• Últimas Notícias

    quinta-feira, 23 de março de 2017

    Empresa é condenada por usar “crise” como desculpa para não pagar trabalhador

    Empresa deve pagar as verbas rescisórias de empregado demitido sem justa A 3ª Vara do Trabalho de Natal (RN) condenou a empresa Posidonia Serviços Marítimos Ltda. a pagar as verbas rescisórias de um empregado demitido sem justa causa.

    Em sua defesa, a empresa alegou não ter pago as verbas rescisórias em virtude da crise financeira existente no país e, em particular, a gravidade das dificuldades financeiras por si vivenciadas.

    O juiz Décio Teixeira de Carvalho Júnior discordou da alegação apresentada pela empresa, por entender que a crise financeira não justificaria o descumprimento das obrigações trabalhistas.

    Rio Grande do Norte é o estado do Brasil mais afetado pela seca

    O Nordeste entra no seu sexto ano de seca em 2017. No Rio Grande do Norte, até caíram algumas chuvas nas últimas semanas, mas a situação segue crítica. Na verdade, o RN é o estado brasileiro que mais sofre com a estiagem prolongada. Por aqui, 154 dos 167 municípios estão em situação emergencial em virtude da estiagem, número que representa 92% das cidades. Os dados são do último relatório da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, datado de 17 de março. Depois do RN, a Paraíba é o estado mais afetado, com 198 dos seus municípios (88,7%) em estado de emergência reconhecido pelo governo federal.

    Ao todo, 872 cidades brasileiras sofrem de alguma forma com a longa seca e são reconhecidas pelo governo federal. A maioria delas estão concentradas no Nordeste. Com 140 de seus entes municipais em situação de emergência pela estiagem, o Ceará completa o pódio das unidades da federação mais atingidas pela escassez de chuvas.

    No RN, o reconhecimento do quadro extremo nas 154 cidades foi feito por parte do Ministério em 22 de setembro de 2016. Com prazo de seis meses, a vigência teve sua validade expirada ontem. Ao todo, de acordo com a Sedec, além do Distrito Federal, 12 estados brasileiros têm cidades com dificuldades pela estiagem: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Sergipe, mais Paraíba, Ceará e RN.

    E-mail da Receita que alerta sobre sonegação fiscal é falso

    Em época de entrega da declaração do Imposto de Renda, um e-mail atribuído à Receita tem preocupado contribuintes. Ele diz que uma denúncia anônima fez com com que uma investigação fosse iniciada, lançando uma suspeita de sonegação fiscal e pedindo que um formulário seja preenchido. O e-mail é falso.

    Segundo a Receita Federal, quadrilhas especializadas em crimes pela internet enviam mensagens eletrônicas que servem como meio para os criminosos obterem ilegalmente informações fiscais, bancárias e cadastrais do contribuinte. Ao clicarem em links ou baixarem anexos, os usuários têm seus computadores infectados por vírus e programas que permitem o acesso aos dados. Até mesmo um falso site da Receita pode ser acessado inadvertidamente pelo internauta.

    No e-mail que circula atualmente, há a informação de que uma denúncia anônima deu início a uma investigação que constatou vestígios de sonegação fiscal por parte do contribuinte.

    Raio cai em rodovia e destrói imagem de Cristo Redentor no sertão Paraibano

    Com a continuidade das chuvas na região da Espinharas, a incidência de descarregas elétricas aumentam e assusta os sertanejos.

    Na tarde desta quarta-feira (22), um incidente desse tipo foi registrado na rodovia PB-228, que liga Patos a Cacimba de Areia.

    De acordo com moradores da zona rural de Cacimba de Areia, por volta das 17h, um raio caiu no girador do contorno que dá acesso as cidades de Quixaba, Passagem e Cacimba de Areia. 

    A descarga atingiu a imagem do Cristo Redentor, que foi colocada no local por uma fiel católica, em virtude do pagamento de uma promessa.

    Após o acontecido, a imagem esculpida artesanalmente em cimento ficou destruída, espedaçada no asfalto. Moradores da localidade, rapidamente limparam local, para evitar algum tipo de acidente automobilístico e registraram o fato, através de fotografias. (Patos OnLine)

    Absurdo: Pai ensina filho a ser pedreiro e pode parar na cadeia: Veja vídeo

    Na página Brasil News, no Facebook, um vídeo que mostra um garoto feliz da vida trabalhando como auxiliar do pai. Nas imagens, o pai ensina o menino a ser pedreiro. O garoto parece estar se divertindo com a situação e faz tudo extremamente rápido. O garoto seria filho do seguidor da página que divulgou o conteúdo. Ele foi identificado como Francisco Fonseca. O pedreiro explica que desde novo o menino sempre gostou de trabalhar, mas isso tem gerado uma divisão online. Para algumas pessoas, um menor trabalhando é um absurdo e a cena é um flagrante do que chamam de exploração infantil. Já para outras, o pai está dando um bom exemplo e ensinando a criança a importância do trabalho.

    O problema é que algumas pessoas falam que vão fazer uma denúncia sobre o conteúdo nas redes sociais. Uma pessoa que diz conhecer Seu Francisco diz que isso é um absurdo e que a criança estuda. Preferimos preservar o nome do menino, por ele ser menor de 18 anos. “A criança trabalha de manhã e de tarde vai pra escola estudar, tem uma vida de criança como qualquer, mas o mesmo pediu ao pai para ajudar construir e ganhar seu próprio dinheiro, desde então ele vem se aperfeiçoando e já trabalhando como profissional”, explicou.

