• Últimas Notícias

    segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

    Homicídio registrado em Tangará na noite dessa segunda-feira de Carnaval

    A Polícia Militar de Tangará registrou nessa noite de segunda-feira (27) uma execução próximo a lombada eletrônica na saída para Santa Cruz, na BR 226. Segundo informações apuradas pelo blog O Paralelo junto a Polícia Militar de Tangará, a vítima foi identificada como Francisco Charles Bernardo, 24 anos. 

    Ainda segundo relatos a vítima estaria bebendo com amigos junto a um paredão quando homens se aproximaram da vítima e um deles efetuou vários disparos na cabeça da vítima que veio a óbito no local. Sete (7) capsulas calibre 380 foram encontradas no local. 

    A Polícia Militar está no local isolando a área até a chegada do Itep para os procedimentos de praxe e necropcia. Não foi possível identificar até o momento os autores desse homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil de Tangará.

    Aventura espacial: Empresa SpaceX levará dois turistas ao redor da Lua em 2018

    Resultado de imagem para SpaceX levará turistas ao redor da Lua
    A companhia americana SpaceX informou, nesta segunda-feira (27), ter alcançado um acordo com duas pessoas para fazer uma viagem ao redor da Lua no final de 2018.

    "Estamos entusiasmados de anunciar que fomos contactados por dois cidadãos privados para realizar uma viagem ao redor da Lua no final do ano que vem", explicou em nota o fundador e presidente da empresa, Elon Musk. Segundo informou o site de notícias AFP

    Homossexuais se beijam em festa de escola e são agredidos

    Casa de homossexuais
    Florianópolis – Na madrugada desta segunda-feira (27), Vítor Delboni, 25 anos, e Leomir Bruch, 23 anos, foram agredidos em uma festa no bairro Lagoa da Conceição, em Florianópolis, depois de Bruch ter dado um beijo em seu amigo ao deixar o local.

    “Quando eram umas 2h30 um amigo [Leomir] veio se despedir de mim e a gente se beijou, aí um cara me empurrou por trás, e ele falou ‘vocês não podem se beijar aqui, vai embora'”, afirma Vitor.

    “Eu olhei para ele tentando entender, deixei para lá e continuei beijando meu amigo, porque sou livre, posso, não estava fazendo nada demais. O cara veio, me puxou pelo cabelo, me arrastou”, relata. Leomir também foi agredido e jogado no chão, de acordo com Vitor. Quando estava caído, o jovem levou socos e chutes.

    Mais tarde, os dois foram a 10ª Delegacia de Polícia da Capital registrar um boletim de ocorrência sobre o caso. De acordo com o documento, as vítimas foram agredidas com socos e chutes e ameaçados de morte pelos agressores.

    Fonte: Exame.Com

    Jornalista da Globo é detido em Salvador após confusão com PMs

    O jornalista Felipe Santana: levado à delegacia após acusação de "desacato"
    Felipe Santana, jornalista da Globo, foi detido em Salvador na noite do último domingo, 26, após uma confusão com policiais militares.

    Ele e um amigo, também jornalista, Bruno Aversa Dellalata, foram acusados de desacato. Os dois afirmam que os PMs foram truculentos na ação.

    A confusão aconteceu no circuito Osmar, no centro da capital baiana. Dellalata teve um ferimento no supercílio e está sob observação no Hospital Aliança. Santana foi à Central de Flagrantes para prestar depoimento. O outro jornalista fará o mesmo quando for liberado do hospital.

    Os policiais envolvidos no caso também apresentaram ferimentos, na boca e no braço, e já foram ouvidos. O caso será investigado pela Polícia Civil, com o acompanhamento do Comando Geral da PM.

    Por Estadão Conteúdo

    Jovem morre em acidente de trânsito na RN 093 entre Campestre e Tangará

    Um acidente com vítima fatal ocorreu no início dessa tarde de segunda-feira de carnaval na RN - 093 que liga São José do Campestre a Tangará. Segundo informações, confirmadas pela Polícia Militar ao Blog O Paralelo, o jovem conhecido pelo nome de Egídio Albino Neto, 24 anos, dirigia um Gol de placas KGE 2894, quando perdeu o controle do veículo nas proximidades da ponte que liga as duas cidades. O corpo do jovem estava próximo ao veículo.

    Neto Albino, como era mais conhecido, era natural de São José do Campestre, mas residia em Natal onde cursava Engenharia.

    Veículo ficou totalmente destruído - imagens via redes sociais
    Uma segunda vítima que estava o acompanhando foi socorrido. A Polícia Militar de Tangará está no local isolando a área, o Itep já foi acionado para os procedimentos de praxe e recolhimento do corpo da vítima.

    Dentro de instantes mais detalhes

    No Brasil, hospitais premiam médicos que indicam mais exames

    Hospitais privados do país estão adotando programas de benefícios que premiam médicos pela quantidade de exames, cirurgias e internações que realizam. A prática foi confirmada por médicos de hospitais de Salvaddor, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, que pediram anonimato durante levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo. 

    "Tem médico que segura paciente internado sem necessidade só para gerar mais diária hospitalar", relatou um do entrevistados em São Paulo. "Aqui se pede exame de urina até para unha encravada", disse um médico de Salvador. 

    O médico que soma mais pontos consegue mais reputação dentro do hospital e privilégios como presentes, descontos em exames para ele e seus familiares e prioridade no uso do centro cirúrgico. De acordo com o jornal, a prática tem sido questionada por especialistas em ética e gestão porque pode resultar em procedimentos desnecessários, que expõem pacientes a risco, e no aumento do custo com a saúde, já que a conta vai para os planos, mas quem paga é o usuário.

    Rixa familiar envolvendo blogueiro famoso de Caicó quase termina em tragédia

    Segundo informações testemunhas afirmam que viram quando o radialista e Blogueiro Robson Pires efetuou vários disparos de arma de fogo contra a casa da mãe do Cel Silvano, que fica no Bairro Paraíba nas proximidades do 6° BPM de Caicó. Após os disparos a mãe do Coronel passou mal e teve que ser socorrida para o hospital.

    Policiais que estavam no batalhão ouviram os disparos. Várias viaturas compareceram a casa de Robson Pires no Bairro Penedo onde a situação ficou tensa. Foi isolado o perímetro e policiais iniciaram as negociações da rendição.

    Suerda, mulher de Robson Pires pegou a arma do marido e ameaçou tirar a própria vida apontando o revólver para sua boca. Em um determinado momento ela mandou que os policiais fossem embora e que se levassem Robson Pires ela se mataria, tentando, desta forma proteger, o marido para que ele não fosse preso. Ela chegou a efetuar um tiro sem que ninguém ficasse ferido.

    Acidente grave deixa 20 feridos durante desfile na Marquês de Sapucaí

    Ao menos 20 pessoas ficaram feridas em um acidente com um carro alegórico da escola Paraíso da Tuiuti, no Sambódromo do Rio de Janeiro, no primeiro desfile deste domingo (26).

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, oito feridos foram transferidos para hospitais em ambulâncias; 12 foram atendidos no próprio Sambódromo. Segundo testemunhas, o carro derrapou no setor 1, na área de concentração, e prensou pessoas contra o muro. O carro bateu duas vezes, primeiro à esquerda e depois à direita, onde a colisão foi menos grave. Os feridos foram levados ao Hospital Souza Aguiar, próximo à região da Marquês de Sapucaí.