• Últimas Notícias

    sexta-feira, 3 de março de 2017

    Moro marca depoimento de Lula e extingue punibilidade de Marisa

    O juiz federal Sérgio Moro marcou, hoje, o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para às 14h de 3 de maio no processo em que o petista é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Esta será a primeira vez que o petista e o magistrado símbolo da Operação Lava Jato ficarão frente a frente na sala de audiência do 2º andar do prédio da Justiça Federal, em Curitiba.

    Marisa Leticia
    Atendendo a pedido da defesa, o juiz federal Sergio Moro declarou, hoje, a extinção da punibilidade de Marisa Leticia Lula da Silva, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morta em fevereiro. Ela era ré em processos da Operação Lava Jato.

    Seca no RN: Novo decreto de situação de emergência vai entrar em vigor no próximo dia 23

    Resultado de imagem para seca no RNO Governo do Rio Grande do Norte vai decretar, pelo quarto ano consecutivo, situação de emergência em 153 dos 167 municípios potiguares afetados pela seca. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (3) pelo coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Elizeu Lisboa Dantas. 

    Esta será a oitava vez seguida de decretação de emergência devido à estiagem que atinge 91,6% das cidades do RN. O novo decreto, assim como os anteriores, será válido por 180 dias e vai entrar em vigor no próximo dia 23 de março.

    Prefeitura de Santa Cruz divulga Edital de Convocação do Processo Seletivo da Assistência Social

    A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Administração, divulgou, nesta sexta-feira (03), o Edital de Convocação nº 001/2017 do Processo Seletivo Simplificado da Assistência Social. Trata-se da convocação dos candidatos aprovados no certame para a contratação, em caráter temporário.

    Os candidatos, que assumirão cargos em serviços ligados à Assistência Social, têm dois dias (06 e 07 de março de 2017) para compareceram ao Departamento de Recursos Humanos, localizado na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h às 11h30 e das 14h às 16h30. 

    Os documentos que deverão ser apresentados pelos candidatos no ato de sua apresentação são os seguintes: originais e 01 (uma) cópia xerográfica da Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovação de Obrigações Eleitorais, Certificado de Reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovação da escolaridade exigida para o cargo, casamento ou averbação de divórcio, comprovante de residência, comprovante de conta corrente do Banco do Brasil (se tiver), conforme o item 9.2 do Edital nº 001/2017 do Processo Seletivo, bem como ainda os candidatos convocados deverão preencher no ato do comparecimento declaração de bens e declaração de acumulação de cargos (se for o caso).

    O não comparecimento até às 16h30 do dia 07 de março de 2017, será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

    Confira a lista dos convocados:

    Centro de Referência de Assistência Social – CRAS

    Assistente Social
    Flavia Moura de Medeiros
    Fabricia Maria Soares da Silva
    Alyne Celly da Rocha
    Cristiane França da Silva

    Psicólogo
    Alexsandra Braga Torres

    Agente Social
    Camila Vanessa Martins da Silva
    Angelica Cardoso da Silva Soares
    Marlene Claudete Dantas
    Andrea Rodrigues de Medeiros

    Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV

    Orientador Social
    Heloise Chiarelli Alves Medeiros Pessoa
    Rosimeire Alves de Souza

    Oficina de Artes
    Eduardo Vicente Silva Campelo

    Oficina de Capoeira
    Idalino Suprici da Silva Azevedo

    Oficina de Judô
    Claudionor Araújo da Silva Júniot

    Oficina de Futsal
    Ricardo Wagner Azevedo de Lima
    Eliane Silva da Luz

    Oficina de Violão e Percussão
    Antônio Estevam Fernandes

    Oficina de Sopro e Teclado
    Jofran das Chagas e Silva

    Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS

    Agente Social
    Zildaina de Lima Silva

    Programa Bolsa Família

    Entrevistador
    Ana Célia Gonçalo Campo
    Francisca Verônica de C. Bezerra
    Sávio Moreira de Lima
    Isabel Cristina F. de Lima Gomes

    Digitador
    Sidney Silvane dos Santos
    Whalida de Carvalho Limeira
    Esmael Suel da Silva
    Ianny Karoliny Ferreira Azevedo

    Por Assessoria 

    Manutenção: Abastecimento será suspenso por um dia em Pedro Velho, Montanhas e Nova Cruz na próxima terça-feira (07)

    A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai suspender o abastecimento para os municípios de Montanhas, Pedro Velho e Nova Cruz na próxima terça-feira (07). A parada na captação do sistema integrado de abastecimento dos três municípios se dará entre as 8h da manhã e as 18h, quando será reativado.

    O desligamento será necessário para que sejam concluídas as obras de manutenção da subestação do local, e também de substituição de tubulação de parte da adutora. O abastecimento será normalizado gradativamente e estará funcionando plenamente na manhã da quarta-feira (08). *Com informações CAERN

    Minas Gerais confirma 99 mortes por febre amarela

    Vacina contra febre amarela A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) publicou na tarde de hoje (3) mais um boletim epidemiológico com dados sobre a febre amarela no estado. São 99 mortes com confirmação para a doença, nas quais 87,8% envolvem vítimas do sexo masculino com média de idade de 45 anos. Outros 82 óbitos seguem em investigação.

