• Últimas Notícias

    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

    Santa Cruz: Ações de combate ao HIV/AIDS e outras DSTs serão intensificadas nas semanas que antecedem o carnaval 2017

    A Prefeitura de Santa Cruz intensifica, no período pré-carnavalesco, ações de orientação em saúde para prevenção e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Atenção Básica, busca chamar a atenção da população para importância da prática de sexo seguro com o uso de preservativos e da testagem rápida, especialmente durante o período do carnaval, onde os riscos de contaminação pelas DSTs aumentam consideravelmente.

    Serão realizadas atividades de mobilização em pontos estratégicos da cidade, com realização de testes rápidos para o diagnóstico de HIV-AIDS e Hepatites B e C, distribuição de kits de proteção e material educativo, pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

    As ações começaram nesta quarta-feira (15) na rodoviária, nesta quinta-feira (16) foram realizadas na comunidade Bonsucesso e se estendem até o carnaval, de acordo com o seguinte cronograma:

    Nota ZERO: Filas e longa demora no atendimento irritam clientes do BB em Santa Cruz

    Já está mais que na hora dos órgãos de defesa do consumidor de Santa Cruz fiscalizar o atendimento a passos de tartaruga empregada pelas agências bancárias, em especial do Banco do Brasil. Hoje por exemplo, quinta-feira (16) clientes esperavam atendimento por mais de cinco horas, outros até sentaram no piso da agência esperando sua vez de ser atendido. Esperamos que os fiscais eleitos pelo povo (vereadores) façam valer a lei municipal já promulgada mas não levada a sério pelos edís. 

    Muitas pessoas são lesadas diariamente, e mesmo sabendo dos direitos, não os colocam em prática. Para mostrar que vale a pena levar à Justiça um caso de abuso ao cliente, vamos mostrar um exemplo de sucesso.

    Algumas cidades possuem a Lei da Fila, que obriga as instituições financeiras e/ou posto de atendimento a colocarem à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de caixas, bem como sistemas de autoatendimento que seja efetivado em tempo razoável. Além disso, exigem que o cliente só possa ficar na fila de espera durante um determinado tempo. Ultrapassando os minutos, é considerado abuso! Basta tão somente o cliente acionar o Procon ou o próprio Ministério Público.

    Crimes com mortes cresceram 43% no Rio Grande do Norte em janeiro

    As mortes resultantes de crimes violentos intencionais aumentaram 43% no Rio Grande do Norte no último mês de janeiro, quando o estado enfrentava sua mais grave crise no sistema penitenciário, com chacinas de presos e fugas de detentos.

    As 210 mortes registradas em janeiro deste ano representam o pior resultado dos últimos quatro anos. Segundo dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), em janeiro de 2016 foram registradas 147 mortes decorrentes de homicídios, lesão corporal ou da ação repressiva policial. No mesmo mês de 2015, foram 154 ocorrências e, em 2014, 137.

    Os dados divulgados no site da secretaria incluem os presos mortos por outros detentos no interior de unidades prisionais, como a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal. Nesse local, no dia 14 de janeiro, integrantes de facções criminosas rivais depredaram os pavilhões 4 e 5, assumiram o controle do pátio por vários dias e protagonizaram cenas de brutalidade e crueldade, levando o governo estadual a pedir a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública e das Forças Armadas.

    Tomba comemora decisão da maioria que derrubou o veto do governador Robinson Faria

    Resultado de imagem para tomba fariasPor unanimidade de votos, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte derrubou o veto do governador Robinson Faria ao projeto de Lei de autoria do deputado estadual Tomba Farias (PSB), que isenta do pagamento de multas e juros dos tributos estaduais os servidores que estiverem com o seus salários em atraso.

    Os deputados entenderam que a iniciativa do parlamentar do PSB envolve uma questão de justiça social, já que o seu teor beneficia o funcionalismo do estado que convive rotineiramente com o atraso do recebimento de seus vencimentos.

    Segundo Tomba Faria, que comemorou a decisão dos seus pares, a partir de agora o Poder Executivo não poderá mais cobrar dos servidores multa e juros de impostos como o IPVA, se o pagamento do funcionalismo não estiver rigorosamente em dia.

    Para 54,7% dos brasileiros, maioria das pessoas é corrupta, diz CNT/MDA

    A maioria dos brasileiros pratica corrupção, é o que pensam 54,7% dos entrevistados da pesquisa CNT/MDA divulgada nesta 4ª feira (15.fev). Para 91% dos entrevistados não existe partido político livre de corrupção no país.

    O levantamento foi feito de 8 a 11 de fevereiro, em 138 municípios de 25 unidades federativas das 5 regiões. Foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.