• Últimas Notícias

    segunda-feira, 10 de abril de 2017

    Farmácia Popular amplia cobertura de fraldas geriátricas para deficientes

    Resultado de imagem para fraldas geriátricas
    Imagem meramente ilustrativa
    Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (10) no Diário Oficial da União amplia a cobertura de fraldas geriátricas, no âmbito do Programa Farmácia Popular, a pessoas com deficiência.

    Até então, a distribuição do produto pelo programa para incontinência urinária só era permitida a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

    Para fazer a retirada, o paciente deve apresentar prescrição e laudo ou atestado médico que indique a necessidade do uso da fralda. No caso de pessoas com deficiência, é preciso constar, no documento, a respectiva Classificação Internacional de Doenças (CID). A portaria entra em vigor hoje. Agência Brasil

    Ipem/RN realiza destruição de produtos irregulares

    Nesta sexta-feira (7), o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) realizou a destruição de mais de 7 mil itens irregulares apreendidos.

    Os produtos foram recolhidos em operações do Instituto em 2015 e 2016, por estarem fora dos padrões de fabricação e comercialização determinados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

    Entre os itens estão brinquedos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), eletrodomésticos, panelas de pressão, capacetes de motocicletas, embalagens plásticas para o armazenamento de álcool, lanternas, materiais elétricos como plugues, lâmpadas, tomadas, luminárias e outros.

    “A ausência do Selo de Qualidade do Inmetro, é o principal problema encontrado nos produtos”, explica o diretor geral do Ipem/RN, Cyrus Benavides. Os materiais são parte de processos administrativos já finalizados, respondidos pelos comerciantes ou fabricantes autuados por sua venda irregular.

    Em caso de irregularidade, o consumidor pode denunciar ao Ipem/RN através do e-mailouvidoria-ipem@rn.gov.br.