• Últimas Notícias

    segunda-feira, 3 de abril de 2017

    Pegando no pé, parte 2: Blogueiro Seridoense continua "arengando" com pároco do Trairi

    Resultado de imagem para padre vicente santa cruzUm dos blogueiros mais conhecidos de Caicó continua sua saga em noticiar sua "arenga" com o Pároco de Santa Cruz pela blogosfera norte-riograndense. 

    Veja o mais novo recado do Blogueiro RP contra Padre Vicente.

    Motorista de Uber é morto a facadas durante tentativa de assalto em Natal

    Um motorista de UBER foi esfaqueado no pescoço durante uma tentativa de assalto no bairro de Nazará, nas priximidades da rodoviária nova em Natal. Socorrido pelo SAMU, o motorista não resistiu e morreu dentro da viatura. A vítima teria reagido ao assalto quando dois homenso renderam para roubar o seu veículo.



    Bandidos explodem caixas eletrônicos de agência bancária na cidade de Touros, litoral do RN

    caixa-econômica-touros-rn
    Fotos via whatsapp
    A cidade de Touros, litoral do Estado do Rio Grande do Norte, foi alvo de explosões que atingiram a agência do Banco do Brasil provocada por uma quadrilha de criminosos fortemente armada durante a madrugada desta segunda-feira (03).

    banco-do-brasil-touros-rnSegundo moradores, o pânico tomou conta da cidade quando os bandidos chegaram atirando em todas as direções em diversos veículos. De acordo com algumas informações os terminais de auto atendimento sofreram fortes explosões, mas não se tem notícia de quanto em dinheiro foi levado pelos bandidos. Na fuga como sempre foram jogados grampos no asfalto para evitar perseguição da Polícia contra o bando. 


    TSE começa a julgar nesta semana ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a julgar nesta semana a ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer nas eleições de 2014.

    O processo apura se a campanha que teve Dilma Rousseff como candidata a presidente e Michel Temer como vice cometeu abuso de poder político e econômico, recebeu dinheiro de propina e se beneficiou do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

    O julgamento, que começa na terça-feira (4), porém, pode não acabar nesta semana. Uma das possibilidades é que haja um pedido de vista do processo (mais tempo para análise), o que interromperá o julgamento por prazo indefinido. Por G1

    Paróquia de Santa Cruz divulga arte oficial da Festa de Santa Rita de Cássia 2017

    A cidade de Santa Cruz já vivencia dias de ansiedade pela Festa de Santa Rita de Cássia, e esse momento é ampliado com a divulgação da arte oficial das festividades, bem como o tema oficial. A festa da padroeira da principal cidade da região Trairi acontece entre os dias 13 e 22 de maio, sempre encerrada com uma procissão gigantesca que é destaque em todo o Rio Grande do Norte. O pároco, Padre Vicente Fernandes, considera que será um ano de muitas experiências de fé e devoção.

    A Festa de Santa Rita de Cássia 2017 terá como tema: “Rita de Cássia, unida a Maria na cruz e na luz”, fazendo referência aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, em Portugal. Somado a todo esse momento festivo mariano e ritiano, o Rio Grande do Norte festeja a eleição de um bispo potiguar, Dom Edilson Nobre, e a canonização dos Protomártires do Brasil. “Tudo isso são motivos de louvarmos e bendizermos ao nosso Bom Deus”, declara Padre Vicente.

    Ministro dos Transportes estará em Natal nesta segunda-feira (03)

    O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, estará hoje no Rio Grande do Norte. Ele visitará as obras da duplicação da Reta Tabajara e inaugurará o viaduto de Emaús, em Parnamirim.

    Sancionada lei que reabre repatriação, mais um extra para os municípios

    A lei que reabre o Programa de Repatriação de ativos mantidos ilegalmente por brasileiros no exterior foi sancionada pela Presidência da República. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 31 de março.

    De acordo com a lei, o prazo para adesão ao programa será reaberto por 120 dias, contados da data da regulamentação da matéria pela Receita Federal. Podem ser regularizados os ativos de posse do declarante em 30 de junho de 2016, mediante pagamento de Imposto de Renda e multa.

    A adesão dos contribuintes à Repatriação favorece os governos federal, estaduais e municipais, com reforço na arrecadação. Na primeira edição do programa, em 2016, o governo federal arrecadou R$ 46,8 bilhões. Este ano, dos valores arrecadados com a multa, a União terá de entregar 46% a Estados, Distrito Federal e Municípios, por meio dos fundos de participação.

    De acordo com o texto, “o disposto na lei será regulamentado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil em até 30 dias”.

    Veja aqui a publicação no DOU.