• Últimas Notícias

    sábado, 22 de abril de 2017

    Assassinato de mulheres cresce 37% no RN em 2017

    O mês de abril ainda nem acabou, porém apresenta números elevados de mortes de mulheres, feminicídio. Até a última quinta, 20, 37 mulheres foram assassinadas no Rio Grande do Norte, segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO).

    As 37 mortes provocadas por condutas violentas letais intencionais no ano 2017 distam 10 vítimas do número alcançado no mesmo período em 2016 e 4 em 2015, são 37% de aumento de mortes matadas de mulheres e destas, 6 tiveram as características de violência doméstica e/ou de gênero.

    Em números gerais já foram assassinadas até a última quinta 755 pessoas, uma média de um assassinato a cada três horas. (Portal No Ar)

    Jogo da morte: Casos de suicídios por suposta ligação com Baleia-Azul ocorrem em vários estados

    eto96796No Brasil, 1 em cada 10 adolescentes de 11 a 17 anos acessa conteúdo na internet sobre formas de se ferir – e 1 em cada 20, de se suicidar, segundo o Centro de Estudos Sobre Tecnologias da Informação e Comunicação (Cetic).

    Depois de postar em sua página no Facebook a frase “a culpa é da baleia”, um adolescente de 17 anos tentou se jogar ontem do viaduto sobre a Rodovia Marechal Rondon, em Bauru, interior paulista.

    Trata-se de mais um caso que envolveria o jogo viral de internet Baleia-Azul, que incita a suicídio e mutilações e já causou alertas policiais e de saúde em oito Estados (SP, PR, MG, MT, PE, PB, RJ e SC).

    Criança de três anos morre afogada em reservatório da Caern em Jucurutu

    Dia de tristeza no município de Jurucutu com a morte de uma criança de três anos num reservatório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

    O incidente ocorreu numa área de acesso restrito quando uma equipe da companhia realizava a limpeza do reservatório da cidade.

    A companhia emitiu uma nota oficial na tarde desta sexta-feira apresentando solidariedade a família da criança.