• Últimas Notícias

    sexta-feira, 28 de abril de 2017

    Acidente entre dois veículos deixa 18 pessoas feridas na BR 226 a 5 KM de Santa Cruz

    Um acidente entre dois veículos por pouco não terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira(28). Segundo informações uma Besta de placas NNZ 0017, que transportava passageiros de Jardim do Seridó para Natal, chocou-se com um Corsa de Serra Negra do Norte. 

    O veículo com os pacientes ainda capotou, nenhuma das vítimas envolvidas nesse acidente veio a óbito. Todos foram socorridos para o Hospital Regional de Santa Cruz.

    Curiosas nuvens impactam durante peregrinação na Venezuela

    Uma formação de nuvens no céu de Maracaibo (Venezuela) conquistou as redes sociais, após ser divulgada por fiéis que participaram em uma peregrinação no dia 23 de abril, Domingo da Divina Misericórdia.

    O fenômeno natural foi fotografado, filmado e rapidamente compartilhado por meio de Facebook, Twitter e WhatsApp.

    Mais de 200 mil pessoas participaram da peregrinação no domingo.

    De acordo com o jornal venezuelano ‘La Verdad’, algumas pessoas destacaram a semelhança entre a formação das nuvens e a imagem de Jesus Misericordioso.

    “Embora não possa distinguir uma imagem clara, alguns usuários nas redes sociais comentam a semelhança da formação das nuvens com o Todo-Poderoso, ao qual homenageavam hoje e pelo qual milhares de pessoas caminharam como demonstração de sua fé”, indicou ‘La Verdad’.

    Outros disseram que a formação das nuvens ocorreu devido a um cumulonimbus, causado, entre outros fatores, pela presença da umidade e pelo ar quente no meio ambiente. 

    (Acidigital/DiarioLaVerdad)

    Operação Lava Jato: PF apreende documentos em Natal

    A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreendeu documentos na residência de um assessor do PMDB em uma casa em Natal na manhã desta sexta-feira (28). A ação, segundo a própria PF, faz parte da operação ‘Satélites 2’, um desdobramento da Lava Jato. O nome do assessor não foi divulgado.

    Ao todo, a operação tem 10 mandados, todos de busca e apreensão. Além do RN, também foram cumpridas quatro ordens judiciais no Distrito Federal, duas em São Paulo, duas em Alagoas e uma em Sergipe, todas autorizadas pelo ministro Édson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), dentro de um dos 13 inquéritos abertos para investigar o senador Renan Calheiros (PMDB). O principal alvo é o advogado Bruno Mendes, ligado ao senador.

    A primeira fase da Satélites foi deflagrada em março. A operação tem esse nome porque os alvos são pessoas próximas aos políticos investigados na Lava Jato no âmbito do STF.

    Ainda de acordo com a PF, o objetivo da operação é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro.

    *Com informações do Portal G1RN

    “vagabundos”, “preguiçosos” e “pelegos”

    O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) chamou de “vagabundos”, “preguiçosos” e “pelegos” os trabalhadores que aderiram à greve geral desta sexta-feira, em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o tucano afirmou que vai cobrar multas dos sindicatos de motoristas de ônibus, que resolveram cruzar os braços, e cortar o ponto dos servidores municipais que faltarem ao serviço.

    — Acordo cedo e trabalho. Não sou grevista, que dorme, é preguiçoso e acorda tarde. Eu não sou Jaiminho, não — afirmou o prefeito, fazendo referência ao personagem Jaiminho carteiro, do seriado mexicano Chaves.

    Ao final da entrevista, Doria comentou a tentativa de manifestantes de bloquearem sua saída de casa:

    — Volto a dizer a esses grevistas, que quiseram inclusive bloquear meu acesso, que acordem mais cedo. Vagabundos! Porque o prefeito acorda cedo. Da próxima vez acordem mais cedo se quiserem bloquear o acesso do prefeito ao seu espaço de trabalho.

    O Globo

    Prefeituras poderão ampliar número de profissionais do Mais Médicos

    Resultado de imagem para mais médicoMunicípios de todo o País terão nova oportunidade de participar ou ampliar o número de vagas do Programa Mais Médicos. As prefeituras agora vão poder realizar a contratação de profissionais cubanos, por meio de cooperação direta com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), com recursos próprios.

    A medida poderá ser adotada tanto pelas cidades que já fazem parte do Programa como para as que ainda não aderiram à iniciativa. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirma que a possibilidade de novas adesões vai beneficiar as cidades que, por algum motivo, acabaram não ingressando no Programa anteriormente.