    “Trabalhei muito com meu pai sempre estudei e brinquei! Hoje sou grato a ele por ter me ensinado a ser quem sou hoje! Com 12 anos comprei minha primeira calça jeans e meu tênis que queria! Fiquei tão orgulhoso de mim! Obrigado meu pai por ter sido um exemplo de guerreirooo!”, disse outro internauta apoiando a família vítima de tudo o que está acontecendo, graças ao poder das redes sociais.

    Veja abaixo o vídeo que mostra o garoto trabalhando e que está provocando grande polêmica nas redes sociais. Na sua opinião, esse pai deve ser preso por contar com a ajuda do filho pequeno em seu trabalho? Deixe o seu comentário. A sua opinião é sempre muito importante para todos nós e ajuda no diálogo de temas relevantes para a sociedade, como em assuntos como esse, que giram em torno do comportamento.
    Via Agência de Notícias.


     

    Papa Francisco aprovou processo de canonização dos Mártires de Cunhau e Uruaçu

    mártiresEm audiência com o cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação da Causas dos Santos, hoje (23), o papa Francisco anunciou que os beatos mártires de Cunhaú e Uruaçu serão canonizados.

    O papa aprovou os votos favoráveis da sessão ordinária dos cardeais e bispos membros da Congregação sobre a canonização dos beatos André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, padres e Mateus Moreira, juntamente com seus 27 companheiros leigos.

    Além dos Protomártires do Brasil, também vai canonizar outros beatos, como os pastorzinhos de Fátima. Após a aprovação, o próximo passo será a assembleia dos cardeais para definir o local e data para a canonização.

    Anvisa identifica irregularidades em lote de Diazepam

    Agência também lançou consulta pública sobre uso do mercúrio por dentistasA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adotou diversas medidas de suspensão e proibição de produtos irregulares.

    Um dos alvos foi um lote 20101816 do remédio Diazepam 10mg-2mL, solução injetável. Foram identificadas irregularidades nas informações do rótulo das embalagens e comunicou o fabricante sobre o problema. A Santisa Laboratório Farmacêutico S/A informou que vai recolher o produto voluntariamente das prateleiras.

    A Anvisa ainda proibiu a veiculação de propagandas de medicamentos manipulados divulgados no site da empresa PH Magistral Farmácia e Manipulação. 

    Mercúrio

    Natal: Bandidos invadem residência de PM que revidou a ação criminosa matando a tiros um suspeito

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
    Imagens via redes sociais
    Segundo informações, criminosos invadiram a casa de um policial militar na manhã desta quinta-feira(23), no bairro de Potilândia, Zona Sul de Natal.

    Ainda segundo as informações, três homens e uma mulher invadiram a residência para praticar roubo. Na ocasião, o PM que estava no interior da casa se deparou com um dos suspeitos e abriu fogo matando na hora um dos bandidos. 

    Os outros três suspeitos conseguiram fugir do local levando apenas um aparelho celular do PM.

    Bancada Potiguar: Três Deputados votaram a favor da terceirização, três contra e 1 ficou em cima do muro

    Polêmica, proposta aprovada na noite de ontem (22) pela Câmara regulamenta a terceirização e o trabalho temporário no país. O texto foi aprovado, sob protesto da oposição, por 231 votos a 188. Foram registradas 8 abstenções. 

    Entre outras coisas, o projeto de lei (PL 4302/98) permite a terceirização até da atividade-fim de uma empresa. Ou seja, uma escola poderá terceirizar não apenas o serviço de limpeza, mas a contratação de seus professores, por exemplo. Ainda falta a análise de destaques que podem alterar pontualmente a proposição apoiada pelo governo.

    Dos 8 parlamentares potiguares, um não compareceu, outro se absteve de votar (ficou em cima do muro), três votaram a favor da terceirização e três votaram contra. 

    Veja como cada deputado votou:

    Câmara aprova projeto que libera terceirização de todas atividades das empresas

    Mesmo sob forte protesto da oposição, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (22) o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, de autoria do Executivo, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. O projeto foi aprovado por 231 a favor, 188 contra e 8 abstenções.

    Ainda não faltam votar alguns destaques. Após a votação dos destaques, que deve ocorrer ainda hoje, o projeto, que já havia sido aprovado pelo Senado, seguirá para sanção presidencial.

    Mega-Sena: aposta única de Pernambuco fatura R$ 5,8 milhões

    Uma aposta do estado de Pernambuco acertou as seis dezenas do concurso 1.914 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (22) em Teodoro Sampaio (SP). O ganhador é da cidade de Vitória de Santo Antão e faturou R$ 5.805.678,69.

    Veja as dezenas sorteadas: 16 - 29 - 33 - 39 - 42 - 44.

    A quina teve 27 apostas ganhadoras, e cada uma vai levar R$ 60.549,38 . Outras 2.403 apostas acertaram a quadra e vão receber R$ 971,90 cada uma.

    A estimativa de prêmio para o próximo sorteio, no sábado (25), é de R$ 16 milhões. Por G1