• Últimas Notícias

    terça-feira, 7 de março de 2017

    Polícia Civil de Pedro Velho prende suspeito de roubar celulares em Montanhas

    Uma ação conjunta realizada entre a Polícia Civil de Pedro Velho e a Polícia Militar de Montanhas, prendeu, nesta terça-feira (07), Bruno Candido Gomes, vulgo “Bruno Paulista”, 22 anos, suspeito pelo roubo de pelo menos 10 celulares na cidade de Montanhas. 

    Após vários registros de boletins de ocorrência acerca de roubos do suspeito, que teria chegado na cidade a aproximadamente cinco meses, os policiais realizaram diligências e prenderam o homem com 12 trouxinhas de maconha, e três aparelhos celulares roubados. 

    Em depoimento, Bruno confessou os crimes, informando aos policiais que teria vendido um dos celulares roubados à Paulo Sérgio Souza, conhecido como “Kacita”, 27 anos. Posteriormente, a polícia localizou o segundo suspeito e apreendeu com o mesmo um celular roubado e uma motocicleta que teria sido utilizada na noite anterior, para a prática do crime de roubo. Bruno foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e Paulo Sérgio por receptação. 

    PC/ASSECOM

    Bandidos usam refém e simulam explosivos em fuga de assalto a shopping em Natal

    Na ação criminosa registrada à loja C&A do Norte Shopping, na noite desta terça-feira (7), dois homens levaram uma refém, abandonada durante a fuga do shopping, e deixaram um simulacro de explosivo na loja, o que mobilizou o esquadrão antibombas, informou a PM.

    De acordo o relato oficial, os dois homens chegaram à loja armados com facas e se dirigiram ao escritório da loja. A polícia confirmou que eles levaram dinheiro, mas a loja nao divulgou a quantia.

    Diligências estão sendo realizadas nas imediações do local na tentativa de localizar os suspeitos. Nenhuma vítima se feriu.

    *Com informações do Portal No Ar

    Prepare o bolso: Preço do Gás de Cozinha deve subir nos próximos dias

    Resultado de imagem para aumento de gas de cozinhaO preço do gás de cozinha vai subir. A Petrobras, dona de praticamente 100% do abastecimento do insumo no mercado nacional, prepara um reajuste que poderá ter impacto no preço final do botijão de gás, produto presente em 59,5 milhões de residências, ou 96% do total de famílias do País. 

    O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a estatal trabalha nos cálculos finais para definir o aumento no preço do chamado gás liquefeito de petróleo (GLP), o popular gás de cozinha, vendido em botijões de 13 quilos. O entendimento é de que, após vários anos de uma política de subsídio que manteve o preço do gás da estatal sem aumento, o mercado acabou fazendo seus reajustes por conta própria, impactando o consumidor final. 

    Faculdade em Natal é condenada por assédio moral contra funcionária

    Uma indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil, determinada pela 6ª Vara do Trabalho de Natal contra a Sociedade Educacional Carvalho Gomes Ltda (Faculdade Maurício de Nassau) foi mantida, por unanimidade, pela Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

    A autora da ação alegava que era constantemente agredida verbalmente pela sua chefe imediata, a coordenadora do setor comercial, que a chamava de "ladra" e "cafetina", além de ser tratada com gritos, xingamentos e humilhações perante empregados e clientes.

    Na defesa, a Faculdade negou o assédio moral, destacando inclusive que a coordenadora do setor comercial sequer era funcionária e que, portanto, a empresa não deveria responder pelos atos que ela praticou.

    Tal argumento foi refutado pelo relator do processo, desembargador José Barbosa, que negou provimento ao recurso da empresa. De acordo com ele, ficou comprovado, através dos "depoimentos enfáticos" das testemunhas, de que a autora realmente sofrera tratamento desrespeitoso.

    Quanto ao fato da coordenadora não ser empregada da instituição de ensino, o desembargador entendeu ser "insuficiente para afastar a sua responsabilidade, pois as provas testemunhais deixaram claro que a coordenadora se apresentava como preposta da empresa, dando ordens aos empregados em nome do empregador".

    Processo: RO-0001215-61.2015.5.21.0006

    Fonte: Ascom - TRT/21ª Região/ViaDeFato

    O Sine-RN oferece nesta quarta-feira (08) mais de 31 oportunidades de empregos

    O Sine-RN oferece, nesta quarta-feira (08), mais de 31 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró.

    Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

    O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.

    Quadrilha fortemente armada explode dois bancos na cidade de Caraúbas, RN

    Bandidos fortemente armados sitiaram a cidade de Caraúbas na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, na madrugada desta terça-feira (7) e atacaram simultaneamente duas agências bancárias. O grupo explodiu os cofres do Bradesco e Banco do Brasil. As agências ficaram parcialmente destruídas.

    Foi uma madrugada de explosões, tiros e pânico para moradores de cidades de Caraúbas. Os criminosos agiu com extrema violência. Eles chegaram por volta das 2h30 pela Rodovia Estadual, RN-117, sentido Mossoró/Caraúbas em dois veículos, tipo Hilux, uma preta e a outra prata e foram aos bancos que ficam no centro da cidade. Usaram muitos explosivos e danificaram completamente as agências do Banco do Brasil. 

    Durante a ação, os criminosos ficaram em pontos estratégicos da cidade efetuando vários dispararam de arma de grosso calibre. “Foram pelo menos 20 minutos de muito barulho”, afirmou uma vizinha. Na fuga, saíram efetuando disparos no meio da cidade e fugiram com destino a comunidade de Santo Antônio zona rural de Caraúbas, localidade que dá acesso à cidade de Janduís.

    Policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas e policiais de destacamentos vizinhos foram acionados e neste momento estão realizando buscas pela região atrás dos bandidos.

    Fonte: Informações e fotos Icém Caraúbas