• Últimas Notícias

    sexta-feira, 24 de março de 2017

    Adolescente processa mãe que o deixou sem celular para que estudasse

    Depois de ser proibido de usar o smartphone para estudar, um adolescente de 15 anos está processando a própria mãe, em Almería, na Espanha. Na ação, julgada na quinta-feira (23/3), ele pedia que ela passasse nove meses presa, enquanto bancava gastos legais dele. A justificativa: maus tratos.

    De acordo com os relatos do processo, eram oito horas da noite e o adolescente não queria parar de jogar e começar a estudar, por isso, a mãe confiscou o telefone. Dada a resistência do menino, a mãe ainda teve que controlar os ataques físicos do filho.

    O garoto decidiu então procurar a Guarda Civil e abriu uma acusação formal junto ao Ministério Fiscal por maus tratos no lar. Além de querer a mãe presa, ele ainda exigiu que ela pagasse com todos os custos processuais. 

    ‘Nem Moro nem Dallagnol, nem PF tem a honestidade que eu tenho’, diz Lula

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol não tem a honestidade que ele tem. A declaração foi dada na abertura do seminário que o PT realizou em São Paulo com o tema “O que a Lava-Jato fez pelo Brasil”. Lula defendeu também a aprovação da lei de abuso de autoridade no Congresso.

    — Nem o Moro, nem o Dallagnol, nem o delegado da Polícia Federal têm a lisura, a ética e a honestidade que eu tenho nestes 70 anos de vida — discursou Lula, no encerramento do evento.

    Lula disse que os integrantes da força-tarefa fizeram “a coisa mais sem vergonha da história deste país”. O ex-presidente se queixou que, em março do ano passado, quando foi alvo de condução coercitiva, os agentes da a Polícia Federal filmaram a sua casa e entregaram as imagens para um veículo fazer um filme e que os ipads de seus netos foram apreendidos na ocasião e não foram devolvidos até hoje.

    O ex-presidente reclamou ainda da atuação da força-tarefa. 

    — A Lava-Jato não precisa do crime. Primeiro, ela acha o criminoso e depois coloca o crime em cima do criminoso.

    O evento, que foi marcado pelas críticas à Operação Lava-Jato, reuniu juristas, líderes de movimentos sociais e políticos da legenda e de outros partidos, como o senador Roberto Requião (PMDB-PR). (Por EXTRA)

    Polícia prende casal suspeito de tentar roubar casa de policial militar

    Uma equipe da 2a Delegacia de Polícia Civil de Natal, com apoio de policiais militares, prendeu na tarde desta sexta-feira (24) um casal que é suspeito de ter tentado assaltar uma casa de um policial militar, na última quinta-feira (23). 

    Foram presos Gabriela Nascimento da Costa e Felipe Domingos Camilo quando estavam em uma residência à rua Santa Inês, no bairro de Pajuçara. A dupla é suspeita de ter praticado o crime, em uma casa que fica no conjunto Potilândia, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. Na casa do suspeito, a Polícia encontrou uma pistola PT 100 com três carregadores, da Polícia Militar, o veículo modelo Peugeot que foi usado no crime contra o policial militar em Potilândia, um outro carro modelo Cross Fox e uma motocicleta. 

    Polícia Militar registra o 4º homicídio à bala em São José do Campestre

    David, 21 anos
    (vítima de homicídio)
    A Polícia Militar registrou nesse início de tarde desta sexta-feira (24) mais um homicídio a bala na cidade de São José do Campestre. Segundo informações apuradas pelo blog O Paralelo, a vítima foi identidicada pelo nome de David Edson Soares da Silva, 21 anos, e foi executado com quatro (04) tiros na cabeça por dois desconhecidos em uma moto, na rua Melquiades Rocha.

    Atualização
    *Ainda segundo informes, outro jovem também foi baleado no braço nessa mesma ocorrência, sorrido para o hospital essa outra vítima não corre perigo de morte.

    Essa é a quarta vítima de execução registrada somente nesses três primeiros meses de 2017. A PM está no local isolando a área. O Itep foi acionado para os procedimentos de praxe e remoção do corpo. As investigações ficarão sob a responsabilidade da Polícia Civil daquele município.

    Dois promotores são baleados dentro da sede do Ministério Publico em Natal

    O procurador geral adjunto do Estado Jovino Pereira e o promotor Wendell Beethoven Ribeiro foram baleados na manhã desta sexta-feira (24), na sede do Ministério Publico, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia um servidor foi o autor dos disparos.

