• Últimas Notícias

    segunda-feira, 27 de março de 2017

    Rio Grande do Norte registra 18 assassinatos no final de semana e chega aos 565 no ano

    Dezoito pessoas foram mortas no Rio Grande do Norte neste final de semana, segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO/RN). O boletim da entidade divulgado nesta segunda-feira (27) deu conta de que 565 assassinatos foram registrados no estado neste ano.

    O total de crimes representa um aumento de quase 30% na quantidade de mortes em comparação com mesmo período de 2016. O levantamento da entidade mostra que os casos registrados neste fim de semana foram em dez diferentes municípios potiguares.

    Quanto aos instrumentos letais utilizados para a prática desses crimes, o OBVIO/RN aponta que o uso de arma de fogo predominou em todas as 18 ocorrências; e que 16 dos casos ocorreram em vias públicas.

    Secretário destina recursos para apoiar hospitais

    O secretário estadual da Saúde, George Antunes, reuniu, na manhã desta segunda-feira, 27, gestores dos principais hospitais da região metropolitana de Natal para discutir as questões orçamentárias das unidades. Participaram representantes de sete hospitais de Natal e Parnamirim, além de técnicos da Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). 

    A suplementação orçamentária de R$ 40 milhões, publicada no dia 24 no Diário Oficial do Estado (DOE) será destinada aos principais hospitais da rede estadual de saúde, além de ser aplicado para sanar contratos importantes firmados pela Sesap. George Antunes reforçou seu comprometimento com as dificuldades vivenciadas nas unidades.