    “Acordamos que os municípios poderão contratar diretamente, com recursos próprios, os médicos do convênio da OPAS com o governo de Cuba. É uma nova oportunidade para municípios aderirem e conseguirem, assim, expandir com qualidade o atendimento à população na Atenção Básica”, ressaltou.


    Polícia Militar do RN tem primeira mulher Coronel em toda sua história

    ImagemMais uma vez o nome de Angélica Fernandes de Oliveira Azevedo entra para a história da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

    Sendo uma das duas primeiras mulheres a ingressar na PMRN, ao lado da Tenente Coronel PM Tereza Boggio no ano de 1987, Angélica Fernandes fez história na corporação composta essencialmente por policiais militares masculinos. Naquele ano abriu-se a oportunidade para que mulheres também fizessem parte da Instituição Policial Militar, ingressando, após isso, várias mulheres como praças e oficiais.

    Promovida ao posto de Tenente Coronel no ano de 2010, Angélica Fernandes chega ao mais alto posto da corporação no ciclo de oficiais – Coronel “full”, como diz a linguagem castrense.

    A (agora) Coronel Angélica foi promovida por requerimento, que ocorre quando se tem, no mínimo, 30 anos de serviço e tenha figurado três vezes em Quadro de Acesso para promoções por merecimento. Contudo, esse tipo de promoção acarreta a consequente transferência para a Reserva Remunerada após o prazo de 90 dias no posto de Coronel PM para o qual tenha sido promovido por requerimento.

    Apesar da rápida passagem no posto de Coronel PM na ativa, o nome da primeira Coronel “full” entra para a história da coporação, que atualmente possui um efetivo feminino relativamente pequeno em comparação com as outras polícias, não chegando a 2% do efetivo total da corporação.

    PT já cogita eleição sem Lula como candidato

    As novas suspeitas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de corrupção por ex-executivos de empreiteiras, fez com que o PT passasse a incluir em suas análises internas do cenário político e discussões sobre estratégias a possibilidade concreta de não contar com o seu líder máximo na disputa eleitoral de 2018. O receio é que uma condenação em segunda instância na Operação Lava Jato o torne inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

    A reação do PT às novas suspeitas é reforçar o empenho na defesa de Lula tanto nas ruas quanto nas redes sociais. Ninguém no partido ousa questionar ou cobrar explicações do ex-presidente.


    Potiguar 01 auxilia em prisões de suspeitos e apreensão de drogas

    A tripulação do helicóptero Potiguar 01, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), auxiliou, nesta quinta-feira (27), outras forças de segurança do Estado em três operações ocorridas em Natal e Região Metropolitana. 

    Logo no início da manhã, a equipe fez parte da ação conjunta de Polícia Civil e Militar na Operação Leste - ocorrida nos bairros de Brasília Teimosa, Rocas e Ribeira – que culminou com a prisão de oito pessoas, sendo sete homens e uma mulher, durante cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça. 

    Logo em seguida, o Potiguar 01 foi deslocado ao bairro de Mãe Luíza para atuar no apoio a policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), que acabaram recuperando um veículo com registro de roubo e prendendo três suspeito do crime. Já no final da manhã, a equipe do CEIOPAER ainda prestou auxílio para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na prisão de um homem que trafegava em um veículo tipo Celta nas proximidades da BR 101, em Parnamirim, portando cerca de 7 kg de maconha prensada.

    SESED/CPCID

    Santa Cruz e Lagoa Nova recebem Congresso Técnico dos JUVERNS

    A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer inicia no dia 2 de maio as reuniôes dos Congressos Técnicos dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2017). Os primeiros municípios a receberem o encontro serão Santa Cruz, às 9h, no teatro Candinha Bezerra, e Lagoa Nova, às 14h, no auditório da SEMEL. 

    O coordenador dos JUVERNs, professor Fábio Bezerra, informa que após o Congresso Técnico será realizado a abertura oficial dos jogos. As datas das reuniôes dos outros municípios serão divulgadas nas próximas horas. Na edição 2017 dos JUVERNs, a SEEL espera reunir 400 escolas públicas e privadas e mais de 8.000 alunos participantes. 

    Os Jogos da Juventude Escola do Rio Grande do Norte são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). O principal objetivo do evento é fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, alé de promover o intercâmbio sócio-cultural e possibilitar a identificação de novos talentos no esporte potiguar.