    Segundo testemunhas as vítimas foram surpreendidas em uma sala quando participavam de uma reunião, o promotor Wendell Beethoven foi atingido nas costas e abdômen já o procurador geral adjunto Jovino Pereira no tórax. Equipes do SAMU realizaram o socorro dos promotores.

    Equipes da Polícia Militar e agentes de segurança realizam buscas na tentativa de prender o suspeito identificado como Guilherme que fugiu pelo estacionamento do prédio. A movimentação é intensa no local. Portal BO

    Santa Cruz: Promotoria realiza reunião para serviço de acolhimento em família acolhedora

    A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz, com o auxílio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Família, realizou na última terça-feira (21) reunião com os prefeitos e secretários municipais de Santa Cruz, Coronel Ezequiel, Lajes Pintadas, Jaçanã, Japi, São Bento do Trairi e Campo Redondo com o objetivo de induzir a implantação do serviço de acolhimento familiar nos respectivos territórios.

    Na ocasião, foi exposta aos gestores municipais a Campanha Abrace Vidas, à qual os municípios de Santa Cruz e de Lajes Pintadas haviam aderido quando de seu lançamento em 2014, bem como as reais vantagens que o serviço de acolhimento em família acolhedora representa para a criança e o adolescente e as vantagens econômico-financeiras comparadas ao acolhimento institucional.

    Durante a reunião, foi registrado que a ausência de prestação do serviço acarreta inúmeros prejuízos à população infantojuvenil, que permanece sob violação de direitos, ante a falta de alternativas, além de dificultar o trabalho da rede de proteção e dos órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, como Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário.

    Detran passa a disponibilizar serviços de habilitação pela internet

    Os serviços de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) poderão ser solicitados via internet através do Portal do Condutor. Para isso é necessário realizar um cadastro que pode ser feito em qualquer posto de atendimento do Detran/RN, basta apresentar a Carteira de Identidade, CPF, e um endereço de e-mail.

    Após o cadastro, a segunda Via da Carteira Nacional de Habilitação, a Permissão Internacional para Dirigir e a CNH definitiva poderão ser solicitadas via internet pelo Portal do Condutor. Basta acessar o site do Detran/RN (www.detran.rn.gov.br) , clicar na aba “Serviços” e acessar o Portal com CPF e senha cadastrada.

    Ao solicitar um dos serviços será gerada a respectiva taxa, o boleto para pagamento também pode ser acessado no site do Detran na aba “consulta de pessoas e boleto” .

    Toureiro leva chifrada no fio-fó e precisa fazer cirurgia de reconstituição

    O jovem Antonio Romero, um toureiro da Cidade do México, sofreu grave acidente durante um de seus espetáculos no último domingo (19). Antonio foi bruscamente chifrado no ânus pelo touro conhecido como Caporal. 

    "A chifrada dói, mas dói ainda mais não ter vencido. Estou contente porque me esforcei ao máximo. Já quero voltar a tourear", disse Romero no hospital. Levado rapidamente ao hospital regional e mais tarde transferido, Antonio precisou passar por um colostomia (cirurgia no intestino) e fazer a reconstituição de seu ânus.

    Segundo o blog sobre touradas Toros e Faenas, o chifre do animal penetrou 20cm do corpo de Antonio, que precisará de cuidados na longa recuperação que terá pela frente, apesar de não correr mais risco de morrer.

    Noticias intenacionais

    Marcelo Odebrecht cita "relação intensa" com governo Dilma em depoimento ao TSE

    Dilma diz que declarações de Marcelo Odebrecht são mentirosasOs depoimentos Marcelo Odebrecht, ex-presidente da construtora, e de outros dois ex-executivos da empresa, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tiveram detalhes revelados na quinta-feira (23).

    Os três foram ouvidos a pedido do ministro Herman Benjamin, relator da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer sob suspeita de abuso de poder político e econômico.

    Segundo os dados divulgados inicialmente pelo blog “O Antagonista”, Marcelo Odebrecht contou durante o depoimento sobre a campanha que reelegeu Dilma Rousseff em 2014 teve “a maior parte, talvez quatro quintos, proveniente de caixa dois”.

    O ex-presidente da empreiteira citou ainda uma “relação intensa” com o governo da petista e destacou que R$ 150 milhões foram destinados pela Odebrecht para a campanha da ex-presidente. Como contrapartida, a empresa seria beneficiada com a edição da Medida Provisória 470, um “refis” na crise de 2009.