nós estávamos montando uma empresa de concessão de águas e esgotos. (...) E lá nós falamos com eles que nós temos interesse muito grande desde que você privatize - nós já tínhamos feito um estudo mais ou menos das empresas que estavam quebradas, assim, de companhia de água e esgoto, que a gente poderia comprar, desde que nós participássemos do edital pra facilitar porque senão ninguém concorria com a OAS e com a Odebrecht Ambiental, era impossível isso. Porque o mesmo dinheiro que tomou da gente tomou das outras duas também falando que ia vender a água e esgoto", disse Ricardo Saud ao MPF.

    Kid Vinil, músico e jornalista, morre aos 62 anos

    Divulgação
    Kid Vinil, músico, jornalista e radialista, morreu nesta sexta (19/5), aos 62 anos, em São Paulo. O falecimento foi comunicado pelo amigo e radialista Luiz Thunderbird, via Twitter. Ele estava internado há cerca de um mês na UTI do Hospital da Luz, após passar mal em um show realizado em Minas Gerais.

    Também DJ e figura proeminente da música brasileira, sobretudo nos anos 1980, Antônio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, nasceu em Cedral, município da região de São José do Rio Preto, em São Paulo. O cantor e compositor circulou na cena em múltiplas atuações, como radialista, jornalista, produtor de shows e DJ.

    Vinil criou em 1980 a banda Verminose, um dos marcos iniciais do punk no Brasil. Três anos depois, já com uma sonoridade mais voltada para o new wave, o grupo foi rebatizado como Magazine.

    A bordo da gravadora Warner, o quarteto gravou disco de estreia homônimo e, em 1985, regravou “Comeu” (Caetano Veloso), tema de abertura da novela “A Gata Comeu”, da Globo. Outros hits da formação incluem “Tic Tic Nervoso” e “Sou Boy”.

    Metrópoles

    Milagre: Após ser enterrado vivo, bebê de um mês é salvo por um cachorro

    Um bebê de apenas um mês de vida foi enterrado vivo, mas um cachorro que estava próximo ao local encontrou a criança e a desenterrou. Quando a dona do animal foi a sua procura percebeu que ele estava desenterrando um bebê ao ouvir o seu choro. O caso aconteceu na cidade de Chongqing, na China, no dia 06 de maio.

    A polícia foi acionada e o bebê foi encaminhado para o hospital onde está em estado de observação devido ter ingerido muita lama e ter passado por dificuldade com a respiração. A família da criança ainda não foi identificada e nem o autor do crime.

    A população ficou chocada com a crueldade realizada. Já o cachorro, que salvou a vida do bebê recebeu o apelido de 'cão-herói'.

    180 Graus

    Prefeitura de Natal convoca mais 101 profissionais temporários para Saúde municipal

    A Prefeitura do Natal está convocando mais 101 candidatos classificados em vagas remanescentes Processo Seletivo Simplificado, Edital nº 001/2015, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS). A convocação é para as categorias de agente administrativo, auxiliar de farmácia, técnico de enfermagem, técnico de informática, técnico de radiologia, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

    A medida atende à necessidade temporária de excepcional interesse público de não interromper a prestação dos serviços da Rede de Atenção da saúde e os candidatos deverão comparecer ao Setor de Acolhimento no andar térreo da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, localizada na Rua Fabrício Pedrosa, 915, Petrópolis, Natal, no prazo de 72 horas, a contar os dias úteis, a partir da publicação do Diário Oficial do Município (DOM), de 19 de maio de 2017, no horário das 9h às 15h.

    Os interessados devem ficar atentos ao Diário Oficial do Município (DOM), no site da prefeitura, e na imprensa, porque em caso do não comparecimento, dentro do prazo de 72 horas em dias úteis, os imediatamente próximos, classificados da lista serão chamados.

    Os convocados deverão apresentar original e duas cópias dos documentos listados abaixo, assim como a documentação original comprobatória enviada no ato da inscrição.

    Documentos e exames necessários

    Não vai sobrar ninguém: Delação da JBS deve atingir Lula, Dilma, Serra e Renan, segundo colunista

    Delação da JBS deve atingir até Dilma, Lula, Serra e Renan, segundo colunistaSegundo Estadão, a delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, deve atingir também os ex-presidentes da República petistas Lula e Dilma, além de Renan Calheiros (PMDB) e José Serra (PSDB).

    "Atingem mortalmente", diz a coluna de Eliane Catanhêde, mencionando "valores de tirar o fôlego".

    Aécio diz que Temer pediu retirada da ação no TSE para cassar chapa Dilma-Temer

    O senador Aécio Neves (PSDB-MG), em conversa gravada com o empresário e dono do frigorífico JBS Joesley Batista, contou que o presidente Michel Temer pediu que ele retirasse a ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pede a cassação da chapa Dilma-Remer, depois que a Dilma a Rousseff sofreu impeachment. A informação é do 'G1'.

    "A Dilma caiu, a ação continuou, e ele quer que eu retire a ação, cara, só que se eu retirar, e não estou nem aí, eu não vou perder nada, o Janot [procurador-geral da República] assume, o Ministério Público assume essa merda", disse o tucano em conversa gravada.



    Brasileiros devem se mobilizar e reivindicar renúncia de Temer, diz Joaquim Barbosa

    O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira, 19, que os brasileiros devem se mobilizar para pedir a renúncia imediata do presidente Michel Temer (PMDB), após delação premiada do empresário Joesley Batista, da JBS, indicar que ele sabia do pagamento de propina ao deputado cassado Eduardo Cunha.

    "Não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força: a renúncia imediata de Michel Temer", escreveu Barbosa em seu Twitter.

    O ex-ministro da Corte, que foi relator do caso Mensalão, disse que as revelações são motivo forte o bastante para levar à renúncia do presidente. "Isoladamente, a notícia extraída de um inquérito criminal e veiculada há poucas semanas de que o sr Michel Temer usou o Palácio do Jaburu para pedir propina a um empresário seria um motivo forte o bastante para se desencadear um clamor pela sua renúncia".

    Estadão Conteúdo