• Últimas Notícias

    terça-feira, 18 de abril de 2017

    Papa Francisco recusa visita ao Brasil e critica o presidente Michel Temer

    Resultado de imagem para papa francisco com raiva
    Um convite formal enviado pelo governo Federal para que o Papa Francisco viesse participar da celebração de 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil, foi recusado em carta pelo próprio líder do Vaticano nesta segunda-feira (17).

    A informação foi publicada pelo jornalista Gerson Camarotti, da Globo News. Segundo a publicação, Francisco teria recebido o convite do governo ao fim de 2016. As celebrações ocorrem este ano.

    Na carta, o Papa pede que o presidente Michel Temer (PMDB) evite tomar medidas que agravem a situação da população carente no Brasil, receitando que o remédio para a financeira "vai muito além da esfera meramente financeira".


    Secretaria da Educação da Paraíba terá inscrições para Processo Seletivo com inscrições gratuitas

    A Secretaria Estadual da Educação do estado da Paraíba (SEE – PB) está com inscrições abertas para Processo Seletivo que visa a contratação de 249 profissionais para atuarem junto as 14 Gerências Regionais de Educação (GRE’s) localizadas no municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape.

    Com oportunidades são para Coordenador Regional (14) e Supervisor Educacional (235). Todos os profissionais exercerão a carga horária de 20h, porém não houve divulgação relativa a remuneração dos mesmos. Eles serão selecionados por meio de análise de documentos, análise de títulos e de resposta de questionário descritivo sobre experiência de atuação.

    As inscrições são gratuitas e acontecem entre os dias 17 e 20 de abril, elas devem ser realizadas das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30 em qualquer uma das Gerências Regionais de Educação distribuídas entre as 14 cidades já listadas aqui. Em nosso site está disponível para consulta o edital completo onde consta o endereço de cada uma das GRE’s.

    Cheiro de Pizza: Justiça Eleitoral entende que caixa 2 “puro e simples” não é crime

    Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo 
    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, reforçou nesta terça-feira (18) que é preciso separar acusações relativas à caixa 2 das de corrupção dentro das investigações ligadas à Operação Lava Jato e que esse tema será apreciado pelo Supremo.

    “Tem que ver o que foi só doação de caixa 2. Uma coisa é acusar por caixa 2, outra é acusar por corrupção”, afirmou a jornalistas pouco antes de participar de um evento na área de Direito, em Lisboa.

    A Justiça Eleitoral, salientou o ministro, entende que o caixa 2 “puro e simples” não é crime. Pode ser, conforme Mendes, um abuso de poder político ou econômico, mas não se tipifica no artigo 350 do código eleitoral.

    Aneel aprova reajuste médio de 3,38% nas tarifas da Cosern

    Resultado de imagem para contas da cosernA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste médio de 3,38% nas tarifas da Cosern. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 4,07%, e para a baixa tensão, a alta será de 3,08%.

    As novas tarifas vigoram a partir de 22 de abril.

    A empresa atende a 1,3 milhão de unidades consumidoras no Rio Grande do Norte.