• Últimas Notícias

    sábado, 25 de fevereiro de 2017

    Santa Cruz/RN: PM registra homicídio nesse sábado de carnaval no bairro do Paraíso

    Fotos via whatsapp O Paralelo 24 horas
    Foi registrado no final da tarde desse sábado de carnaval (25) o primeiro homicídio do ano em Santa Cruz. Segundo informações, a vítima conhecido pelo primeiro nome de Fernando, com idade ainda não revelada estava na companhia de outros amigos bebendo na rua Paulo Afonso, no bairro do Paraíso, quando desconhecidos chegaram em um veículo, tipo gol de cor branca, um dos ocupantes atirou contra a vítima que ainda tentou fuga mas outros tiros o abateram a poucos metros do local. 

    A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada do ITEP. Esse homícidio será investigado pela 9ª DRP de Santa Cruz. Ano passado 18 pessoas foram assassinadas no município de Santa Cruz.

    Passagens de ônibus interestaduais são reajustadas a partir deste sábado (25)

    A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste das tarifas cobradas pelas empresas de transporte urbano interestadual. A variação nas passagens será de 4,824% sobre as taxas vigentes. Os novos valores passam a vigorar a partir deste sábado (25).

    O objetivo do reajuste é manter o equilíbrio econômico-financeiro das empresas autorizadas pelo estado a operar o transporte semiurbano de passageiros. O cálculo da tarifa é feito levando em consideração a totalidade dos custos da operação, que inclui, entre outros elementos, combustíveis, lubrificantes, peças, acessórios, veículos e despesa com pessoal.

    Cada item de custo tem sua variação apurada por índices oficiais específicos divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A tarifa passará a ser calculada com base no coeficiente tarifário de R$ 0,097022 por passageiro e por quilômetro.

    Fonte: Portal Brasil, com informações da ANTT