• Últimas Notícias

    domingo, 9 de abril de 2017

    Bandidos usam maçarico para arrombar caixa eletrônico da central do cidadão de Santa Cruz

    Resultado de imagem para central do cidadão em santa cruzUm caixa eletrônico da central do cidadão de Santa Cruz foi alvo dos bandidos, provavelmente durante a madrugada deste domingo (9). 

    Segundo informações, criminosos colocaram plásticos na porta que dá acesso ao terminal e violaram o caixa eletrônico e um cofre com o uso de maçarico, porém só a perícia poderá informar como entraram no local e quanto foi levado pelos assaltantes.
    Imagem por André Fotos




    Pesquisa com veneno de aranha pode gerar remédio para disfunção erétil

    Imagem: ReproduçãoA picada da aranha armadeira pode provocar, nos homens, o priapismo. Trata-se de uma ereção involuntária e dolorosa que, se não for tratada, pode levar à necrose do pênis em alguns casos. No laboratório, porém, cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação Ezequiel Dias (Funed) mostraram que o veneno desse aracnídeo pode ser manipulado em favor da saúde e levar a um novo medicamento para disfunção erétil, com algumas vantagens em relação aos já existentes no mercado. A biotecnologia desenvolvida já foi licenciada pela empresa Biozeus, que dará sequência ao projeto.

    De origem sul-americana, a aranha armadeira é bem distribuída no sudeste brasileiro, tanto em áreas rurais como em áreas urbanas. Conhecida cientificamente como Phoneutria nigriventer, ela é também chamada popularmente de aranha-de-bananeira por ser constantemente encontrada em cachos de bananas. Seu veneno é extremamente potente e pode provocar a morte de pequenos mamíferos. A picada em humanos não é incomum.

    Segundo dados preliminares do Ministério de Saúde, o país registrou no ano passado 171.576 acidentes com animais peçonhentos. A maioria dos casos estão relacionados com escorpiões. Foram 90.026 registros. Os episódios com aranhas vêm em segundo lugar e envolvem 28.799 notificações, das quais 14% se relacionavam com a aranha armadeira. A maioria dos acidentes ocorre quando a espécie se esconde entre entulhos ou busca abrigo nas residências, misturando-se às roupas e aos sapatos.

    Em pé de guerra: Rússia e Irã dizem estar prontos para “responder a qualquer agressão”

    A Sala de Operações Conjuntas de Rússia e Irã e das Forças Aliadas na Síria advertiu neste domingo (9) que os países estão prontos para responder a qualquer agressão, dois dias após o ataque dos Estados Unidos contra uma base aérea síria, informou o site do jornal governamental sírio Tishrin.

    “Estamos preparados para responder a qualquer agressão ou transgressão das linhas vermelhas por parte de qualquer um. Os Estados Unidos conhecem bem nossas capacidades de resposta”, alertou o grupo em um comunicado publicado pelo jornal sírio.

    O comunicado acrescenta que “a agressão dos EUA na Síria ultrapassa e ataca a soberania do povo e do Estado [sírio]” e lembra que o país árabe está há seis anos lutando contra o terrorismo em nome do resto do mundo.

    País sério é assim: Justiça do Peru manda prender governador acusado de receber propina da Odebrecht

    A Justiça do Peru decretou a prisão preventiva do governador da região de Callao, Félix Moreno, pelo suposto recebimento de propina da Odebrecht. Moreno é acusado de favorecer a empresa na construção de uma rodovia e responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência. O prazo da prisão preventiva é de 18 meses.

    De acordo com o procurador anticorrupção, Hamilton Castro, responsável pela investigação do caso Odebrecht no Peru, a empresa pagou US$ 4 milhões para vencer a licitação da estrada Costa del Callao, próxima a Lima, capital do país.

    Segundo as investigações, Félix Moreno recebeu 60% do valor da propina. Os demais 40% foram destinados ao empresário israelense Gil Shavit, que foi preso na semana passada e decidiu delatar o suposto esquema de corrupção.

    Neymar pode pegar gancho e ficar fora do clássico contra o Real

    Problemão para o Barcelona: Neymar pode ficar fora do clássico contra o Real Madrid. O craque brasileiro foi expulso por receber o segundo cartão amarelo na derrota do time catalão contra o Málaga, disputado no sábado (8), e ao deixar o gramado, ele ironizou o quarto árbitro, o que pode acarretar em uma punição maior.

    O craque brasileiro aplaudiu o auxiliar e, na Espanha, o gesto é considerado “ação de menosprezo”. Se o caso for relatado na súmula e Neymar pegar gancho de mais de um jogo, ele não enfrenta a equipe de Zidane e Cristiano Ronaldo. Vale ressaltar que o namorado de Bruna Marquezine já não enfrenta o Real Sociedad.

    De acordo com o jornal O Dia, esse foi o primeiro cartão vermelho que Neymar recebeu com a camisa do Barcelona. Veja aqui os detalhes da polêmica expulsão de Neymar. Por Notícias ao Minuto

    Dupla armada executa homem a tiros nessa tarde de domingo na cidade de Japi

    Segundo informações Policiais, um homem foi executado com vários disparos de arma de fogo no bairro Alto de São Sebastião, na cidade de Japi, região do Trairi. A vítima conhecida pelo apelido de Pelado do Bonsucesso, teria sido abordada por dois homens em uma moto que logo após o crime fugiram do local. A vítima veio a óbito no local. A PM está isolando a área e a espera do ITEP para os procedimentos de praxe. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil de Santa Cruz.