    Ao todo, o estado contabiliza 1.063 notificações, das quais 57 foram descartadas e 260 casos confirmados. Os boletins da SES-MG estão sendo divulgados às terças e sextas-feiras. O atual surto é considerado o maior no Brasil desde 1980, quando o Ministério da Saúde passou a disponibilizar dados da série histórica. Até então, o ano com a situação mais grave havia ocorrido em 2000, quando morreram 40 pessoas.

    O total de municípios mineiros com casos confirmados de infecção é 46. Outras 88 cidades possuem casos suspeitos. Os quadros mais preocupantes são os de Ladainha, Novo Cruzeiro e Caratinga. Nestas cidades já houve, respectivamente, 30, 24 e 23 confirmações de febre amarela. Por Agência Brasil

    Jornal francês denuncia possível compra de votos para Rio sediar Olimpíada

    O jornal francês Le Monde noticiou hoje (3) que a justiça francesa encontrou elementos concretos que apontam para corrupção na eleição do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Segundo o periódico, um empresário brasileiro, próximo ao ex-governador Sérgio Cabral e que teve contratos com o estado do Rio, depositou ao menos US$ 1,5 milhão para um dos filhos do então presidente da Associação Internacional das Federações de Atletismo, Lamine Diack, três dias antes da votação para cidade-sede, em 2009.

    O Rio foi eleito em uma disputa com Chicago, Tóquio e Madri, cidade que chegou à final com a capital fluminense. O Rio venceu com 66 votos, contra 32 da capital espanhola. O diretor de Comunicação da Rio 2016, Mário Andrada, afirmou que a eleição da “Cidade Maravilhosa” foi limpa. "O resultado final mostra uma larga diferença de votos e anula essa hipótese de compra de votos. A gente não tem a menor dúvida de que o Rio ganhou de forma limpa e justa", disse. Por Agência EBC

    Fernando Freire e Luiz Almir são condenados por desvio de recursos públicos

    O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Antônio da Câmara Freire foi condenado a mais 13 anos e 7 meses de prisão pelo crime de peculato. Freire já tinha uma condenação de seis anos de prisão por envolvimento no esquema fraudulento que ficou conhecido como 'Máfia dos Gafanhotos'. Ele está preso desde 2015.

    A nova condenação do ex-governador é referente a um processo da 4ª Vara Criminal de Natal e teve o sigilo levantado pelo juiz Raimundo Carlyle nesta sexta-feira (3). Na mesma sentença, o vereador Luiz Almir foi condenado a 12 anos e 7 meses pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Na sentença, o juiz reforça que, por ter sido sentenciado por lavagem de dinheiro, Luiz Almir não pode ser nomeado para cargos comissionados ou assumir direção de órgãos públicos.

    Fernando Freire e Luiz Almir foram denunciados pelo Ministério Público por envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos, entre os anos de 1995 e 2002, através de pagamento de gratificações de gabinete da Vice-governadoria e, posteriormente, da Governadoria.

    Portal G1RN

    Emater-RN apresentará plano de ação aos novos prefeitos municipais

    A Emater-RN promove entre os dias 20 a 24 de março, reuniões para apresentar o plano de ação da instituição aos novos prefeitos do RN. Os encontros acontecerão nas cidades sede dos regionais e contará com a presença da diretora geral da Emater-RN, Cátia Lopes, coordenadores e assessores. 

     O objetivo das reuniões é apresentar a instituição e expor ações, projetos e programas desenvolvidos pela Emater em todo estado. A primeira reunião acontecerá no dia 6 de março em Assu, e seguirá por Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, encerrando a agenda, dia 13, na cidade de João Câmara. 

     Desenvolvendo programas como Segunda Água, Crédito Rural e Programa do Leite, a Emater-RN tem suas atividades estendidas por todos os 167 municípios do RN e trabalha com foco na agricultura familiar, através do serviço de extensão rural pública.

    ITEP decide guardar corpos não identificados por somente 10 dias

    Resultado de imagem para itep corpos amontoadosEm portaria publicada na edição desta sexta-feira, 3, do Diário Oficial do Estado (DOE), o Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) decidiu que só vai guardar corpos não identificados por até 10 dias a contar da entrada do corpo no órgão.

    Segundo o documento, “findado o prazo, o Itep prosseguirá com a liberação e encaminhamento do cadáver não reclamado ao município do local do óbito, para que sejam tomadas as providências para o sepultamento em cemitério”.

    Antes do decreto, o Itep ficava com os cadáveres não reclamados por no mínimo 45 dias. Até a semana passada, mais de 30 corpos sem identificação estavam na sede do ITEP.